More
    PUBLICIDADE

    Guia de Referências de A-Z

    Explicando as referências de cada episódio em ordem alfabética.

    Data:

    A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M
    N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z

    A

    A Águia Pousou – Filme de 1976 sobre paraquedistas alemães que foram lançados na Inglaterra para assassinar Winston Churchill. (T6E3)

    A.J. Benza – Ex-colunista de fofocas do New York Daily News, ele foi apresentador do programa E! Mysteries & Scandals. (T2E2)

    Ab Fab – Referência à brilhante criação de Jennifer Saunders, a série de comédia britânica Absolutamente Fabulosas. (T2E9)

    Abba Zabbas – Caramelo espesso e mastigável recheado com um centro rico e cremoso de manteiga de amendoim. (T5E19)

    Abe Vigoda – Ator de personagens em ascensão, mais conhecido por interpretar Fish em Barney Miller e no spin-off Fish. (T5E9)

    Adolf Eichmann – Tenente-coronel nazista e da SS de alto escalão que facilitou a deportação em massa de judeus para campos de extermínio durante a Segunda Guerra Mundial. (T1E21)

    Adolphe Menjou – Ator popular do cinema mudo conhecido por usar trajes elegantes. (T4E14)

    Adrian – Namorada de Rocky nos filmes Rocky. (T4E13)

    Adrian Zmed – Estrela de Carro Comando e apresentador do programa Dance Fever. (T3E13)

    Advil – Marca de Ibuprofeno, um medicamento anti-inflamatório não esteroidal. (T1E3)

    Akira Kurosawa – Diretor de cinema japonês de clássicos como Os Sete Samurais e Viver. (T2E19)

    Al Gilbert – Cantor e sapateador famoso nas décadas de 1940 e 1950. Não seria associado à sexualidade contemporânea. (T5E1)

    Alanis Morissette – Cantora e compositora canadense. (T7E20)

    Além da Imaginação – Série de televisão antológica criada e frequentemente escrita por seu narrador e apresentador Rod Serling. Cada episódio é uma história autônoma de fantasia, ficção científica ou terror. (T6E11 e T7E1)

    Alexander Soljenítsin – Autor cuja revolucionária obra Um Dia na Vida de Ivan Denisovich, ambientada em um campo de trabalho soviético na década de 1950, foi um acontecimento extraordinário na história literária soviética. Nunca antes uma descrição tão aberta da repressão stalinista tinha sido amplamente distribuída. (T6E11)

    Alfafa – Usando gravata borboleta, topete e cantando músicas desafinadas, Alfalfa era um dos pequenos malandros da série de curtas teatrais Os Batutinhas. (T1E15)

    Alfalfa e Darla – Personagens da série Os Batutinhas. Alfalfa passou muito tempo cortejando Darla. (T4E2)

    Daniel Palladino: “Eu sou parte da legião de fãs que pode citar Alfalfa extensivamente.”

    Alfred Stieglitz – Fotógrafo influente que foi casado com a artista Georgia O’Keeffe. (T6E22)

    The Algonquin – Hotel e local da famosa Mesa Redonda Algonquin, onde Robert Benchley, Dorothy Parker e outras personalidades da literatura se reuniam para beber e conversar. (T2E11)

    The Allman Brothers Band – Músicos populares que exemplificam o rock sulista. (T6E21)

    Alma em Suplício – Clássico filme noir de 1945 estrelado por Joan Crawford em uma performance vencedora do Oscar como uma mãe que sacrifica tudo por sua filha maliciosa. (T6E13)

    Amazing Kreskin – O mais renomado mentalista e mágico do mundo, cujo nome é sinônimo de previsão psíquica. (T1E16 e T3E8)

    America’s Next Top ModelReality show criado e apresentado pela supermodelo Tyra Banks. O programa descobre modelos de moda por meio de um rigoroso processo de treinamento. (T6E20)

