Os 21 melhores episódios de Gilmore Girls

    Não foi uma missão fácil, mas com certeza você encontrará alguns favoritos seus nessa lista!

    - Publicidade -

    Para celebrar o aniversário de 21 anos da série mais amada por todos nós, os fundadores do GGBR se reuniram para eleger os 21 melhores episódios de Gilmore Girls. Não foi uma missão fácil, mas com certeza você encontrará alguns favoritos seus nessa lista!

    21. Santa’s Secret Stuff (T7E11)

    A sétima temporada não é a favorita dos fãs porque não teve o roteiro único de Amy e Dan Palladino, criadores da série. Mesmo assim, alguns momentos são inesquecíveis, como esse episódio de Natal, em que Lorelai está com dificuldade para escrever a carta de recomendação de Luke, para que ele consiga a custódia de April. “Because my brain is a wild jungle full of scary gibberish!

    20. Fall (Um Ano para Recordar)

    O tão aguardado revival de Gilmore Girls, lançado pela Netflix 9 anos após o fim da série, divide a opinião dos fãs. Mas não há como negar que o casamento de Lorelai e Luke era uma ocasião pela qual todos esperavam, e foi lindo demais. Só de ouvir a canção “Reflecting Light” a gente fica arrepiado!

    19. Partings (T6E22)

    Problemas no paraíso? Lorelai e Luke não estão na mesma página, e ela coloca pra fora tudo o que está lhe incomodando. Após a feia discussão, ela acorda na cama de um velho conhecido.

    18. I Get a Sidekick Out of You (T6E19)

    O casamento de Lane e Zack é o mais excêntrico que você pode imaginar. Aliás, OS casamentos: o coreano e o americano. “58 lugares, 62 coreanos!” E no fim do episódio, a bebida entra e a verdade sai: Lorelai vai até o microfone e desabafa sobre o cancelamento de seu casamento na frente da cidade toda.

    17. A House Is Not a Home (T5E22)

    O clima está tenso entre mãe e filha. Após sair da prisão, Rory avisa Lorelai que vai trancar a faculdade e vai passar um tempo na casa dos avós, o que deixa Lorelai devastada. Sem saber o que fazer, ela desaba no ombro de Luke e, para surpresa dele e de todos nós, o pede em casamento.

    16. Let Me Hear Your Balalaikas Ringing Out (T6E8)

    Um Jess mais maduro – e agora escritor! – retorna para encontrar Rory e não fica nada contente com o rumo que ela tomou nos últimos tempos. “Essa não é você, Rory!” Ele conhece Logan, mas esse encontro não é nada amigável.

    15. Bon Voyage (T7E22)

    O episódio que encerra a sétima e última temporada é como um abraço nos fãs da série. Mesmo sem a mão dos criadores da série, temos uma linda despedida que a cidade prepara para Rory, com direito a uma declaração emocionante de Richard para Lorelai. A última cena replica a última cena do primeiro episódio da série, com Lorelai e Rory tomando café no Luke’s. É muita nostalgia!

    14. The Deer Hunters (T1E4)

    Rory perde a hora para ir à escola, atropela um cervo – ou melhor, uma cervo a atropela – e chega atrasada na aula, o que a impede de fazer uma prova importantíssima. Estressada ao extremo, ela grita para Tristan que o nome dela “É RORY!”, e Lorelai corre para tentar consertar as coisas.

    13. Rory’s Birthday Parties (T1E6)

    Lorelai e Emily têm ideias bem distintas para celebrar o aniversário de 16 anos de Rory, e a garota acaba ganhando duas festas separadas. O problema é que Emily convida todos os colegas de turma da Rory, o que não a agrada, já que ninguém ali é próximo dela.

    12. The Lorelais’ First Day at Yale (T4E2)

    Num dos episódios mais engraçados da série, Lorelai acompanha Rory em seu primeiro dia na faculdade e torna esse momento único na vida da filha – com direito a uivos no meio da noite! E sabe a lendária frase “Copper boom!”? Reveja o episódio e entenda como ele surgiu.

    11. Like Mother, Like Daughter (T2E7)

    Uma das cenas mais marcantes da série é a do desfile de mãe-e-filha em que Emily e Lorelai participam. Aos poucos – bem aos poucos –, as duas começam a criar algum tipo de laço. Enquanto isso, Rory é iniciada numa sociedade secreta de Chilton, mas nem tudo sai conforme planejado.

