10 séries que todo fã de Gilmore Girls precisa assistir

    Se você ama Gilmore Girls, vai querer assistir todas!

    - Publicidade -

    Você já viu e reviu Gilmore Girls tantas vezes que até perdeu a conta. Ou então acabou de ver tudo e não sabe o que fazer da vida, pois está sentindo um buraco na alma por não conseguir suprir o vazio que a série deixou, afinal, ela se tornou um estilo de vida, uma religião. Seus problemas acabaram! Resolvemos listar séries que talvez não ocupem o mesmo lugar de Lorelai e Rory em seu coração, mas que vão te envolver de uma forma que você não vai querer parar.

    Bunheads (2012)

    Divulgação / Freeform

    A segunda criação de Amy Sherman-Palladino após Gilmore Girls é um verdadeiro presente aos órfãos da série. O enredo é diferente mas a essência é a mesma: personagens esquisitos e cativantes, falas rápidas e muitas referências à cultura pop. A história acompanha Michelle (Sutton Foster), uma ex-dançarina de Las Vegas que se vê perdida na vida e acaba casando no impulso. Ela fica viúva precocemente e herda a casa com a sogra Fanny dentro, vivida por Kelly Bishop. Sim, a Emily Gilmore! As duas terão que conviver juntas ao mesmo tempo em que cuidam da escola de balé, frequentada por adolescentes encantadoras. Além de números musicais incríveis, a série traz muitos dos atores de Gilmore Girls. Apesar de ter sido precocemente cancelada e com apenas 18 episódios, vale muito a pena assistir.

    Onde assistir: Freeform*

    Maravilhosa Sra. Maisel (2017–)

    Amazon Studios

    Se em Bunheads o casal de Palladinos não obteve êxito, aqui foi o contrário. Em seu mais recente trabalho, Amy e Dan conseguiram o reconhecimento que batalharam desde o começo de suas carreiras. Mais uma vez ela aposta na fórmula de personagens femininas fortes e conflitos familiares, além de muitos diálogos com inúmeras referências. Ambientada na Nova Iorque dos anos 50, Maravilhosa Sra. Maisel é protagonizada por Rachel Brosnahan no papel de Miriam “Midge” Maisel, que após ser abandonada pelo marido descobre um talento para a comédia stand-up. A série tem alguns rostos conhecidos dos fãs de Gilmore Girls e vai encantar você.

    Onde assistir: Prime Video

    Parenthood (2010–2015)

    Divulgação / NBC

    Talvez ninguém nunca imaginou Lauren Graham sendo mãe solo de alguém que não fosse Alexis Bledel. Em seu primeiro trabalho televisivo após Gilmore Girls ela volta em Parenthood como Sarah, mãe de dois adolescentes. A série aborda relações familiares complicadas de diferentes gerações. Com seis temporadas, Parenthood é mais do que suficiente para que você seja transportado(a) para dentro da família Braverman e queira ser parte dela.

    Onde assistir: Prime Video

    This Is Us (2016–)

    Divulgação / NBC

    O drama que é um verdadeiro sucesso de público e crítica traz um rosto mais do que conhecido dos fãs de Gilmore Girls: Milo Ventimiglia. Ele interpreta Jack Pearson, papel bem diferente de Jess Mariano. A história acompanha a família Pearson durante os anos 80 até os dias de hoje. Aqui, passado e presente se intercalam durante os episódios e deixam o espectador na curiosidade para saber como os acontecimentos do passado afetaram a vida dos personagens agora. Já pode marcar a maratona e separar a caixa de lenços.

    Onde assistir: Prime Video | Fox Premium

    Life UneXpected (2010–2011)

    Divulgação / The CW

    Anunciada como uma mistura de Juno e Gilmore Girls, Life UneXpected cumpriu o que promete. Kate (Shiri Appleby) engravidou na adolescência e, por não ter condições de criar a filha, acabou abrindo mão dela para uma casa de adoção. Dezesseis anos depois, Lux (Britt Robertson), agora adolescente, decide se emancipar. Ela precisa das assinaturas dos pais biológicos mas, para sua surpresa, a juíza não autoriza a emancipação e ela acaba sendo obrigada a ter sua guarda compartilhada com Kate — que está noiva de Ryan (Kerr Smith) — e Nate (Kristoffer Polaha). É aí que os conflitos começam, já que todo mundo vai ser obrigado a conviver e Lux trouxe á tona vários problemas não resolvidos do passado. Mais uma série pra gastar uma caixa inteira de lenços.