    Anágua – Peça de roupa feminina, especificamente uma peça de roupa íntima usada sob uma saia ou vestido. (T1E8)

    The Anarchist Cookbook – Livro polêmico de William Powell. O livro de receitas para drogas e dispositivos explosivos foi concebido para ser um protesto contra a Guerra do Vietnã. (T5E6)

    Andy Griffith – Personagem principal de The Andy Griffith Show, uma série ambientada na cidade provinciana de Mayberry. (T3E6)

    Andy Hardy – Personagem interpretado por Mickey Rooney em uma série de filmes co-estrelados por Judy Garland. (T2E13)

    Angina – Nome dado para a dor no peito causada pela diminuição do fluxo de sangue no coração, o que é chamado de isquemia. Não é uma doença, mas está relacionada a outras condições que provocam obstrução nas artérias coronárias, responsáveis por levar sangue ao coração. (T1E10)

    Ann Coulter – Autora, colunista e comentarista política ultraconservadora, conhecida por seus comentários francos e controversos. (T6E2)

    Anna Nicole – Modelo e atriz mais famosa por se casar com o bilionário J. Howard Marshall quando ele estava perto dos noventa anos e ela estava na casa dos vinte. Após a morte dele, ela se envolveu em uma longa batalha judicial com o filho de seu marido pela herança. (T4E17)

    Anna Pavlova – Uma das maiores bailarinas do mundo. A graça e intensidade dramática de Pavlova mudaram para sempre o ideal das bailarinas. (T7E4)

    Anne Bancroft – Pseudônimo de Anna Maria Louisa Italiano. Atriz americana, que se tornou um ícone de beleza e sensualidade nos anos 1960. Vencedora do Oscar de melhor atriz pela sua atuação no filme O Milagre de Anne Sullivan. (T4E20)

    Anne Sexton – Poetisa estadunidense que ganhou o Prêmio Pulitzer em 1967 e, mais tarde, perdeu a batalha de toda uma vida contra uma doença mental e cometeu suicídio. (T2E7)

    Anne Sullivan – Foi a professora de Helen Keller, uma adolescente surda, muda e cega a quem ensinou a se comunicar por meio da linguagem de sinais por intermédio do tato. Ganhou uma cinebiografia chamada O Milagre de Anne Sullivan. (T2E22 e T4E20)

    Annie Leibowitz – Famosa fotógrafa de celebridades cujo trabalho aparece regularmente nas revistas Rolling Stone e Vanity Fair. (T4E2)

    Annie Oakley – Uma atiradora do Velho Oeste que ganhou notoriedade com o Buffalo Bill’s Wild West Show. (T3E2)

    Anthony Quinn – Ator vencedor do Oscar que usou um traje de uma peça, um tanto parecido com um macacão, para seu papel como um homem forte de circo no filme A Estrada da Vida de 1954. (T7E16)

    Antonio Banderas – Ator do cinema espanhol, diretor, produtor e cantor. (T1E3)

    Aperto de Morte Vulcaniano – Em um episódio clássico de Star Trek, um inexistente aperto de morte vulcaniano foi usado para enganar os romulanos, fazendo-os acreditar que Spock tinha matado Kirk. (T1E6)

    Apple – Nome da primeira filha de Gwyneth Paltrow e Chris Martin. (T7E2)

    “Aquela do rabino, do padre e do pato” – A piada se deve ao fato de que padres, rabinos e/ou patos em bares são uma característica comum em piadas. (T4E9)

    “Aquele carinha daquele programa M*A*S*H – O personagem de Gary Burghoff, Radar O’Reilly, era o assistente de confiança na série de televisão M*A*S*H. (T2E20)

    Aragorn – Herdeiro do trono dos homens na trilogia O Senhor dos Anéis. (T4E22)

    The Arcade Fire – Banda de indie rock de Montreal, Canadá. (T5E13)

    Aristóteles Onassis – O mais famoso magnata grego da navegação do século XX; casou-se com a ex-primeira-dama Jackie Kennedy. (T5E8)

