Um dos principais assuntos que ouvimos desde que a volta de Gilmore Girls foi anunciada pela Netflix é: “Com quem Rory deve ficar: Dean, Jess ou Logan?”. É uma pergunta que divide fãs em todo o mundo e que provoca discussões sérias em fóruns de discussões e grupos de WhatsApp. Mas você já parou para se perguntar se isso é realmente o que mais importa na vida de Rory? Pelo menos é o que acha a criadora da série, Amy Sherman-Palladino.

Warner Bros. Television
Warner Bros. Television

“A série sempre foi sobre uma garota inteligente e ambiciosa e sua família, não sobre as perspectivas da vida amorosa de Rory”, disse Palladino em entrevista para a Time. Ela continua, ao dizer que a vida amorosa de Rory é apenas a ponta do iceberg que é sua vida: “É um pedacinho do que Rory é. Rory não passa a vida pensando ‘Com quem eu vou acabar ficando?’. Ela está mais preocupada em ‘Como irei conseguirei uma entrevista no New York Times?’. É algo natural: as pessoas amam romance. Romance faz parte de toda série no ar, incluindo Família Soprano ou Breaking Bad.”

Amy acredita que, apesar de a maioria dos fãs focarem apenas nisso, ela entende o entusiamo deles. “Eu não desdenho da animação das pessoas a respeito de Jess e Dean”, diz fazendo uma ressalva: “Mas eles estavam ali para mostrar a evolução de Rory como personagem. Ela escolheu determinados garotos para si dependendo de quem ela era naquele momento. Fez parte de sua personagem. Fez parte de seu desenvolvimento Dean ser seu primeiro namorado; e fez parte Jess ser o responsável por desviar sua atenção. E aí ela acabou com Logan e só Deus sabe por onde ela esteve desde então”.

2x13 - "A-Tisket, A-Tasket" / Warner Bros. Television
2×13 – “A-Tisket, A-Tasket” / Warner Bros. Television

“Não vejo as pessoas discutindo: ‘Para qual jornal Rory está trabalhando?, ‘Ela já ganhou um Pulitzer?”

Além disso, Sherman-Palladino falou da importância dos personagens para o desenvolvimento da trama, mas revela não entender a fissura das pessoas em priorizarem isso: “Às vezes eu queria que o lance de Dean e Jess não fosse tão proeminente porque no grande esquema da vida de Rory, quem era seu namorado quando ela tinha 16 anos é um evento minúsculo. O fato das pessoas focarem nisso — eu não sei. Tenho muita afeição pelos três garotos como atores e como pessoas. Eles foram necessários para a série e, francamente, eles sempre estiveram ali para alimentarem algumas histórias sobre Lorelai e Rory”, detalhou ela, acrescentando também que o relacionamento entre as garotas Gilmore era a base da série. “Esse era o cerne de tudo. Os relacionamentos de Lorelai, os relacionamentos de Rory, eram um jeito de explorarmos o relacionamento mãe-e-filha”, disse Amy.

Por fim, ela acha que o fato de as pessoas os adorarem e estarem animadas é algo maravilhoso, mas faz questão de enfatizar novamente que “é apenas uma parte tão pequena do que Rory é”. E finaliza com a seguinte fala: “Não vejo as pessoas discutindo: ‘Para qual jornal Rory está trabalhando?, ‘Ela já ganhou um Pulitzer?’. É apenas sobre Dean e Jess. Dean tinha 16 anos quando eles namoraram. Todo mundo deveria voltar e pensar sobre seus namorados aos 16 anos e, então, reavaliar qual deveria ser o foco da conversa”.

E você, o que acha disso tudo? Concorda com Amy Sherman-Palladino ou acha que os namorados de Rory são tão importantes para a história quanto o relacionamento entre mãe e filha? Deixe sua resposta nos comentários.

Leia outras notícias aqui. Siga, também, o #GGBR no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook, ouça nossas playlists no Spotify e se inscreva no nosso canal no YouTube.
  • Tati Lima

    Realmente, faz sentido. Geralmente o primeiro namorado fica no passado e pouco influência na vida adulta. O fato do Logan ter pedido Rory em casamento no final da sétima temporada e ele simplesmente ter ido embora, parece que faltou finalizar essa história. Depois de ler esse artigo, estou começando a achar que Rory não vai ficar com nenhum dos 3, talvez um novo namorado, talvez sozinha, como Lorelai na idade dela… Aparentemente Rory não deu muito certo na vida profissional, pode ser que isso mude nesse ano que é pra recordar.

