Lauren Graham está de volta à telinha! Sexta-feira (26) chega ao Disney+ Virando o Jogo dos Campeões, nova série protagonizada por ela e Emilio Estevez e focada no mundo do hóquei. Em meio à pandemia Lauren filmou a primeira temporada inteira, mesmo que isso tenha comprometido sua participação na segunda temporada de Zoey’s Extraordinary Playlist.

ABC / Liane Hentscher

A atriz conversou com o jornalista Michael Ausiello do TVLine e falou sobre suas experiências no rinque de gelo, seu novo livro e uma futura possível colaboração com Amy Sherman-Palladino, a criadora de Gilmore Girls. Confira a seguir a entrevista traduzida na íntegra:

Quanta experiência em patinação no gelo você tinha quando entrou nisso?
Meu treinamento foi nas festas de aniversário da oitava série em Arlington, Virgínia. [Risos] Eu patinei bastante como uma criança Campeã, apenas por diversão. Isso é parte do que me atraiu nesta série — posso aprender esta nova habilidade? Houve um intervalo interno entre o primeiro e o segundo episódios, mas foi quando a Covid aconteceu. E essa pausa era para ser o meu intenso treinamento de patinação, pelo qual eu estava realmente ansiosa. E então tudo fechou. Então eu não era tão boa quanto queria ser. Se voltarmos [para a 2ª temporada], pretendo melhorar.

E o hóquei — você era fã?
Eu estava mais interessada em Nós Somos os Campeões [franquia dos filmes que deram origem à série]. E gosto de esportes em geral. Moro com o Peter Krause [namorado e ex-co-estrela de Parenthood] que nasceu no Minnesota, então eu tenho uma ligação e amor reais pelos esportes do Minnesota. Estou em uma liga de futebol, Michael. Isso é o que aconteceu comigo.

O quê?
Eu sei. Tudo por causa do Peter. Mas o problema que sempre tenho com esportes é que alguém perde, e isso é muito chato para mim. Mesmo que seja o “outro” time perdendo eu acho isso realmente angustiante.

Divulgação / Disney+

Você obviamente ignorou o velho mantra de Hollywood sobre nunca trabalhar com crianças e animais. Algum receio sobre entrar em uma série onde a maioria dos membros do elenco são…
Crianças de treze anos? [Risos] Não. Eu trabalhei com muitas crianças ao longo dos anos. Desenvolvi amizades duradouras com muitas delas. Foi um pouco chocante entrar na [primeira] mesa de leitura. Eu estava tipo, “Uau, todo mundo tem 13 anos.” Uma das coisas em que evoluí ao escolher os papéis é pensar mais de um modo geral. Não é apenas o papel — é se esforçar. Fui atraída pelo Disney+ como um todo. Fui atraída por serem apenas 10 episódios por temporada. Fui atraída pelo cargo de produtora — e dirigir um episódio caso haja uma segunda temporada. Marquei vários itens da lista. E sendo uma pessoa sensível a revivals, espero que o público se sinta visto e respeitado.

Qual foi sua dinâmica com os colegas de elenco mais jovens?
Eu tirei a sorte grande porque o garoto com quem mais trabalhei é meu filho na tela, Brady Noon, que é muito engraçado e muito doce e inteligente. Um dia, enquanto estávamos filmando o primeiro episódio, ele disse: “Ei. Eu pesquisei sobre você. As pessoas realmente gostam de você. E elas gostam das coisas que você fez!” E eu disse: “Você achou que eu era apenas uma senhora da rua?” E ele disse: “Mais ou menos.” [Risos] E então ele me deu o maior elogio que já recebi em toda a minha carreira. Ele disse: “Trabalhei com Sarah Silverman e vocês são as duas pessoas mais engraçadas que conheço”. Eu falei “você está errado… mas obrigada.”

Virando o Jogo dos Campeões, assim como Zoey’s Extraordinary Playlist, é filmada em Vancouver. Mas, por causa da pandemia, presumo que você não podia voar para casa em Los Angeles nos fins de semana. Este foi o maior período de tempo que você teve que ficar longe de casa para trabalhar?
[Suspiros] Sim.

Como foi?
Foi terrível. [Risos] Eu estive em Vancouver de 1º de agosto a 15 de dezembro. Graças a Deus Jane Levy estava na mesma rua. E meu amigo Sam Pancake estava lá de vez em quando. Há muitas produções em Vancouver, então encontrei pessoas que meio que conheço. Mas se alguma vez senti pena de mim mesma, me lembrei de como tive sorte por eles terem continuado filmando Jogo dos Campeões durante a pandemia — e por ter um emprego.

Alguma colaboração com Amy vindo aí? Ela disse que quer dar um papel para você em The Marvelous Mrs. Maisel
Eu não sei sobre Maisel. Me pergunto se isso me levaria para fora [daquele mundo] para acontecer. Deixo isso para ela decidir. Mas nos falamos o tempo todo. Estávamos trocando mensagens ontem. Acho que encontraremos algo para trabalhar juntas. Estou escrevendo um pouco. Sinto que quanto mais experiência tenho como escritora, mais chances temos de trabalhar juntas, embora me arrepie pensar em escrever algo com ou para Amy. Ela foi uma mentora acidental — e agora intencional — na minha escrita, e acho que temos gostos e estilos parecidos.

Jordan Strauss / Invision for Producers Guild of America / AP Images

Mais algum livro em seus planos?
Estou trabalhando em outro livro de ensaios provisoriamente chamado Have I Told You This Already? (Já Lhe Contei Isso? em tradução literal), que é um complemento do meu primeiro livro de ensaios, Falando o Mais Rápido Que Posso, e o subtítulo é “Histórias Que Não Quero Esquecer de Lembrar”. É sobre a vida pré e pós-Gilmore. Você ficará animado em saber que estou trabalhando em um ensaio agora chamado, “Peitos dos Anos 90”, que é sobre o ano em que me mudei de Nova York para Los Angeles. Foquei nos maiores eventos e tudo relacionado a Gilmore no primeiro livro, agora estou pensando de uma maneira um pouco mais profunda sobre como comecei e como é trabalhar nesta idade e neste momento.

Você conseguiu fazer outra participação especial na 2ª temporada de Zoey’s enquanto estava em Vancouver?
Não. Alguém da equipe de Campeões testou positivo para Covid no outono, então tive que ficar em quarentena novamente no meio da produção. E isso acabou com todos os meus dias de folga, incluindo todo meus treinos de patinação; qualquer flexibilidade que havia na minha agenda foi por água abaixo. Espero voltar, porque gostei muito daquela série e amo a Jane. Acho que há chances.

Confira o trailer oficial de Virando o Jogo dos Campeões, que chega nesta sexta (26) no Disney+:

Gostou desse artigo? Então leia outras notícias aqui. Siga, também, o GGBR no Instagram, acompanhe nossoTwitter, curta nossa página no Facebook, ouça nossas playlists no Spotify, duble suas cenas favoritas em nosso TikTok, participe do nosso canal no Telegram e inscreva-se no nosso canal do YouTube.