    Arnold Palmer – É considerado como um dos maiores jogadores da história do golfe profissional masculino. (T4E12)

    A Arte da Guerra – Livro de Sun Tzu, cuja estratégia e táticas militares foram adotadas para uso nos negócios, esportes e política. (T3E10)

    Arthur Godfrey – Radialista e apresentador de televisão que foi uma presença constante na TV durante as décadas de 1950 e 1960. (T6E6)

    Arthur Levine – Entusiasta de parques temáticos que faz críticas de brinquedos e atrações para jornais e sua própria newsletter. (T7E22)

    Arthur Miller – Dramaturgo e intelectual de renome mundial, foi casado com Marilyn Monroe. (T1E11)

    Arthur Murray – Famoso instrutor de dança que popularizou a arte criando uma rede de escolas em todo o país. (T6E3)

    Artie Shaw – Artista de jazz conhecido como inovador da música de big band. (T1E4)

    Asaad Kelada – Diretor de televisão estadunidense. (T2E19)

    Atração Mortal – Filme de 1989 sobre um grupo de meninas loiras de uma escola secundária de elite, todas chamadas Heather. (T1E11)

    Audrey Hepburn – Lendária atriz de Hollywood e ícone da moda conhecida por filmes como A Princesa e o Plebeu e Bonequinha de Luxo. (T3E21 e T6E20)

    Augustus Gloop – Criança corpulenta e malcriada de A Fantástica Fábrica de Chocolate. (T4E4)

    Auto Focus – Filme biográfico que detalha a pornografia amadora e a vida sexual de Bob Crane, estrela de Guerra, Sombra e Água Fresca. (T5E5)

    Ava Gardner – Descrita como a “criatura mais linda do mundo” e a mulher que Frank Sinatra desejou durante anos. (T5E3)

    Uma Aventura em Oxford – Filme adolescente dos anos 1980 estrelado por Rob Lowe como um remador de Vegas que se matricula em Oxford para seguir a garota dos seus sonhos. (T5E11)

    Avô da Heidi – História clássica de uma menina enviada para viver nas montanhas com seu avô recluso. (T4E3)

    Axl Rose – Vocalista da banda de metal rock Guns N’ Roses, conhecido por suas travessuras no palco e disputas com ex-companheiros de banda. (T6E10)


    B

    “BAM!” – Uma das várias frases marcantes do chef e apresentador de programas de culinária Emeril Lagasse. (T1E16)

    Banjo – Filho da atriz Rachel Griffiths e seu marido Andrew Taylor. (T7E2)

    Bank of America Corporation – Empresa de serviços financeiros, a maior holding bancária dos Estados Unidos em ativos e o segundo maior banco em capitalização de mercado. (T1E8)

    Barbara Hutton*, Doris Duke e Gloria Vanderbilt – Herdeiras da alta sociedade, Hutton era herdeira da fortuna Woolworth e ficou famosa por seus sete casamentos, incluindo um com Cary Grant; Duke, filha do fundador da American Tobacco Company e benfeitora da Duke University, além de famosa colecionadora de arte e antiguidades; Vanderbilt, membro proeminente da família Vanderbilt e mais conhecida como porta-voz de jeans de alta qualidade. (T1E6* e T2E6)

    Barbara Stanwuck – Uma das grandes atrizes clássicas da Era de Ouro de Hollywood, ela era conhecida por interpretar mulheres fortes, independentes e vulneráveis. (T1E9)

    Barbie – Boneca fabricada pela empresa de brinquedos Mattel e lançada em março de 1959. (T1E10, T1E18, T2E20, T3E11, T4E5, T4E13, T4E14, T4E17, T4E18 e T6E9)

    Barefoot Contessa – Programa do Food Network apresentado por Ina Garten. (T5E8)

    Baretta – Série de televisão dos anos 70 sobre a vida do detetive Tony Baretta e seu pássaro. Baretta foi interpretado por Robert Blake. (T5E11)

