
Fãs de Gilmore Girls, talvez seja a hora de, por enquanto, vocês tirarem seus cavalinhos da chuva no que se refere a uma segunda temporada de Um Ano para Recordar.
Embora esteja nos planos da Netflix produzir novos episódios, Lauren Graham (Lorelai) e Alexis Bledel (Rory) admitiram no último domingo (09) durante o The Contenders Emmys, — evento promovido pelo Deadline e mediado pelo jornalista Michael Ausiello do TVLine — não terem planos no momento para voltarem à rotina de mãe e filha na TV.
“Agora se tornou uma conversa entre os fãs da série; se tudo existisse em um vácuo, eu provavelmente faria essa personagem até meu último dia de vida”, contou Lauren à plateia, acrescentando que ela e Alexis ainda não foram sondadas por ninguém sobre uma possível nova temporada do revival. “Eu amo o jeito que ela escreve; desde o momento em que li o piloto me senti conectada com a voz de Amy Sherman-Palladino como escritora. Foi tão revigorante e satisfatório fazer aquele trabalho. Como atriz, nunca me cansaria disso. Agora se tornou ‘O que podemos fazer que seja satisfatório, e que valha a pena continuar, e que seja gratificante para as pessoas que se importam tanto com isso’. Não sei se há necessidade para mais. Eu não gostaria nunca de ficar com o sentimento de saturação. Provavelmente há uma maneira de fazer com que esses personagens permaneçam vivos mas não sei se é o melhor para eles”, disse Graham.
Para Bledel, Ausiello perguntou se ela está ansiosa para fazer uma cena de parto. “Muita gente falando”, disse Lauren se metendo na conversa. “É a cena de parto mais falada de todos os tempos”, acrescentou Alexis. “Acho que, para mim, tem a ver com o tipo de história que temos para contar. Estou interessada apenas em contar uma história que seja dinâmica e com a qual eu me identifique e me apegue. E, se isso acontecer… eu não sei. É tão incerto, acho que não previmos que isso aconteceria”.
Confira imagens do evento:
Gilmore Girls foi exibida entre 2000-2006 no canal The WB e em 2007 migrou para a CW. Bledel relembra que quando a série estreou, Rory era uma “personagem incomum para a televisão” e que agora é mais comum ter pessoas jovens expressando suas individualidades. Para ela, foi bom revisitar Rory como adulta, mas estava ela satisfeita com a forma como sua personagem terminou?
“Com certeza não foi o final pelo qual eu esperava”, disse Bledel. “Falei para Amy que eu esperava que Rory terminasse em grande estilo. Depois de todo o seu trabalho duro, eu queria vê-la bem-sucedida e colhendo seus frutos. Foi bem difícil de digerir para mim. Eu estava esperando que fôssemos ver que ela tinha vencido na vida e estivesse realizada até o momento em que seu avô morre e ela retorna para casa. Mas, pelo que conheço da Amy depois de todos esses anos, sabia que era sua intenção real e era algo que a satisfazia como roteirista, porque ela sabia a reação que teria da audiência… Então, confiei nela”.

Graham, por outro lado, não sabia quais eram as quatro palavras finais e disse “Foi uma total surpresa para mim — e isso não foi um fim, foi um gancho para mais!”.
A mãe e filha da telinha também comentaram sobre a cena da briga no cemitério, que para ambas foi “bem difícil de filmar” e “pesado”. Sobre a paternidade do bebê, Alexis sabe mas preferiu ficar calada. “É o Wookiee, pessoal”. respondeu Lauren brincando. “Não, não é. Ou talvez seja?”, disse Bledel sorrindo.
Desde que o revival se encerrou, Lauren Graham assinou com a Fox para estrelar o piloto de uma comédia, enquanto Alexis foi escolhida para a próxima série do Hulu, The Handmaid’s Tale. Por outro lado, Amy Sherman-Palladino, a criadora de Gilmore Girls, se prepara para começar a produção de sua série na Amazon, que acaba de ser escolhida para duas temporadas.
Por acaso há vídeos dessa entrevista?
Podiam fazer um episódio especial no dia das mães como fizeram o especial de Sense8 no natal, né? Só pra gente ver essa criança e saber quem é o pai.