More
    PUBLICIDADE

    Quando Gilmore Girls deixará o catálogo da Netflix?

    De acordo com insider, os 153 episódios clássicos e o revival já têm data marcada para deixarem o streaming.

    Data:

    Adobe Stock / Warner Bros. Entertainment Inc. / Arte: Guto Júnior

    Desde 1º de julho de 2016 Gilmore Girls entrou no catálogo global da Netflix e, desde então, se tornou uma das séries mais vistas de toda a plataforma, mais de duas décadas após sua estreia original no extinto canal The WB. O serviço de streaming possui os direitos de exibição das sete temporadas clássicas e do revival original.

    Mas todo começo tem que ter um fim, não é mesmo? De acordo com uma investigação feita pelos sites What’s on Netflix e The Wrap, um insider revelou que Lorelai, Rory e os personagens queridos de Stars Hollow ficarão no catálogo pelo menos até 2026. É importante salientar que datas estão sujeitas a mudanças, mas dada a direção geral do conteúdo licenciado nos últimos anos, no entanto, é uma possibilidade real que a Netflix perca Gilmore Girls para a Max.

    Quando Gilmore Girls deixará a Netflix?

    A fonte revela que o streaming manterá a série no catálogo até 1º de julho de 2026. Existe a possibilidade de renovação da licença com a Warner Bros. Television, mas até o momento essa é a única data de encerramento do contrato.

    Gilmore Girls: Um Ano para Recordar deixará a Netflix?

    Provavelmente. Séries originais não estão isentas de serem removidas do serviço. Isso aconteceu recentemente com produções da Marvel, que eram Originais Netflix e ao fim do contrato migraram para o Disney+. A Warner Bros. Discovery atualmente detém os direitos do revival, então poderemos vê-lo deixando o catálogo também.

    A fonte revela que Um Ano para Recordar tem previsão de permanecer na Netflix até 25 de novembro de 2026. Isso significa que a minissérie de quatro episódios tem um contrato de permanência de 10 anos desde sua estreia, o que é comum para a maioria das séries e filmes de outros distribuidores. Com todas as mudanças que a compra da Warner Bros. pela Discovey causaram, o futuro de muitas produções e marcas da empresa ainda é muito incerto e mais desdobramentos podem estar por vir.

    Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Netflix para um posicionamento, mas até o fechamento desta matéria não tivemos retorno.

    Gostou deste artigo? Então leia outras notícias aqui. Siga, também, o GGBR no Instagram, acompanhe nosso Twitter, curta nossa página no Facebook, veja suas cenas favoritas em nosso TikTok, participe do nosso canal no Telegram e inscreva-se no nosso canal do YouTube.
    Guto Carneiro
    Guto Carneiro
    Melhor amigo da televisão, é viciado em arte, tecnologia, design, livros e muitas outras coisas. Sua maior vitória em vida foi receber um tweet de aniversário da Lauren Graham em pessoa. É daltônico e odeia café que nem a Alexis Bledel.

    6 COMENTÁRIOS

    1. Se eu contar pra voces que eu assino Netflix só por causa de Gilmore, vcs acreditam?

      Eu assisto Gilmore todos dos dias, desde que assinei a plataforma. Mas, eu amo HBo Max… Principalmente por ter a maioria dos filmes clássicos citados em Gilmore.

      Será maravilhoso ter Gilmore na HBO. Fora a esperança de ter algum spin off da serie. Pq merecemos apos o fim de um ano pra recordar.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!