    Onde assistir: Globoplay

    Hart of Dixie (2011–2015)

    Divulgação / The CW

    Marcando o retorno de Rachel Bilson às telinhas desde The OC, Hart of Dixie acompanha Zoe Hart, uma médica que tem seus sonhos desmoronados. Ela decide aceitar uma oferta de emprego em Bluebell, uma cidadezinha do Alabama, que você vai reconhecer de cara. A série foi gravada na mesma cidade cenográfica de Gilmore Girls e traz de volta todo aquele clima de cidade pequena onde todo mundo se conhece.

    Onde assistir: Apple TV+*

    Jane the Virgin (2014–2019)

    Divulgação / The CW

    Jane (Gina Rodriguez), uma jovem religiosa que pretende preservar a sua virgindade até o casamento, acaba engravidando em uma consulta ginecológica, após uma médica a inseminar acidentalmente. Como os problemas sempre vêm em combo, Jane descobre que o dono do sêmen é Rafael Solano, dono do hotel onde ela trabalha e sua antiga paixão adolescente. Agora Jane precisa tomar decisões sobre seu futuro profissional, além de ter que escolher entre o pai do seu bebê ou seu namorado detetive, Michael. Um dos pontos fortes da história é a relação com sua mãe e sua avó, que desenvolvem tramas independentes, incluindo questões sobre imigração, problemas de saúde e lições de autodescoberta.

    Onde assistir: Netflix

    Anne with an E (2017–2019)

    Ken Woroner / Netflix

    Inspirada no atemporal romance canadense Anne de Green Gables, de Lucy Maud Montgomery, Anne with an E explora temas como identidade, preconceito, feminismo, bullying, igualdade de gênero e empoderamento — tudo pela perspectiva da protagonista de 14 anos, uma garota forte, sonhadora e irrepreensível. Uma verdadeira história de amadurecimento. Infelizmente a série foi cancelada pela Netflix após a terceira temporada, mas continua viva na memória dos fãs, que até hoje pedem por uma continuação.

    Onde assistir: Netflix

    One Day at a Time (2017–2020)

    Sony Pictures Television

    A série traz uma versão repaginada do clássico de Norman Lear, com foco numa família cubano-americana. A protagonista é uma mãe recém-separada e ex-militar (Justina Machado) que precisa conciliar a nova vida de solteira com a criação da filha, uma adolescente radical, e do filho extremamente sociável. Ela conta com a “ajuda” da mãe (Rita Moreno), uma cubana tradicional, e de Schneider, o zelador do prédio. A série foi cancelada pela Netflix na terceira temporada e renovada pela Pop TV, que recentemente a cancelou novamente. Cheia de ensinamentos importantes e assuntos necessários de discussão, One Day at a Time vai te fazer rir e chorar na mesma intensidade.

    Onde assistir: Netflix

    Mom (2013–)

    Robert Voets / Warner Bros. Entertainment Inc.

    Se você achou a relação de Lorelai e Emily complicada é porque não conhece Christy (Anna Faris) e Bonnie (Allison Janey). Em Mom, Anna interpreta uma mãe solo que resolve recomeçar a vida em Napa, na Califórnia. É aí que sua mãe, com quem ela tem uma relação turbulenta, resolve entrar de novo em sua vida. Apesar de ser uma comédia, a série aborda temas pesados como alcoolismo e gravidez precoce.

    Onde assistir: Globoplay

    *Disponível apenas em território americano
    Gostou desse artigo? Então leia outras notícias aqui. Siga, também, o GGBR no Instagram, Twitter, curta nossa página no Facebook, ouça nossas playlists no Spotify, duble suas cenas favoritas em nosso TikTok e inscreva-se no nosso canal do YouTube.

    Artigos Relacionados

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Mais Posts:

    - Publicidade -

    Fique por dentro!

    Siga @gilmorebrasil no Instagram