  • Thy

    Concordo com a Amy, mas acho contraditório porque teve um podcast em que vcs comentaram acerca dessa necessidade irritante de sempre se incluir um boy avulso (hello jason, alex, o cara da faculdade da Lorelai, o cara do leilão, o cara que a emily arranja pra Rory, o cara da lavanderia etczzz) como se o dia a dia das gilmore girls não bastasse.
    A série sim é puro empoderamento, mas peca no que tange aos relacionamentos. Pode ser que seja só a tentativa dos roteiristas de tornar a vida das meninas verossímil no sentido de que ‘todo mundo erra ops i did it again pq sou humaninhas’ sei lá, eu entendo a Rory se meter num relacionamento com um cara tipo o Dean por ser o primeiro tanto que ela se cansa dele rapidinho; também entendo sua urgência em se jogar numa relação incerta com o Jess ~ eu tb já tive 17 inclusive descobri que minha obsessão pelo Jess vem do ex hahah aí problematizando isso HOJE posso avaliar que tanto Rory quanto eu fomos imaturas e até ingênuas ao se submeter a uma relação claramente problemática e nada saudável, passando por coisas desnecessárias por causa de uma fome insaciável do desconhecido… daí a autenticidade da personagem. Agora, depois de velha e amadurecida além de se envolver, se fazer toda papel pra ser feita de trouxa por um tipinho Logan/Tristan é lamentável sim aí eu não posso te ajudar miga.
    Espero realmente que ela tenha adquirido esse discernimento, tenha encontrado inteireza em si mesma e tanto faz sabe Stars Hollow sempre deixa meu coração quentinho <3

  • Rosinea Coutinho

    Pela entrevista e trailer realmente nos levam a acreditar que ela terminará sozinha ou com um novo boy. Estou achando um pouco confuso essas fotos “promocionais/talvez espoilers” no twitter. A maçã e o suposto carrinho devem ser então para a Lorelai, já que ela sente que esta faltando algo, sei lá. Quanto a Rory, como estamos acostumados a parte mais academica e romances da vida dela, a série deve girar em torno de um novo emprego. OOOOuuu ela está trollando !!

    • Beatriz Oliveira

      Eu acho que os namorados não importam muito, mas no trailer quem aparece muito é o Jess. Sou a favor de #teamLogan ele mudou por ela, pediu ela em casamento moraram juntos, acho que ele foi o que mais fez parte da vida dela nos momentos fáceis e difíceis, então acho que ela deveria ficar com ele. Se não for com ele seria sozinha que pode ser bem hipotético.

  • na,

    “A série sempre foi sobre uma garota inteligente e ambiciosa e sua família” eu também sempre achei isso até ela ficar com o Logan. O cara era um idiota, odiava o pai mas amava o cartão de créditos dele, ajudou ela a largar a faculdade e depois ao invés de a incentivar fez ela ficar mais no fundo do poço ainda. Aí terminaram, voltaram, ela descobriu que ele a traia com todo mundo ~mas tudo bem porque ele comprou uma bolsa cara e umas flores pra ela (????)
    A hory e lorelai são um modelo, ver hory largar os ideais por um cara com um porsche é decepcionante. Quero que esse revival seja algo mais sobre mãe e filha e o que os ex tão fazendo da vida do que ela terminar voltando com algum deles. A hory terminar trabalhando no nyt ou em harvard, que foi o que ela sempre sonhou a série toda, é muito mais legal do que ela terminar se casando.

    • Maria Clara Da Rosa Silva

      Meu deus!
      Vc fala desse jeito como se fosse uma super fã da série mas nem sabe escrever o nome da Rory direito, então para de perder o seu tempo criticando a série e presta mais atenção em outras coisas, como os detalhes da série…
      O logan foi o melhor namorado dela, tem muito mais coisas boas que ele fez para a Rory do que coisas ruins, por exemplo, ele mostrou que a Rory estava bem mais madura com ele, mas tendo aquele jeitinho brincalhão dela ainda!
      Entao para de criticar ele(Logan) porque ele é bem melhor que os outros namorados da Rory e que vc que nem sabe escrever o nome dela direito.

      • na,

        Era só o que me faltava, guerrinha de adolescente “shipadora” em gilmore girls

      • na,

        Foda-se se eu escrevo o nome da personagem errado. Não vai mudar nada na minha vida se eu escrever certo.