Robert Voets / Netflix

Quase um ano depois de ter estreado, Gilmore Girls: Um Ano para Recordar ainda é um assunto que rende. Seja pelo final em aberto ou por seus altos índices de audiência, trazer Stars Hollow de volta às telinhas é uma grande vontade, tanto dos fãs, quanto da própria Netflix. E, agora, parece que também virou vontade da criadora, Amy Sherman-Palladino:

“Temos um acordo com a Amazon que se nós quisermos, se as garotas se juntarem a nós e se acharmos um conceito que funcione, então nós temos a liberdade para fazer”, revelou Amy em entrevista ao site RadioTimes.

Recentemente foi anunciado que ela e seu marido, o produtor Daniel Palladino, assinaram contrato de longa duração com a Amazon Studios, concorrente direta da Netflix. Porém, há uma cláusula de não-exclusividade, que os libera para outros trabalhos. “Então precisamos ter as circunstâncias certas e estarmos todos no mesmo clima para recriar Stars Hollow. Sim, porque tivemos de refazer a cidade e vamos fazer isso outra vez. Definitivamente isso é possível”, afirma Sherman-Palladino.

Ou seja, não deve demorar muito para que novos episódios aconteçam, já que a amizade entre ela e as três protagonistas da série continua fora dos estúdios: “Eu vi Lauren e Kelly – almoçamos semana passada. Conversei com Alexis uma semana depois”, conta.

Ao que tudo indica, nem ela e nem Dan tiveram arrependimentos com o revival: “A experiência que tivemos foi ótima. Realmente aproveitamos, aproveitamos demais os momentos. Foi uma sensação totalmente diferente da que sentimos com a série original”.

Ela ainda acrescenta que “antes tudo era tão frenético”. “Tínhamos tanto trabalho a fazer, era constante; nós nunca podíamos ensaiar uma cena ou conversar sobre ela ou sobre qualquer coisa ou apenas curtir e chutar o cocô”. Em contraste, o revival foi diferente: “É uma experiência inacreditável. Ficamos esse tempo juntos como se fôssemos uma louca companhia de teatro e foi incrível.”

Já podemos esperar por novos episódios?

Leia outras notícias aqui. Siga, também, o #GGBR no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook, ouça nossas playlists no Spotify e se inscreva no nosso canal no YouTube.