Os fãs de Gilmore Girls podem citar sua temporada, episódio e personagem favoritos sem dificuldade. Há também uma boa chance de eles se emocionarem muito com suas cenas favoritas. E os fãs não são os únicos! Em um evento promocional do livro de memórias de Kelly Bishop, The Third Gilmore Girl, a atriz assistiu a uma bela cena entre Emily e Richard Gilmore (Edward Herrmann) — e tudo foi registrado em vídeo:
@nannywags Watching Kelly Bishop watch a clip of Gilmore girls in live time was not on my bingo card ever. #kellybishop #emilygilmore #richardgilmore #gilmoregirls #gilmoregirlstiktok #thethirdgilmoregirl ♬ original sound – NannyWags247
No clipe, compartilhado por @nannywags no TikTok, Kelly Bishop e a plateia assistem a uma cena do 100º episódio, “Wedding Bell Blues” (T5E13), que mostra Emily e Richard renovando seus votos de casamento. Na cena, Richard diz aos amigos e familiares que pesquisou todas as grandes músicas das décadas recentes para encontrar a canção perfeita para levar o casal à próxima fase de seu casamento (“a melhor fase do nosso casamento, eu acredito”, ele diz a Emily).
Mas, embora tenha passado por todos os grandes sucessos, Richard admite que se lembrou da única melodia que acalmava Lorelai quando ela tinha infecções de ouvido. Era sempre a favorita de Emily, mesmo que o sujeito da música se chamasse Bill e não Richard.
“Bem, Emily, por esta noite e só por esta noite, meu nome é Bill”, ele diz. “E esta é a nossa música.”
Ele tira Emily da cadeira para dançar, e a sala na vida real explode em aplausos quando a cena termina. “Eu amo isso”, diz Kelly Bishop no microfone.
Embora seja um momento lindo na série, considerando que Emily e Richard se separaram no início da 5ª temporada, é ainda mais emocionante levando em conta que Edward Herrmann faleceu em 2014. É possível até ver Kelly respirar fundo e precisar se recompor após assistir.

“Chorar ao ver Kelly Bishop se emocionar com Emily Gilmore não estava nos meus planos…”, comentou um usuário do TikTok, enquanto outro concordou: “Eu teria chorado muito se estivesse lá. Descanse em paz, Ed.”
“Kelly adorava o Ed”, disse um terceiro usuário. “Ela foi a única pessoa da série que a família dele convidou para se despedir dele no hospital antes de morrer. Emily e Richard para sempre.” Não estou chorando, você que está!
E filmar Um Ano para Recordar não foi o mesmo sem Edward Herrmann

E com Gilmore Girls: Um Ano para Recordar estreando na Netflix em 2016, Kelly falou sobre como foi filmar a minissérie sem o patriarca dos Gilmore. “Foi difícil”, contou ela ao TVLine. “Ele era o nosso cara. Sei que ele teria participado se pudesse.”
Mas Kelly também compartilha que tem muitas lembranças carinhosas do tempo que passaram juntos. “Por sermos ambos atores de Nova York, acho que já tínhamos uma certa camaradagem, e então quando descobrimos que ambos gostávamos de fazer as palavras cruzadas do New York Times”, ela continuou. “Eu pegava um Times e levava para o trailer de maquiagem e cabelo e nós fazíamos as palavras cruzadas juntos. E depois levávamos para o set se não tivéssemos terminado e trabalhávamos nelas ali entre as cenas.”