Warner Bros. Television / Netflix

É oficial: Gilmore Girls entra na disputa para concorrer na categoria de Melhor Minissérie, e não de Melhor Série (em drama ou comédia) como havia sido noticiado antes.

Um representante da Netflix confirmou que Um Ano para Recordar competirá nessa categoria no Emmy 2017, após o serviço de streaming abrir uma petição à Academia. Segundo as regras, revivals — mesmo que possuam uma quantidade menor de episódios — devem ser classificados como série regular, o que fez Gilmore Girls originalmente ter sido incluída na disputa de Melhor Série Dramática.

Isso quer dizer que Lauren Graham — grande aposta entre os outros nomes do elenco — entrará em uma disputa acirrada por uma das seis vagas de Melhor Atriz, que tem fortes concorrentes como Big Little Lies da HBO e FEUD: Bette and Joan do FX.

Presente especial

O jornalista Michael Ausiello publicou em seu stories no Instagram imagens de uma caixa enviada pela Netflix em nome da Drangonfly Inn e “assinada” por Lorelai, confirmando a notícia e incentivando-o a assistir os quatro episódios do revival:

Reprodução / Instagram: @michaelausiello

Saudações de Stars Hollow!

Com as votações do Emmy logo ali na esquina, temos certeza de que você verá bastante televisão, incluindo os quatro capítulos de 90 minutos de Gilmore Girls: Um Ano para Recordar na Netflix — que por sinal está na corrida para Melhor Minissérie! Rory e eu achamos que nada combina mais com uma maratona no sofá do que algumas tortas frescas diretamente da cozinha da Sookie.

Aproveite!
Lorelai Gilmore

A lista de indicados ao 69th Primetime Emmys será anunciada dia 13 de julho.

Leia outras notícias aqui. Siga, também, o #GGBR no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook, ouça nossas playlists no Spotify e se inscreva no nosso canal no YouTube.