    Barron’s – Jornal semanal estadunidense que cobre informações financeiras dos EUA, desenvolvimentos de mercado e estatísticas relevantes. (T1E10)

    Barry White – Cantor com a inconfundível voz grave que liderou as paradas de música nos anos 70. (T4E2)

    Os Barrymore – Lionel, John e Ethel foram a dinastia de atores mais famosa da era do cinema mudo até a década de 1940. Drew Barrymore é neta de John. (T2E14 e T6E1)

    BattleBots – Série de televisão no Comedy Central em que robôs controlados remotamente tentam destruir uns aos outros. (T2E6)

    Baz Luhrmann – Diretor de cinema de filmes como Moulin Rouge – Amor em Vermelho, Vem Dançar Comigo e Romeu + Julieta. (T2E21)

    Amy Sherman-Palladino: “Seu escritório nos ligou um dia e pediu para ver alguns episódios. Eu enviei os programas. Ele me enviou um bilhete. Eu o emoldurei. Eu converso com ele. Ele não responde, mas vai responder. Ah, mas vai.”

    The Beav – Apelido do personagem interpretado por Jerry Mathers na série Leave It to Beaver. (T2E9)

    Bee Gees – Irmãos extremamente bem-sucedidos que formavam o trio musical Bee Gees. (T5E14)

    “Believe It or Not” – Balada sentimental dos anos 80 interpretada por Joey Scarbury; também serviu como música tema da série Super-Herói Americano. (T5E4)

    Belle Watling – Madame ruiva e proprietária de um bordel no clássico filme de 1939 E o Vento Levou. (T1E16)

    Bellevue – Hospital localizado na cidade de Nova York, conhecido por suas instalações psiquiátricas. (T1E8)

    Benny Hill – Famoso comediante britânico e estrela do extremamente popular The Benny Hill Show durante os anos 1970 e 1980. (T5E11)

    Benson – Série de televisão que foi ao ar de 1979 a 1986, sobre um mordaz mordomo chamado Benson DuBois, interpretado por Robert Guillaume. (T6E1)

    Beowulf – Poema épico heroico escrito em algum momento entre 700 e 1000 d.C. Com 3.183 versos, é notável por seu comprimento e por ser a obra anglo-saxã mais conhecida deixada para a posteridade. (T6E10)

    Bette Davis – Atriz vencedora do Oscar e estrela lendária da Era de Ouro do cinema que lutou persistentemente contra seus chefes de estúdio por reconhecimento e respeito. (T6E5)

    Betty Friedan – Feminista, ativista e escritora estadunidense de A Mística Feminina. Seu trabalho incansável ajudou a impulsionar o movimento feminino contemporâneo. (T6E15)

    Bhagavad-Gita – Texto sagrado hindu conhecido por sua extensão e complexidade. (T2E18)

    Biblioteca de Alexandria – Fundada no início do terceiro século a.C., a Biblioteca Real de Alexandria é considerada a maior biblioteca do mundo mediterrâneo. (T2E17)

    Bill Keller – Editor executivo das seções de notícias do The New York Times. (T7E20)

    Billy Carter – Controverso e falante irmão mais novo do ex-presidente Jimmy Carter. (T3E16)

    Billy Graham – Ministro e evangelista batista do sul que recebeu atenção por seu trabalho prolongado em Los Angeles e por suas turnês de pregação ao redor do mundo. Mais tarde, Graham encontrou amigos entre políticos e presidentes de alto escalão. (T2E9)

    Billy Jack – Filme de 1971 no qual um ex-boina verde especialista em karatê luta para salvar uma escola da injustiça social. (T2E3)

    Biosfera – Complexo fechado de vidro projetado para simular o ambiente da Terra. (T3E18)

    Björn Borg – Campeão mundial de tênis que conquistou dois títulos no Grand Slam, levando alguns a chamá-lo de o maior jogador de tênis masculino de todos os tempos. (T6E1)

