More
    PUBLICIDADE

    De Mick a Kirk: Como Sean Gunn entrou para o elenco fixo de Gilmore Girls

    O ator não passaria do segundo episódio, mas Amy Sherman-Palladino queria trazê-lo de volta. Ela só não sabia como.

    Data:

    © The WB / Patrick Ecclesine

    Kirk é um dos personagens mais amados e mais peculiares de Gilmore Girls. O cara dos inúmeros empregos faria apenas uma pequena participação no segundo episódio da série, “The Lorelais’ First Day at Chilton”, como o instalador de internet DSL, Mick.

    É difícil de ignorar que ele tenha a mesma atitude peculiar e teimosa que fez de Kirk o destaque de muitas cenas futuras da série. Seria a mesma pessoa? “Seu palpite é o mesmo do meu”, Sean Gunn responde ao jornalista e escritor Aaron Berman. “Acho que devia ser o mesmo personagem.”

    Enquanto o agente de Gunn queria que ele pulasse fora da audição por se tratar apenas de uma pequena participação, o que significa que “o pagamento era praticamente nada”, seu empresário era amigo da diretora de elenco Mara Casey, que o havia escalado um ano antes para a série Judging Amy e pediu que ele ao menos desse uma lida no roteiro.

    O instalador de internet

    “Eu disse: ‘Deixe-me ver a cena. Se achar engraçado, eu faço.’ E foi bom. É uma cena muito longa para uma participação. Então eu fiz e gostei, mas pensei que tinha encerrado ali.”

    Sean Gunn como “Mick” no episódio “The Lorelais’ First Day at Chilton” (T1E2)
    Warner Bros. Entertainment Inc.

    Amy adorou Gunn tremendamente, mas assim que o episódio foi filmado, eles já estavam com a missão de escalar o próximo ator. Dentre outros papéis, havia o entregador de cisnes na pousada no episódio seguinte, “Kill Me Now” (T1E3). Casey e sua parceira de função, Jami Rudofsky, trouxeram alguns atores mas Amy continuava dizendo: “Eu não sei. Continuo ouvindo aquele menino Sean nesse papel”, relembra Rudofsky.

    Sean Gunn como “O rapaz do cisne” no episódio “Kill Me Now” (T1E3)
    Warner Bros. Entertainment Inc.

    A solução

    “E aí ela nos contou a história de como seu pai [Don Sherman] costumava participar da série Gimme a Break!. Ele era amigo dos produtores e toda semana lhe arrumavam um pequeno papel. Ele vinha e só colocava um chapéu e fazia um personagem diferente. Falei para Amy: ‘Isso vai parecer loucura, mas lembra quando você nos contou sobre seu pai? Por que você não faz o mesmo com o Sean?’”

    Don Sherman na série Gimme a Break! (1. Motorista de táxi; 2. Encanador; 3. Instalador de telefone; 4. Lester; 5. Rafael; 6. Mike
    Reprodução / NBC

    “Isso foi numa sexta e ela deixou pra lá. Na segunda ela mudou de ideia”, relembra Rudofsky. “A ideia de Amy era trazê-lo de volta como Kirk, um cara que não conseguia manter seu emprego por mais de um dia, o que aconteceu ao longo dos anos.” Kirk teve 66 empregos durante a série. “O Sean tinha aquele fator peculiar que Amy queria. Ela o adorava demais e o tornou fixo.” Kirk surgiu oficialmente com este nome somente no episódio “Cinnamon’s Wake” (T1E5).

    Sean Gunn como “Kirk” no episódio “Cinnamon’s Wake” (T1E5)
    Warner Bros. Entertainment Inc.

    Kirk mudou muito durante os anos e é algo que ainda deixa Sean maravilhado: “Às vezes assisto a primeira cena que eu fiz na série e penso: ‘Deus, isso era muito bom; como eu fiquei tão exagerado depois disso?’”

    Gostou deste artigo? Então leia outras notícias aqui. Siga, também, o GGBR no Instagram, acompanhe nosso Twitter, curta nossa página no Facebook, veja suas cenas favoritas em nosso TikTok, participe do nosso canal no Telegram e inscreva-se no nosso canal do YouTube.
    Gilmore Girls Brasil
    Gilmore Girls Brasilhttp://gilmoregirls.com.br
    Equipe do site brasileiro com o maior conteúdo dedicado à série Gilmore Girls.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    5 × 3 =