O tão esperado Gilmore Girls Fan Fest chegou e está acontecendo esse final de semana na cidadezinha de Washington Depot, Connecticut, nos Estados Unidos. Para quem não sabe, esta foi a cidade que serviu de inspiração para Amy Sherman-Palladino e seu marido, Daniel, criarem toda a atmosfera de Stars Hollow. E é claro que nós do GGBR não poderíamos ficar de fora dessa. Por isso, enviamos nossa correspondente Stella Rodrigues para lá, e vocês acompanham a seguir um resumo de tudo o que aconteceu ontem (21/10), no primeiro dia de evento.
No começo da tarde os organizadores receberam a a imprensa para a cobertura do festival, que desde o seu anúncio atraiu atenção de muitos veículos de comunicação e, é claro, os fãs.
Logo após, houve a exibição do Piloto da série, que com certeza trouxe muita nostalgia para todos que estavam ali, no lugar onde tudo começou.
“Se você for jogar sua vida fora, é bom que ele tenha uma moto!”
É claro, que acabou rolando um coquetel de boas vindas e nossos queridos atores não iam ficar de fora dessa. Na foto, Keiko Agena (Lane), Sean Gunn (Kirk) e John Cabrera (Brian).
Logo após o já tradicional Friday Night Dinner, o painel do primeiro dia já estava sendo preparado para a chegada de Michael Ausiello e os convidados da noite.
Estavam presentes (da esquerda para a direita) Michael Ausiello, George Bell (coach dialogue), Valerie Campbell (figurino), Jami Rudofsky (casting), Mara Casey (casting), Sheila Lawrence (roteirista e produtora) e Stan Zimmerman (roteirista).
Durante o painel, eles contaram várias curiosidades e experiências pessoais vividas durante a época em que fizeram parte da equipe. Jami e Mara relembram quando receberam o portfólio de Rami Malek [vencedor do Emmy e protagonista de Mr. Robot] com a frase “vocês precisam me conhecer, eu sou ótimo”; elas ligaram pra ele e falaram “apareça aqui e vamos ver se você é realmente ótimo como diz”. Os roteiristas Stan Zimmerman e Sheila Lawrence falaram da época em que eles se reuniam com Amy e Dan, e citam uma viagem para Las Vegas em que todos se divertiam muito entre um drink e outro durante as concepções da temporada.
Lawrence revelou que adorou poder ver o outono de perto em Washington Depot, pois trabalhando em Los Angeles nunca teve a oportunidade, já que as folhas eram todas cenográficas. Outra curiosidade dita por ela, foi que uma das cenas de um episódio [dirigido pela Jamie Babbit] levou 36 takes para ser feita. Os atores não gostavam de fazer as cenas de inverno, porque em pleno agosto estavam todos de casaco, e a neve de mentira estragava a roupa deles e causava alergia em alguns, o que deixava o trabalho de quem coordenava os diálogos bem mais difícil.
George Bell, que também teve um papel na série como o Professor Bell, confessou que não sabia de toda a história por trás de Stars Hollow e Washington Depot. Ele também declarou que Lauren era a que decorava os textos com mais rapidez.
Valerie Campbell conta que nada mudou nas filmagens do revival. Assim como acontecia na época da série, ela tinha que esperar até 2h00 da manhã até a produtora de casting informar quem estaria no cronograma de filmagens do dia seguinte, às 6h00 da manhã. Só a partir disso era possível correr atrás das roupas de cada ator. Campbell relembra com bom humor de que quando voltou em Um Ano Para Recordar, ficava abraçando o elenco para ter uma noção das medidas de cada um, já que o tempo era curto.
Por fim, uma galeria com imagens da cidade que recebeu de braços abertos os organizadores, membros do elenco e produção da série e, é claro, os fãs:
*Stella Rodrigues é jornalista, editora da Revista Rolling Stone e fã de Gilmore Girls.