Acorda, grupo, que é temporada de maldade! É temporada de dar vexame bêbado no casamento dos outros, é temporada de brigar com a mãe, de descobrir filha, temporada de chamar Shira de rameira, de adotar cachorro louco! É temporada de correr com a edição do jornal, de expulsar a amiga de casa, de esconder maconha, é temporada de maldade, grupo!

Embarque nessa discussão sobre o polêmico sexto ano de Gilmore Girls, seus conflitos incessantes, correria para pegar um bom lugar antes dos coreanos e um inacreditável momento de “parece que o jogo virou, queridinha” com todo mundo virando team Jess. Se não gostar, a culpa é toda da April!

Assine o S.A. na iTunes Store e receba os novos programas diretamente no seu iThing.

Para ouvir os episódios antigos do S.A.Maratonas e demais produtos, visite o nosso arquivo de podcasts.

DOWNLOAD

E-mail: seriadores@gmail.com
Grupos no Telegram: Seriadores Anônimos | SAD
Nas redes sociais: Twitter / Página no Facebook / Grupo no Facebook
Assine o podcast: iTunes | Feed RSS

Participantes
Amanda Doose
The Real Camis Anka
Evandro, o Trovador
Guto Guto ‘Driving Gilmore Guy’
Leo Nardini

Links
Seriadores Anônimos
S.A.Maratonas #13 – Gilmore Girls, 1ª Temporada
S.A.Maratonas #14 – Gilmore Girls, 2ª Temporada
S.A.Maratonas #15 – Gilmore Girls, 3ª Temporada
S.A.Maratonas #18 – Gilmore Girls, 4ª Temporada
S.A.Maratonas #19 – Gilmore Girls, 5ª Temporada

Trilha Sonora
Pippin (New Broadway Cast Recording) – Magic To Do
The Go-Go’s – Our Lips Are Sealed
Sparks – Angst in My Pants
Yo La Tengo – Beanbag Chair
Saint Etienne – Side Streets
Nada Surf – Blankest Year
Pernice Brothers – Amazing Glow
Blondie – Heart Of Glass
Louis Prima – Pennies from the Heaven
Berlin – Take My Breathe Away
Sonic Youth – Kool Thing
The Fiery Furnaces – Tropical Iceland
Kim Carnes – Bette Davis Eyes
John Mellencamp – Hurt So Good
Daft Punk – Around The World
Foreigner – Hot Blooded
Graham Coxon – Freakin Out
The Psychedelic Furs – Pretty In Pink
The New Pornographers – Twin Cinema
Sam Phillips – Taking Pictures
Petula Clark – Don’t Sleep In The Subway
Pernice Brothers – Saddest Quo
Blondie – Hanging On The Telephone
Adam and the Ants – Ant Music

Leia outras notícias aqui. Siga, também, o #GGBR no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook, ouça nossas playlists no Spotify e se inscreva no nosso canal no YouTube.
  • O Jesse não gritou com a Rory?
    Ele foi o que pior agiu com ela, dando piti quando ela não quis dar pra ele lá na festa.
    E depois tomou uma coça bem merecida do Dean.

    • Evandro Marra

      Na festa mencionada, Jess ficou é confuso, porque se você analisar 10 segundos antes da evasão da Rory, ela estava toda envolvida no beijo com ele e ele realmente achou que ela também estava “na mesma página” (tanto que episódios antes ela disse para Lorelai que estava planejando transar com ele). Da mesma forma que ela pode ter se arrependido no ato, ele pode ter interpretado mal os sinais dela. A amizade dos dois após a sexta temporada (e que dura até hoje, nove anos depois, como visto no trailer do revival) mostra que esse momento da festa não foi nada traumático e totalmente perdoável da parte da Rory.

      Ainda estou aguardando alguém mencionar em qual cena de qual episódio Jess grita com/maltrata a Rory. As do Dean e do Logan eu tenho uma lista, se alguém precisar. Portanto, Jess não foi o que pior agiu com ela.

      Beijos de luz.

      • Deu piti porque ela não quis dar.
        Foi o pior.

    • Will (Willian Lopes)

      Migo, vc realmente esta desconsiderando varios abusos dos outros boys por causa de uma cena de quase assedio que durou exatos 9 segundos (tive a manha de contar ao rever)? Se sim, ok. So pra saber mesmo.
      Se não, é importante analisar todo o relacionamento e carater de ambos os 3 para declarar qual foi melhor ou pior. Como o podcast mostra e é debatido, tanto Dean Quanto o Logan tiveram inumeras cenas, situações,. episodios de agressões verbais, psicológicas com a Rory. Não se esqueça de como foi todo o relacionamento deles. O Jess ele era o bad boy na adolescencia que cometia abuso de abandono. Mas jamais bateu de frente com ela. jamais proibiu ela de nada, jamais controlou ela, jamais gritou com ela. A unica investida mais ‘agressiva’ dele foi nessa sequencia em que eles estavam se pegando, e ele tenta avançar pra algo mais sexual e a Rory o pára dizendo que ainda não é hora. E ele questiona de forma bruta quando sera a hora. Fazendo-a ficar magoada por perceber que ele esta irritado mas sem saber o pq. E ele vai atras dela e o Dean como sempre tenta fazer o macho alfa e ‘defende-la’ de algo que ainda nem sabia do que se tratava. (e lembre que na ocasião ele ja namorava com outra garota. Ou seja, não bastou ser babaca ao se meter numa situação que não havia necessidade de defesa clara, ja que não havia nenhum tipo de agressão fisica ali ou ameaça dê. ele ainda foi babaca ao ignorar a propria namorada para ir defender a outra). Do Logan ele ja conhece a Rory desfazendo de seus discursos e ideias. Lembre-se que eles se conhecem com ele desdenhando dela, no corredor da faculdade. E isso continua continuamente em toda a relação. É o que mais deu ‘piti’ na serie toda.

      Gostar mais do Dean ou Logan é ok. Normal e super valido, mas não analisar contexto e a serie inteira, para afirmar que ‘um foi pior’ sem fatos para sustentar isso não dá ne? fica um argumento raso .

      • Deu piti porque ela não quis dar.
        Foi o pior.

  • Thy

    Eu amo Gilmore Girls Br e vou protegê-lo de todas as investidas de satanás <3

    *também não lembro do Jess gritando com a Rory, inclusive ele assumidamente adotava outro comportamento com ela apesar da inaptidão pra demonstrar seu afeto. Foi escroto algumas vezes, foi; mas sejamos sinceros: ele a venerava. Uh é Literati