    Blake Edwards – Cineasta mais conhecido por Vítor ou Vitória? e pela bem-sucedida franquia A Pantera Cor-de-Rosa. (T4E22 e T6E3)

    Blanche Dubois – Figura trágica da peça Um Bonde Chamado Desejo, de Tennessee Williams. Uma verdadeira dama do Sul, ela se referia à sua longa lista de pretendentes como “cavalheiros pretendentes”. (T1E9)

    Blanket – Apelido do filho de Michael Jackson, que se pensa significar “banhando alguém com amor”. (T7E2)

    Bloody Mary – Coquetel feito com vodca, suco de tomate, suco de limão, molho inglês, tabasco e pimenta. (T4E9)

    Blossom Dearie – Cantora e pianista de cabaré de voz aguda. (T4E21)

    Blue Crush (A Onda dos Sonhos) – Filme de 2002 sobre surfistas femininas, estrelado por Kate Bosworth. (T3E5)

    Blue Man Group – Um trio de artistas performáticos carecas e azuis que usam rock, adereços estranhos e a participação do público em seus shows divertidos e satíricos. (T1E21)

    Bob Barker – Ex-apresentador do programa de televisão de grande sucesso, The Price Is Right. (T1E3)

    Bob Dylan – Cantor e compositor lendário, autor, músico e poeta que tem sido uma figura importante na música popular por cinco décadas. (T6E12)

    Bob Graham – Senador dos Estados Unidos pela Flórida de 1987 a 2005; tem o hábito peculiar de manter cadernos coloridos que detalham suas atividades diárias. (T5E10)

    Bob Vila – Apresentador do programa de reformas This Old House. (T2E2)

    Bob, Carol, Ted e Alice – Filme de 1969 sobre casais aplicando os princípios do amor livre e completa abertura em seus casamentos. (T6E1)

    Bobby Brady – Personagem interpretado por Mike Lookinland em A Família Sol-Lá-Si-Dó. (T3E7)

    Bobby Fischer – Antigo campeão mundial de xadrez que atingiu o auge de sua fama aos 15 anos, quando derrotou os russos e se tornou um herói da Guerra Fria. (T2E18)

    Bobby Flay – Chef famoso pelo restaurante Mesa Grill, mas agora talvez mais conhecido por seu programa Hot Off the Grill with Bobby Flay, da Food Network. (T2E1)

    Boca Burger – Substituto de hambúrguer à base de soja e sem carne, encontrado no corredor de congelados dos supermercados. (T2E2)

    Bogarting – Sinônimo de “agarrar” ou “monopolizar”. Sua origem vem, obviamente, do lendário ator Humphrey Bogart, que se notabilizou por seu “excesso de indulgência” ao fumar charutos. (T2E10)

    Boggle – Jogo de palavras cruzadas em forma de competição de habilidades de vocabulário em uma corrida para vencer o impiedoso cronômetro. (T5E14)

    “Bohemian Rhapsody” – Canção de ópera rock do Queen. (T3E4)

    Bonequinha de Luxo – Audrey Hepburn estrela como a animada socialite de Nova York, Holly Golightly, nesta comédia clássica de 1961, baseada no romance de Truman Capote. O filme apresenta Mickey Rooney como Mr. Yunioshi, seu senhorio japonês. (T7E2)

    Boo Radley – Personagem estranho e solitário da obra O Sol é para Todos de Harper Lee. (T3E6)

    Boone’s Farm – Vinhos com sabor de fruta conhecidos por sua acessibilidade e popularidade entre os jovens consumidores. (T2E21)

    Amy Sherman-Palladino: “Tickle pink.”

