Fã que é fã já assistiu ao trailer de Gilmore Girls: Um Ano para Recordar umas quinhentas vezes. E provavelmente deve estar assistindo de novo neste exato momento. Além de reencontrarmos todos os personagens que mais amamos, é óbvio que não poderiam faltar as famosas referências à cultura pop que as Gilmore adoram incluir em seus diálogos super-rápidos.

Quem assistiu às sete temporadas da série já está acostumado com tanta informação por minuto de fala, seja sobre livros, filmes, música, TV, política, esportes, etc. E como ainda estamos obcecados por esse trailer e é tudo sobre o que queremos falar nesta semana, listamos todas as referências por ordem de aparição e explicamos cada uma para você ficar por dentro do que elas estão falando!

1. Ouvindo a Morte Chegar (Baby Monitor: Sound of Fear)

Universal Television Entertainment
Universal Television Entertainment

A primeira referência no trailer do revival é ao filme dos anos 90 sobre uma babá que é perseguida por assassinos contratados pela esposa de seu namorado.

 

2. Garota de Programa (Co-ed Call Girl)

Citadel Entertainment / The Kaufman Company
Citadel Entertainment / The Kaufman Company

Também um filme dos anos 90, este é com Tori Spelling como uma universitária que é acusada de matar o dono de uma empresa de acompanhantes. E por falar na Tori…

 

3. O acidente de Tori Spelling no Benihana

ETOnline

Lorelai cita o acidente da atriz no restaurante California Benihana, quando ela caiu numa grelha quente de comida japonesa, sofrendo graves queimaduras.

 

4. O Batman de Ben Affleck

Warner Bros. Entertainment
Warner Bros. Entertainment

Quando Rory fica sabendo que há um debate para remover ou não a cabine telefônica de Stars Hollow, ela indaga: “Onde o Superman vai se trocar quando vier salvar nossa cidade do Ben Affleck?”, referindo-se ao ator no papel de Batman em Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Lorelai rapidamente afirma que fez o mesmo ótimo comentário.

 

5. Pé na Estrada (On the Road)

Reprodução
Reprodução

Quando Emily questiona sobre as viagens sem rumo de Rory, Lorelai defende a filha dizendo que Rory é “Jack Kerouac, com o pé na estrada”, que é uma referência ao clássico do escritor, de 1957, sobre pessoas viajando sem destino pelo país.

 

6. A Mágica da Arrumação

Divulgação
Divulgação

Emily diz a Lorelai que está desentulhando sua vida, e explica que está guardando apenas o que lhe traz alegria e jogando o resto fora. Mas a ideia não é original da Sra. Gilmore, não! É uma referência ao best-seller de autoajuda da autora Marie Kondo, A Mágica da Arrumação, que ensina exatamente isso.

 

7. Sindicato de Ladrões (On The Waterfront)

Columbia Pictures Corporation
Columbia Pictures Corporation

Na conversa com Jess, Rory lamenta estar perdida na vida, sem emprego, sem crédito e sem calcinhas. “Eu tinha grandes chances”, diz ela, repetindo a clássica fala de Marlon Brando no filme Sindicato de Ladrões.

E aí? Pegou todas as referências? Mal podemos esperar para ver quais as muitas outras que nos aguardam no dia 25 de novembro!

Leia outras notícias aqui. Siga, também, o #GGBR no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook, ouça nossas playlists no Spotify e se inscreva no nosso canal no YouTube.