Taylor Swift tem uma canção para cada emoção existente na face da Terra, tanto que os casais de qualquer série podem ser definidos por suas letras, incluindo as diversas e complexas relações de Gilmore Girls. Desde o épico romance de Lorelai e Luke até a tímida história de amor de Sookie e Jackson, a discografia da Taylor consegue abranger todos eles.
Rory e Dean – “Tolerate It”
“If it’s all in my head tell me now / Tell me I’ve got it wrong somehow / I know my love should be celebrated / But you tolerate it”
“Se é coisa da minha cabeça, me diga agora / Diga que entendi tudo errado / Sei que meu amor deveria ser celebrado / Mas você só o tolera”
A história de amor de Rory e Dean começou como um clássico e doce caso de primeiro amor. Quanto mais crescia, mais problemático ficava, e chegou ao ponto do público questionar por que eles ainda estavam juntos. Após Rory trair Dean com Jess, e depois os dois traírem Lindsey, esposa do Dean, eles tentaram reatar… só para perceber que não tinham nada em comum.
Rory e Jess – “Getaway Car”
“It was the great escape, the prison break / The light of freedom on my face.”
“Era a grande fuga / A luz da liberdade no meu rosto.”
Rory não demorou muito para engatar num romance com Jess, o que pode ser visto como um “carro de fuga” de seu namoro com Dean. Carro esse que causou até um acidente e um braço quebrado. Contudo, esse novo relacionamento também não durou muito. O trecho “Aquela foi a última vez que você me viu” também remete a quando Jess foi embora sem dizer tchau.
Sookie e Jackson – “Everything Has Changed”
“All I know is you held the door / You’ll be mine and I’ll be yours / All I know since yesterday / Is everything has changed.”
“Tudo o que sei é que você segurou a porta / Você será meu e eu serei sua / Tudo o que sei desde ontem / É que tudo mudou.”
Essa é uma ótima canção para um casal como Sookie e Jackson. Os fãs puderam testemunhar seu relacionamento desde o comecinho até o momento em que tudo mudou para eles. Viviam brigando por causa dos vegetais e então perceberam que ali existia algo mais profundo.
Emily e Richard – “How You Get The Girl”
“Tell her how you must’ve lost your mind / When you left her all alone and never told her why.”
“Diga a ela que você perdeu a cabeça / Quando a deixou sozinha e nunca disse o porquê.”
Essa definitivamente é a relação mais sólida da série. Eles brigavam o tempo todo, mas é inquestionável o quanto se amavam e como superavam juntos seus obstáculos. Nem tudo era um mar de rosas, mas no fim sempre tentavam fazer o casamento funcionar. O trecho “E aí você diz que me quer na alegria e na tristeza / Que me esperaria para sempre” não poderia ser mais verdadeiro para nenhum outro casal.
Lane e Zack – “Mine”
“You made a rebel of a careless man’s careful daughter / You are the best thing, that’s ever been mine”
“Você tornou rebelde a cuidadosa filha de alguém descuidado / Você é a melhor coisa que eu já tive.”
O público não esperava por esse casal, mas os roteiristas investiram tanto nessa relação que Lane e Zack acabaram até se casando. Foi estranho ver Lane se casando tão jovem, por conta de sua natureza rebelde, mas aparentemente o relacionamento funcionou. Ainda assim, muitos fãs acham que a Lane ficou apagada após o casamento e que ela merecia alguém melhor que o Zack.
Lane e Dave – “Enchanted”
“The playful conversation starts / Counter all your quick remarks / Like passing notes in secrecy.”
“Começa a divertida conversa / Rebato suas rápidas observações / Como se trocássemos bilhetes em segredo.”
Alguns fãs defendem esse casal com unhas e dentes. O amor à primeira vista, a dificuldade que foi conquistar a mãe de Lane… mas Dave teve que sair da série. Até esse trecho da música se encaixa demais nesse curto relacionamento: “Essas são as palavras que eu não disse / Ao ir embora cedo demais / Fiquei encantado em te conhecer.” Na vida real, Lane e Dave estão juntos até hoje!
Paris e Doyle – “ME!”
“I know I tend to make it about me / I know you never get just what you see / But I will never bore you, baby.”
“Sei que costumo querer toda a atenção / Sei que passo uma imagem que não é minha / Mas eu nunca vou te entediar, amor.”
Paris era uma personagem única em Gilmore Girls, e Doyle parecia ser o único capaz de lidar com sua personalidade forte. A competitividade compartilhada pelo casal era uma das melhores coisas da série. Paris também era conhecida por ser um pouco egoísta e não muito carinhosa, e mesmo assim Doyle a aceitou desse jeitinho.
Lorelai e Christopher – “The Way I Loved You (Taylor’s Version)”
“And you were wild and crazy / Just so frustrating, intoxicating, complicated.”
“E você era selvagem e louco / Tão frustrante, intoxicante, complicado.”
Lorelai e Chris eram aquele casal que vivia terminando e reatando. Ligados por uma filha, tentaram fazer dar certo talvez pela ideia de montar a família feliz, mas perceberam que isso não era o suficiente. Aos poucos, Lorelai ficou mais incomodada por Chris ser um pai ausente.
Rory e Logan – “Champagne Problems”
“You had a speech, you’re speechless / Love slipped beyond your reaches / And I couldn’t give a reason.”
“Você tinha um discurso, agora está sem palavras / O amor escapou de suas mãos / E eu não encontrei uma razão.”
Quase todas as canções da Taylor poderiam se encaixar na relação de Rory e Logan, mas os fãs vão concordar que “Champagne Problems” poderia ter sido escrita para eles. Teria sido a trilha sonora perfeita da famosa cena da sétima temporada em que Logan pede Rory em casamento e ela o deixa no vácuo.
Lorelai e Luke – “Invisible String”
“Something wrapped all of my past mistakes in barbed wire / Chains around my demons, wool to brave the seasons / One single thread of gold tied me to you”
“Todos os meus erros do passado foram embrulhados com arame farpado / Correntes ao redor dos meus demônios, lã para enfrentar as estações / Um único fio de ouro me amarrou a você.”
Embora tenha levado oito anos para o primeiro beijo, sem dúvida havia um fio invisível ligando Lorelai e Luke. Apesar de Lorelai não se lembrar direito da primeira vez que conheceu Luke, ele se lembra, e guarda com ele o pedaço de um horóscopo, pois ele sabia que um dia o traria sorte. Talvez ele não imaginasse que um dia se apaixonaria pela “irritante mulher louca por café”, mas por algum motivo guardou o papel e, oito anos depois, quando ele e Lorelai tiveram seu primeiro encontro, mostrou a ela e entendeu que o destino dos dois já estava traçado há muito tempo.