    Bosom Buddies – Sitcom estrelada por Tom Hanks e Peter Scolari como amigos que se fazem passar por mulheres para viver em um hotel só para mulheres mais acessível. (T7E11)

    Boy George – Ex-vocalista da banda de pop inglesa Culture Club nos anos 1980, que desenvolveu um característico visual extravagante e andrógino. (T7E20)

    Branca de Neve e Rosa Vermelha – Conto de fadas popularizado pelos irmãos Grimm que conta a história das irmãs Branca de Neve e Rosa Vermelha, nomeadas pelas duas roseiras no jardim de sua mãe, uma com rosas brancas e a outra com rosas vermelhas. (T2E7)

    Brat Pack – Grupo de jovens atores dos anos oitenta, incluindo Rob Lowe, Ally Sheedy e Emilio Estevez. (T3E3)

    Brazil: O Filme – Filme futurista dirigido e co-escrito por Terry Gilliam, membro do Monty Python. (T3E18)

    Brenda Starr e Lois Lane – Repórteres fictícias em diferentes HQs. Brenda Starr é a heroína homônima de Brenda Starr; Lois Lane é apresentada nas histórias do Superman. (T7E17)

    Brigadoon – Musical da Broadway de 1954 escrito por Alan Jay Lerner e Frederick Loewe sobre uma vila mágica na Escócia que ganha vida por um dia a cada cem anos e os turistas estadunidense que se apaixonam por seus habitantes. (T2E22)

    Britney Spears – Cantora, compositora, dançarina e atriz estadunidense. É considerada a princesa do pop. (T1E1, T1E6, T4E11, T5E10, T6E17, T7E2 e T7E16)

    As Brontës – Charlotte, Emily e Anne Brontë eram três irmãs que também foram grandes escritoras, cada uma por seu próprio mérito. (T5E14)

    Brooks Brothers – A mais antiga rede de lojas de roupas masculinas dos Estados Unidos. (T1E10)

    Brown Bunny – Filme independente controverso dirigido por Vincent Gallo que incluiu uma cena de sexo muito gráfica. (T4E8)

    Amy Sherman-Palladino: “Sério, como comentar sobre Brown Bunny? O que eu poderia dizer que Roger Ebert já não cobriu?”

    As Bruxas de Eastwick – Romance e filme sobre três bruxas que, inocentemente, enfeitiçam um homem misterioso para libertá-las do tédio. (T4E11)

    As Bruxas de Salem – Peça de Arthur Miller sobre os julgamentos de bruxaria de 1692 que ocorreram na cidade puritana de Salem, Massachusetts. (T1E7)

    Bugsy Malone – Mafioso fictício de um filme com o mesmo nome. (T5E13)

    Bunny Ranch – Bordel legalizado em Nevada. (T3E14)

    Amy Sherman-Palladino: “Eu uso com orgulho a camiseta deles que diz ‘Eu me sinto péssima’ em todos os lugares familiares que posso encontrar.”


    C

    Cabala – Aspecto do misticismo judaico que é uma ramificação do judaísmo tradicional, a Cabala é frequentemente mal utilizada por não-judeus e ficou conhecida através de celebridades como Madonna e Demi Moore. (T2E5 e T5E4)

    Cabbage patching – Mania dos anos 80 em que os dançarinos moviam os braços em círculo e, ao mesmo tempo, moviam a cabeça no sentido anti-horário. (T1E16)

    Cachorro de Cabeça para Baixo – Postura de yoga que envolve criar uma forma de V invertido com o corpo. O exercício eficaz aumenta o fluxo sanguíneo para os seios da face e melhora a digestão. (T7E5)

    Cadê o Espantalho quando se precisa dele?” – Lorelai faz referência à cena em O Mágico de Oz em que Dorothy está perdida e o Espantalho a ajuda com direções. (T1E10)

    Caifás – Sumo sacerdote envolvido na crucificação de Cristo. (T4E7)

    “Calgon, take me away.” – Famoso bordão dos comerciais de uma marca de sais de banho femininos. (T2E15)

    California Suite – Peça de Neil Simon sobre cinco casais disfuncionais em uma suíte de hotel na Califórnia. (T7E4)

