Sabemos que Gilmore Girls nos faz rir muito, seja por conta das piadas de Lorelai, do sarcasmo de Emily ou das excentricidades dos moradores de Stars Hollow. Mas nem tudo é comédia. Uma das características da série é o tom dramático, que envolve os relacionamentos interpessoais e que cai no nosso colo quando menos estamos esperando. E nesses momentos, não há quem não se emocione com nossas garotas Gilmore: Lorelai, Rory e Emily. Para matar a saudade, reunimos 23 cenas muito comoventes da série:
1. “Eu não fiz nada e você sabe disso!”
Após o baile da escola, Rory e Dean pegam no sono no salão de Miss Patty e Lorelai e Emily ficam desesperadas pela manhã quando veem que a garota não chegou em casa. Uma cena memorável das três personagens em conflito. Cena do episódio “Rory’s Dance” (T1E9).
2. “Agora seria o momento em que o rapaz dá à garota seu lenço, mas eu não tenho um.”
Richard teve um infarto, vai parar no hospital e Lorelai está desolada. Mas Luke está lá para confortá-la. Cena do episódio “Forgiveness and Stuff” (T1E10).
3. “Eu exijo ir primeiro!”
No mesmo episódio, Emily entra em desespero e exige que o marido não morra antes dela. Tudo fica mais triste hoje se pensarmos que, na vida real, ele não obedeceu à esposa. Cena do episódio “Forgiveness and Stuff” (T1E10).
4. “Eu gosto muito, muito de você, Max Medina.”
O relacionamento de Lorelai e Max está ficando mais sério e nenhum dos dois sabe como lidar com isso. É quando eles conversam e decidem que é melhor dar um tempo. Cena do episódio “Paris is Burning” (T1E11).
5. “Estou pronta para afogar as mágoas agora.”
Após o primeiro término do namoro de Rory e Dean, ela passa o dia tentando ocupar a mente para não “desabar”, mesmo Lorelai dizendo que ela precisa afogar as mágoas. Até que, no fim do dia, ela não consegue mais segurar. Cena do episódio “The Breakup, Part II” (T1E17).
6. “Nem 1001, nem 999, mas 1000.”
Max tinha pedido Lorelai em casamento no momento errado e ela disse que deveria ser romântico e brincou que deveria receber mil margaridas amarelas. Mas ele levou a dica a sério e foi um dos momentos mais emocionantes da série. Cena do episódio “Love, Daisies and Troubadours” (T1E21).
7. “Eu não sei como te contar as coisas, mãe.”
Emily se irrita com Lorelai quando fica sabendo por Sookie que sua filha vai se casar com Max. Lorelai se justifica dizendo que tem medo de contar as coisas à mãe e ser criticada. Cena do episódio “Hammers and Veils” (T2E2).
8. “Espero que Raul esteja tirando muitas fotos de Lorelai.”
Lorelai se forma em seu curso de Administração e Richard e Emily não conseguem esconder o orgulho e emoção que sentem. Cena do episódio “Lorelai’s Graduation Day” (T2E21).
9. “Eu quero o pacote completo.”
Num momento de desabafo, Lorelai conta a Luke que é sortuda por ter Rory, uma casa, um emprego, mas que também quer um amor de verdade. Mimi quer o pacote completo. Cena do episódio “Those Lazy-Hazy-Crazy Days” (T3E1).
10. “Não há nada em seu caminho agora, porque eu estou fora.”
Dean sente que há um clima entre Rory e Jess e termina o namoro com a garota na frente de todos na Maratona de Dança. Cena do episódio “They Shoot Gilmores, Don’t They?” (T3E7).
11. “Eu não sei se ela percebeu que a pessoa que eu mais queria ser era ela.”
Rory se forma em Chilton e dedica seu discurso à sua mãe, o que deixa todo mundo em prantos. Cena do episódio “Those Are Strings, Pinocchio” (T3E22).
12. “Esse sempre foi meu sonho e eu consegui e está aqui e eu estou fracassando.”
Lorelai enfrenta problemas financeiros para abrir a Dragonfly Inn. Cena do episódio “The Incredible Sinking Lorelais” (T4E14).
13. “Você é a outra.”
Rory volta a se relacionar com seu ex-namorado, Dean, agora casado, e Lorelai não fica feliz com isso. Cena do episódio “Raincoats and Recipes” (T4E22).
14. “Luke se foi. Ele me odeia, eu estraguei tudo.”
Quando Luke fica sabendo que Christopher ainda está interessado em Lorelai e Emily apoia o pai de Rory, ele termina com ela, deixando-a sem chão. Cena do episódio “Say Something” (T5E14).
15. “Por que ele não gosta de mim?”
Rory questiona os sentimentos de Logan em relação a ela e Lorelai está lá para acalmá-la. Cena do episódio “To Live and Let Diorama” (T5E18).
16. “Tudo está desmoronando.”
Após Rory receber uma crítica de Mitchum de que talvez não tenha o que é preciso para ser uma jornalista, a garota perde o controle e recorre à ajuda de seus avós e decide trancar sua matrícula na Universidade. Lorelai fica contra essa decisão, o que acarreta no afastamento das duas. Cena do episódio “A House is Not a Home” (T5E22).
17. “Eu sou uma péssima mãe.”
Paul Anka, o cãozinho de Lorelai, fica doente e ela percebe que ele esteve dando sinais o dia todo, sem ela prestar atenção. Ela conclui que é uma péssima mãe, indiretamente se referindo também à situação com Rory, com quem está brigada. Cena do episódio “Let Me Hear Your Balalaikas Ringing Out” (T6E8).
18. “Eu te amo, mãe.”
Mas não demoraria muito para Lorelai e Rory fazerem as pazes (ou será que para alguns fãs pareceu uma eternidade?). O reencontro das duas era um dos momentos mais esperados por todo mundo. Cena do episódio “The Prodigal Daughter Returns” (T6E9).
19. “Eu a perdi como perdi você.”
Por outro lado, Emily sente-se frustrada por não ter conseguido manter Rory sob suas asas e desabafa com Lorelai. Cena do episódio “The Prodigal Daughter Returns” (T6E9).
20. “Eu não gosto de segundas-feiras, mas uma hora elas acabam chegando!”
Lorelai diz a Luke que quer casar e que eles não podem mais esperar. Luke diz que tem que resolver sua situação com a filha recém-chegada e que não gosta de ultimatos. Em resposta, Lorelai solta uma das frases mais icônicas da série. Cena do episódio “Partings” (T6E22).
21. “Eu posso perdê-lo, Lorelai. Ele é toda minha vida, e não há nada que eu possa fazer.”
Richard tem um ataque cardíaco na última temporada e Emily entra em desespero. Cena do episódio “I’d Rather Be In Philadelphia” (T7E13).