Saeed Adyani / Netflix

Desde que estreou em 2000, Gilmore Girls recebeu apenas uma indicação aos Prêmios Emmy na categoria de Melhor Maquiagem — e venceu. Mesmo com todo o show de atuação de Lauren Graham e Kelly Bishop ao longo das temporadas, a série nunca fora indicada em nenhuma das categorias principais.

Mas parece que a sorte começou a bater na porta de Graham esse ano e ela poderá finalmente ter sua merecida nomeação. É o que diz o jornalista e especialista em televisão Michael Ausiello. Em sua coluna semanal no TVLine onde responde perguntas dos leitores, ele faz previsões baseado nas mudanças de regras que a Academia fez esse ano.

Segundo Ausiello, fontes confirmam que tais mudanças classificam os revivals não mais como minissérie, e sim como série tradicional, portanto, Gilmore Girls: Um Ano para Recordar concorrerá como série dramática. A menos que a Netflix resolva incluir os quatro episódios na disputa como comédia, que é onde a série mais se encaixa, de acordo com o jornalista.

Por enquanto, Lauren — considerada de longe a melhor aposta de Um Ano para Recordar — entra na disputa com Viola Davis (How to Get Away with Murder), Claire Danes (Homeland), Keri Russell (The Americans), Robin Wright (House of Cards), entre outras, por uma das seis vagas de Melhor Atriz em uma Série Dramática. Só nos resta aguardar e torcer.

Confira um dos momentos mais emocionantes da atriz no revival:

Leia outras notícias aqui. Siga, também, o #GGBR no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook, ouça nossas playlists no Spotify e se inscreva no nosso canal no YouTube.
  • Stéfane

    Kelly Bishop merece muito ser indicada como coadjuvante! Show de atuação, que mulher!

  • Reader

    Gente, melhor maquiagem? Sério?!? Quando foi isso? E Kelly Bishop realmente merecia mais reconhecimento.