A DAR da vida real e suas famosas integrantes

Durante muitos anos Emily Gilmore fez parte da tradicional organização e no revival, resolveu chutar o balde. Descobrimos todos os detalhes sobre a DAR da vida real e as personalidades que fizeram parte dela.

Emily e as integrantes da DAR em Gilmore Girls: Um Ano para Recordar
Saeed Adyani / Netflix

Quem é fã de Gilmore Girls já deve ter ouvido falar diversas vezes sobre a DAR, afinal, Emily foi membra por anos a fio e sempre a víamos em reuniões e eventos beneficentes realizados pela organização. No episódio “Presenting Lorelai Gilmore” (T2E6) Rory é apresentada à sociedade no Baile de Debutantes e é quando, pela primeira vez, o clã é mencionado.

Mas afinal de contas, o que é DAR? A Daughters of the American Revolution (Filhas da Revolução Americana em tradução livre), abreviada como DAR, realmente existe e é uma organização sem fins lucrativos totalmente apolítica formada por mulheres voluntárias – muitas delas famosas – dedicadas a promoverem o patriotismo.

O evento de tema vintage realizado por Rory no episódio “We’ve Got Magic to Do” (T6E5) foi apenas ficcional, mas na vida real a DAR conduz reuniões e eventos em todo o território norte-americano. Atualmente, com 190 mil membras ativas e mais de 3 mil capítulos em todos os 50 estados, a DAR é uma organização grande e bem difundida. Não pense que para fazer parte dela é algo fácil. Para ser uma integrante é preciso comprovar que algum ancestral esteve envolvido na Revolução Americana e fornecer certidões de nascimento, casamento e óbito que atestem a linhagem. Como Emily Gilmore já era ativa na organização, Rory não precisou passar por toda essa burocracia.

© The WB / Scott Humbert

Deixando de lado a exclusividade de associação, a DAR teve mais de um milhão de associadas desde seu nascimento em 1890, incluindo inúmeras celebridades. Várias primeiras-damas estiveram entre suas fileiras, incluindo Laura Bush e Eleanor Roosevelt – no entanto, Eleanor Roosevelt renunciou à DAR em 1939 depois que a organização se recusou a permitir que a cantora afro-americana Marian Anderson se apresentasse no Constitution Hall. Outras membras de prestígio da DAR incluem Susan B. Anthony, Clara Barton e Janet Reno, juntamente com as atrizes Lillian Gish, Ginger Rogers e Bo Derek.

Ouça todas as nossas playlists dedicadas a Gilmore Girls nas principais plataformas digitais.
SpotifyDeezerApple MusicAmazon Music

Rory durou pouco tempo na DAR, já que logo depois resolveu deixar de lado todos os compromissos relacionados a Emily e volta para a faculdade e para perto de Lorelai no episódio “The Prodigal Daughter Returns” (T6E9).

No revival, Emily também decide jogar tudo para o alto e abandona seu posto na DAR:

Gostou deste artigo? Então leia outras notícias aqui. Siga, também, o GGBR no Instagram, acompanhe nossoTwitter, curta nossa página no Facebook, duble suas cenas favoritas em nosso TikTok, participe do nosso canal no Telegram e inscreva-se no nosso canal do YouTube.
PUBLICIDADE

Redes sociais

4,607FãsCurtir
2,171SeguidoresSeguir
10SeguidoresSeguir
8,079SeguidoresSeguir
5,952SeguidoresSeguir
10,500InscritosInscrever

Mais recentes

A casa das Gilmore em versão em Lego

Com certeza você já sonhou em ter uma casa...

Os lugares reais que inspiraram a criação de Stars Hollow

Quando Amy Sherman-Palladino se reuniu com os executivos da...

Milo Ventimiglia ganha estrela na Calçada da Fama

A Calçada da Fama de Hollywood acaba de ficar...

As referêrencias a David Bowie em Gilmore Girls

Um dos maiores artistas dos últimos tempos, David Bowie...

A DAR da vida real e suas famosas integrantes

Quem é fã de Gilmore Girls já deve ter...
PUBLICIDADE
Guto Júnior
Melhor amigo da televisão, é viciado em arte, tecnologia, design, livros e muitas outras coisas. Sua maior vitória em vida foi receber um tweet de aniversário da Lauren Graham em pessoa. É daltônico e odeia café que nem a Alexis Bledel.