    Camaro – Automóvel fabricado pela General Motors sob a marca Chevrolet, classificado como um carro esportivo compacto e, em algumas versões, como um carro esportivo. (T1E10)

    Camelot – A suntuosa era da administração do Presidente John F. Kennedy (1960-1963), caracterizada por esperança e visão para o futuro. (T1E18)

    Caminhos Perigosos – Filme de 1973 dirigido por Martin Scorsese sobre uma máfia do crime na Pequena Itália, em Nova York. Estrelado por Harvey Keitel e Robert De Niro. (T7E8)

    Caneta Espacial – Caneta em forma de bala desenvolvida pela NASA para uso no espaço. (T2E4)

    Daniel Palladino: “Se eles deixassem de fabricar a caneta espacial, minha vida deixaria de existir. Sou tão frágil assim.”

    Capitão Gancho – O pirata inimigo de Peter Pan; ganhou esse nome devido ao gancho que tem no lugar de sua mão decepada. (T5E5)

    Cap’n Crunch – Personagem de desenho animado que lançou o Cap’n Crunch, um cereal matinal adocicado que estreou nas prateleiras dos supermercados em 1963. (T4E9 e T7E10)

    Capone – Referência a Al Capone, famoso gângster estadunidense das décadas de 1920 e 1930 que foi preso por evasão fiscal. (T4E8)

    O cara do The Actors Studio – James Lipton, apresentador do programa Inside the Actors Studio da Bravo, é filho de Lawrence Lipton, autor de Holy Barbarians. (T3E14)

    Caravana Donner – Grupo de colonos que ficaram presos em uma tempestade de neve nas montanhas Sierra Nevada e recorreram ao canibalismo para sobreviver. (T3E8)

    A Carga da Brigada Ligeira – Poema famoso de Alfred, Lord Tennyson. É um símbolo da guerra em seu estado mais corajoso e mais trágico. (T7E7)

    Carmen Electra – Personalidade da televisão e atriz conhecida por participar de S.O.S. Malibu e Todo Mundo em Pânico. (T7E6)

    Os Carringtons – Família disfuncional da telenovela Dynasty. (T4E19)

    Cartman – Eric Theodore Cartman é um personagem fictício da série animada South Park. (T4E9)

    Casa de Mark Twain – Amada casa do amado autor, atualmente aberta ao público. (T3E15)

    Daniel Palladino: “Foi enquanto estávamos a caminho da casa de Twain em Connecticut que descobrimos o local para a série.”

    Casal 20 – Série de televisão sobre um casal rico que atua como detetive. (T4E11)

    Caso Irã-Contras – O maior escândalo político nos Estados Unidos durante a década de 1980. Embora ainda envolto em segredo, envolveu a administração do Presidente Reagan vendendo armas para o Irã e usando os lucros para financiar os Contras, uma organização guerrilheira anti-comunista na Nicarágua. (T1E5)

    Castro – Fidel Castro derrubou o governo de Batista em Cuba em 1959 e estabeleceu um estado comunista. (T2E2)

    Cecil Beaton – Sir Cecil Walter Hardy Beaton foi um fotógrafo de moda e retratista inglês do século XX. (T5E13)

    Cela em Chamas – Filme de Jonathan Demme de 1974 sobre mulheres na prisão; o slogan dizia: “Prisão feminina dos EUA – Motim de estupro e vingança! Desejos em brasa derretendo o aço frio da prisão!” (T5E22)

    Century 21 – Grande empresa imobiliária; seus funcionários são imediatamente reconhecidos por seus horríveis blazers cor de mostarda. (T5E22)

    Chachi Arcola– Referência ao personagem de Scott Baio nas séries de televisão Happy Days e Joanie Loves Chachi, que começou como um um baderneiro antes de se juntar à turma certa. (T2E20 e T6E22)

    Chain Gang” – Canção escrita e gravada por Sam Cooke em 1960. (T7E4)

