
Quem é fã e acompanha sua carreira sabe que Lauren Graham, além de uma ótima escritora é, também, uma leitora inveterada. Ela e seu pai trocam diversas indicações de livros e, sempre que pode, a própria Lauren dá sugestões em seu Twitter, única rede social que ela possui.
Com três livros publicados e um quarto saindo do forno, a eterna Lorelai Gilmore contou para uma seguidora as obras que estão em sua lista de leitura para o verão e nós mostramos aqui para vocês. Alguns não possuem edição em português, mas são vendidos pela Amazon Brasil.
1. Uma Questão de Química – Bonnie Garmus

Na lista de mais vendidos do New York Times e classificado pelo jornal como “irresistível, satisfatório e cheio de energia”, Lessons in Chemistry é o livro de estreia de Bonnie Garmus, e traz a história de Elizabeth Zott, uma cientista peculiar da Califórnia dos anos 1960 que vê sua carreira tomar outro rumo quando ela se torna a estrela de um programa de culinária na televisão.
2. The It Girl – Ruth Ware

Considerada a Agatha Christie da nossa geração, Ruth Ware prova mais uma vez ser engenhosa com esse mistério de assassinato que manterá o leitor na ponta do sofá até a última página. The It Girl é um mistério indiscutível que segue uma mulher em busca de respostas uma década após o assassinato de sua amiga.
3. Hello, Molly! A Memoir – Molly Shannon, Sean Wilsey

Um sincero, hilário e comovente livro de memórias de resiliência e redenção do gênio da comédia Molly Shannon. Espirituoso, gratificante e contado com tremenda energia e coração, Hello, Molly!, escrito com Sean Wilsey, lança uma luz nova e reveladora sobre a vida e o trabalho de uma das artistas mais talentosas e espirituosas da comédia.
4. Chá de Sumiço – Marian Keyes

Helen Walsh não vive um bom momento. O trabalho como detetive particular não vai bem, o apartamento foi tomado por falta de pagamento e um ex-namorado surge com uma proposta de trabalho: encontrar o desaparecido músico da Laddz, a boy band do momento. Precisando do dinheiro, ela se vê forçada a aceitar, o que causa uma confusão em sua cabeça ao conviver com o ex e precisar acalmar o atual namorado. Ao tentar seguir suas próprias regras, Helen será arrastada para o mundo complexo, perigoso e glamoroso do showbiz, percebendo que seu pior inimigo ainda está por surgir.
5. Pachinko – Min Jin Lee

No início dos anos 1900, a adolescente Sunja, filha adorada de um pescador com deficiência, apaixona-se perdidamente por um rico forasteiro na costa perto de sua casa, na Coreia. Esse homem promete o mundo a ela, mas, quando descobre que está grávida ― e que seu amado é casado ―, Sunja se recusa a ser comprada. Em vez disso, aceita o pedido de casamento de um homem gentil e doente, um pastor que está de passagem pelo vilarejo, rumo ao Japão. A decisão de abandonar o lar e rejeitar o poderoso pai de seu filho dá início a uma saga dramática que se desdobrará ao longo de gerações por quase cem anos.
6. Trapaça no Harlem – Colson Whitehead

Ray Carney só queria construir uma vida pacata para a família enquanto mantinha sua loja de móveis usados como uma escolha confiável para seus clientes. Mas, quando seu primo Freddie decide convocar Carney como receptador de um grande assalto, ele se vê em meio a um Harlem muito diferente daquele a que estava acostumado, tomado por policiais corruptos, gangsteres violentos, vinganças elaboradas, produtores de pornografia barata e outros delinquentes. Envolvente, brilhante e absurdamente real, Trapaça no Harlem revela mais uma vez a maestria de Colson Whitehead.
7. O Apartamento de Paris – Lucy Foley

Lucy Foley apresenta uma trama instigante sobre uma jovem inglesa que vai à França em busca de um recomeço. Sozinha, sem emprego e sem dinheiro, Jess pede abrigo ao meio-irmão, Ben, que não parece muito animado para recebê-la em seu apartamento em Paris. Quando chega à cidade, Jess descobre que o irmão mora em um lugar que ela jamais imaginaria que ele teria condições de pagar. E o mais intrigante: embora a carteira e as chaves estejam ali, não há nenhum sinal do rapaz. Quanto mais tempo o irmão continua desaparecido, mais Jess tenta seguir seus passos e mais perguntas surgem em sua mente. Ela pode até ter ido para Paris com a intenção de escapar do passado, mas talvez o futuro de seu irmão é que esteja em jogo. Todos são vizinhos. Todos são suspeitos. E todos têm algo a esconder.
8. These Precious Days – Ann Patchett

Uma irresistível coleção de ensaios e memórias da internacionalmente aclamada autora de A Casa Holandesa. Como escritora, Ann Patchett sabe qual será o resultado de sua ficção. A vida, no entanto, muitas vezes dá voltas que não vemos chegando. Patchett pondera sobre isso enquanto explora família, amizade, casamento, fracasso, sucesso e o que tudo isso significa.