    10. The Road Trip to Harvard (T2E4)

    Lorelai não sabe lidar com a desistência de casar com Max e leva Rory numa viagem de carro para fugir de Stars Hollow – e dos problemas. Elas acabam em Harvard, a faculdade dos sonhos de Rory, e a garota tem um gostinho do ambiente, das pessoas e das aulas do lugar.

    9. The Festival of Living Art (T4E7)

    O episódio que rendeu um prêmio Emmy a Gilmore Girls: o de Melhor Maquiagem! Num dos eventos tradicionais de Stars Hollow, os moradores se transformam em pinturas famosas para uma exibição de arte viva!

    8. Love, Daisies and Troubadours (T1E21)

    Ah, as mil margaridas amarelas… Nem 999, nem 1001, apenas mil. Existe pedido de casamento mais romântico que esse? Max caprichou. E quanto à Rory? Ela toma coragem e grita para Dean que o ama na frente do colégio inteiro. Com essas duas novidades na vida das garotas Gilmore, encerra-se a primeira temporada da série.

    7. I Can’t Get Started (T2E22)

    Esse episódio já seria emblemático só pelo fato de ter lançado um dos bordões mais famosos da série: “Oy with the poodles already!”. Mas o choque fica mesmo para o primeiro beijo de Rory e Jess, e quem torcia para esse casal vai à loucura! Já diziam Sandy & Junior: “Um beijo quando é dado tem que ser apaixonado, pode ser até roubado, esteja onde estiver, é bom, né?”

    6. Friday Night’s Alright for Fighting (T6E13)

    Certeza absoluta que esse é um dos queridinhos dos fãs da série! Os Gilmore retomam os jantares de sexta à noite e voltam a alfinetar, brigar, rir, desabafar, etc… Nada como lavar a roupa suja em família.

    5. Those Are Strings, Pinocchio (T3E22)

    Rory entregou tudo sem prometer nesse episódio. Seu discurso na formatura de Chilton deixou não só Lorelai toda chorosa, mas todos os telespectadores. “Obrigada, mãe. Você é meu guia para tudo.”

    4. Wedding Bell Blues (T5E13)

    A renovação dos votos de casamento de Emily e Richard não é só alegria – nada nunca é nessa série, né? Christopher e Emily estão mancomunados, o que enfurece Lorelai e Luke. Grandes babados no 100º episódio da série.

    3. They Shoot Gilmores, Don’t They? (T3E7)

    Você encararia uma maratona de 24 de dança? Não, não é prova de resistência do BBB… É só uma das tradições bizarras de Stars Hollow. Lorelai quer o troféu, Jackson quer muitos filhos, Jess quer chamar a atenção de Rory e Dean quer quebrar a cara de Jess.

    2. Raincoats and Recipes (T4E22)

    Os fãs de Gilmore Girls não aguentavam mais o chove-não-molha entre Luke e Lorelai e esperaram quatro temporadas para o primeiro beijo. E que beijo! Durante a conturbada inauguração da Dragonfly Inn, tem muita coisa acontecendo, inclusive Rory perdendo a virgindade e tendo uma briga feia com a mãe.

    1. Pilot (T1E1)

    Nenhum outro episódio merecia esse topo no lugar do piloto, aquele que nos apresentou toda a premissa da série, o carisma de Lorelai e Rory, o charme de Stars Hollow, as excentricidades de seus moradores, e a complexa relação da família Gilmore. Sempre recomendamos o piloto a quem quer conhecer Gilmore Girls, porque toda a magia da série está ali e quem se conectar logo de cara vai amar todos os outros episódios!

    E você? Quais desses episódios também entram na sua lista de favoritos? Tem algum outro que você ama e ficou de fora? Conta pra gente nos comentários!

    Gostou desse artigo? Então leia outras notícias aqui. Siga, também, o GGBR no Instagram, acompanhe nossoTwitter, curta nossa página no Facebook, ouça nossas playlists no Spotify, duble suas cenas favoritas em nosso TikTok, participe do nosso canal no Telegram e inscreva-se no nosso canal do YouTube.

    Artigos Relacionados

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Assine nossa Newsletter

    Para saber de todas as novidades do universo de Gilmore Girls, use o campo abaixo.

    Mais Posts:

    - Publicidade -

    Fique por dentro!

    Siga @gilmorebrasil no Instagram