More
    PUBLICIDADE

    A DAR da vida real e suas famosas integrantes

    Durante muitos anos Emily Gilmore fez parte da tradicional organização e no revival, resolveu chutar o balde. Descobrimos todos os detalhes sobre a DAR da vida real e as personalidades que fizeram parte dela.

    Data:

    Emily e as integrantes da DAR em Gilmore Girls: Um Ano para Recordar
    Saeed Adyani / Netflix

    Quem é fã de Gilmore Girls já deve ter ouvido falar diversas vezes sobre a DAR, afinal, Emily foi membra por anos a fio e sempre a víamos em reuniões e eventos beneficentes realizados pela organização. No episódio “Presenting Lorelai Gilmore” (T2E6) Rory é apresentada à sociedade no Baile de Debutantes e é quando, pela primeira vez, o clã é mencionado.

    Mas afinal de contas, o que é DAR? A Daughters of the American Revolution (Filhas da Revolução Americana em tradução livre), abreviada como DAR, realmente existe e é uma organização sem fins lucrativos totalmente apolítica formada por mulheres voluntárias – muitas delas famosas – dedicadas a promoverem o patriotismo.

    O evento de tema vintage realizado por Rory no episódio “We’ve Got Magic to Do” (T6E5) foi apenas ficcional, mas na vida real a DAR conduz reuniões e eventos em todo o território norte-americano. Atualmente, com 190 mil membras ativas e mais de 3 mil capítulos em todos os 50 estados, a DAR é uma organização grande e bem difundida. Não pense que para fazer parte dela é algo fácil. Para ser uma integrante é preciso comprovar que algum ancestral esteve envolvido na Revolução Americana e fornecer certidões de nascimento, casamento e óbito que atestem a linhagem. Como Emily Gilmore já era ativa na organização, Rory não precisou passar por toda essa burocracia.

    © The WB / Scott Humbert

    Deixando de lado a exclusividade de associação, a DAR teve mais de um milhão de associadas desde seu nascimento em 1890, incluindo inúmeras celebridades. Várias primeiras-damas estiveram entre suas fileiras, incluindo Laura Bush e Eleanor Roosevelt – no entanto, Eleanor Roosevelt renunciou à DAR em 1939 depois que a organização se recusou a permitir que a cantora afro-americana Marian Anderson se apresentasse no Constitution Hall. Outras membras de prestígio da DAR incluem Susan B. Anthony, Clara Barton e Janet Reno, juntamente com as atrizes Lillian Gish, Ginger Rogers e Bo Derek.

    Rory durou pouco tempo na DAR, já que logo depois resolveu deixar de lado todos os compromissos relacionados a Emily e volta para a faculdade e para perto de Lorelai no episódio “The Prodigal Daughter Returns” (T6E9).

    No revival, Emily também decide jogar tudo para o alto e abandona seu posto na DAR:

    Gostou deste artigo? Então leia outras notícias aqui. Siga, também, o GGBR no Instagram, acompanhe nosso Twitter, curta nossa página no Facebook, veja suas cenas favoritas em nosso TikTok, participe do nosso canal no Telegram e inscreva-se no nosso canal do YouTube.
    Guto Carneiro
    Guto Carneiro
    Melhor amigo da televisão, é viciado em arte, tecnologia, design, livros e muitas outras coisas. Sua maior vitória em vida foi receber um tweet de aniversário da Lauren Graham em pessoa. É daltônico e odeia café que nem a Alexis Bledel.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    14 + três =

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Veja também:

    Idade dos atores x Idade dos personagens de Gilmore Girls

    A maioria dos atores que os interpretaram não estava muito distante em idade de seus equivalentes na tela.

    Gilmore Girls vira HQ pelas mãos do criador de Jessica Jones

    Brian Michael Bendis é co-criador dos personagens Miles Morales (Homem-Aranha) e Jessica Jones, da Marvel, além de ter assinado com a DC em 2018.

    Gilmore Girls: Um Guia para Recordar

    Se você acabou de ver os episódios clássicos de Gilmore Girls e vai assistir ao revival, prepare-se com esse guia completo que preparamos!

    Gilmore Girls quase foi cancelada após sua primeira temporada

    Não importava o quão bons fossem os roteiros e o quanto o programa trazia identificação para muitas famílias, a sorte não estava exatamente a seu favor.

    Você não tem permissão para copiar este conteúdo.