ATENÇÃO: esta notícia é inteiramente falsa, apenas uma brincadeira de 1º de Abril
Um fato inusitado aconteceu ontem na cidade de Columbus, em Ohio, nos Estados Unidos. O serviço de emergência 911 recebeu um chamado da Central de Atendimento da Netflix. De acordo com o site de notícias NBC News, a ligação pedia para que uma ambulância fosse até o endereço de Justin Montgomery, que há três dias assistia a Gilmore Girls sem parar.
O jovem de 22 anos foi encontrado em estado de catalepsia e apenas conseguia repetir a frase “Café, café, café“, um dos bordões mais conhecidos de Lorelai Gilmore (Lauren Graham). O paramédico Kevin McCoy contou à reportagem que nunca havia se deparado com um caso desses e que estava perplexo. “Somos treinados para lidar com todo tipo de situação, mas confesso que esse caso, especificamente, me deixou abismado”, relatou.
Em nota oficial, a Netflix declarou que “não se responsabiliza pelo tempo que seus usuários passam maratonando suas séries”, já que “disponibiliza de uma ferramenta que pergunta se o assinante ainda está assistindo determinado programa”.
A equipe de reportagem do site teve acesso a uma imagem do jovem no momento exato em que os paramédicos chegaram em sua casa. Confira:
Passado o susto e já em casa, Montgomery conta que estava procurando uma nova série no catálogo do serviço de streaming, quando encontrou Gilmore Girls e começou a assistir o Piloto sem nenhuma pretensão. “Quando dei por mim estava tão viciado que já nem lembrava de dormir, comer ou tomar banho. Fui assistindo um episódio após o outro e a última coisa que me lembro foi de ver o primeiro beijo de Luke e Lorelai no final da quarta temporada. Depois disso, acordei no hospital”, relatou Justin.
É o efeito Gilmore contagiando mais um.