    Chairy e Captain Carl – Chairy (uma cadeira gigante de pelúcia que fala) e Captain Carl (um dos membros do Playhouse, interpretado por Phil Hartman) eram personagens no programa de televisão Pee Wee’s Playhouse. (T2E14)

    Chanel – Uma marca de moda de alta costura. (T5E9)

    Chang e Eng – Gêmeos siameses nos anos 1800, eles ganharam notoriedade em freak shows de circo antes de se estabelecerem na Carolina do Norte e gerarem 21 filhos. (T2E9)

    O Chapeleiro Maluco – Personagem no livro de Lewis Carroll Alice no País das Maravilhas que balbucia versos de um poema sem sentido durante um chá ao qual Alice comparece. (T6E7)

    Chapéus Shriner – Organização masculina cujos membros usam fardas e dirigem carros pequenos em desfiles locais. (T4E17)

    Charada – Vilão dos quadrinhos da DC Comics que fala em enigmas. Ele apareceu pela primeira vez na revista Detective Comics #140 como um inimigo do Batman. (T7E6)

    Charles Dickens – Romancista inglês da era vitoriana que se tornou porta-voz dos pobres e desamparados. Suas obras aclamadas incluem David Copperfield e Grandes Esperanças. (T1E15)

    Charles Kuralt – Jornalista estadunidense premiado e ex-apresentador do programa CBS Sunday Morning. (T5E7)

    Charles Manson – Assassino condenado e líder do culto hippie responsável pelos assassinatos de Tate-LaBianca em 1969 em Los Angeles. (T1E15)

    Charlie Parker – Músico de jazz lendário apelidado de “Bird”. (T6E18)

    Charlie Rose – Apresentador de talk show e jornalista estadunidense. Desde 1991, apresenta Charlie Rose, um programa de entrevistas distribuído nacionalmente pela PBS desde 1993. (T4E9)

    Charlotte Brontë – Romancista e poetisa inglesa, a mais velha das três irmãs Brontë, cujos romances são padrões da literatura inglesa. (T1E8)

    Charlton Heston – Galã de maxilar quadrado, conhecido por atuar em épicos bíblicos como Os Dez Mandamentos e Ben-Hur. (T1E7)

    Charo – Artista espanhola que teve algum sucesso nas décadas de 1960 e 1970, era famosa por mexer os quadris enquanto gritava “Cuchi-Cuchi!”. (T1E10 e T3E13)

    Cheech and Chong – Dupla de comédia formada por Cheech Marin e Tommy Chong. (T3E10)

    Cheer – Nome de um detergente de roupa vendido nos Estados Unidos e Canadá. (T1E3)

    Cher, Greg Allman – A cantora Cher foi casada com o integrante da banda Allman Brothers, Greg, por nove dias em 1975. Mais tarde, eles se reconciliaram e depois se divorciaram em 1977. (T2E1)

    Chernobyl – Em 1986 ocorreu a explosão de um reator da Usina Nuclear de Chernobyl, causando o pior acidente nuclear da história. A radioatividade contaminou a União Soviética, Irlanda, Europa Oriental e Ocidental, Escandinávia, Reino Unido, Irlanda e o leste da América do Norte. (T1E15)

    Chicken Ranch – Bordel legalizado em Nevada. (T2E16)

    “Chim Chim Cher-ee” – Canção vencedora do Oscar do musical de 1964 Mary Poppins. (T6E22)

    Chrestomathy, de Menken – H.L. Menken é um jornalista de Baltimore cuja Chrestomathy é uma coleção de seus escritos. (T1E3)

    Christiane Amanpour – Correspondente internacional da CNN, que frequentemente faz reportagens nos locais mais importantes do mundo. (T1E2, T3E3, T3E21, T4E2 e T7E22)

    Christine – Filme de terror de 1983 dirigido por John Carpenter, baseado em um romance de Stephen King, sobre um