More
    PUBLICIDADE

    Os bastidores da participação de Madeleine Albright em Gilmore Girls

    A primeira mulher a ocupar o cargo de secretária de Estado dos Estados Unidos era fã da série e aceitou de imediato o convite.

    Data:

    © The WB / Scott Garfield

    Madeleine Albright (1937-2022) foi uma figura muito importante para a política estadunidense e mundial. Fã de Gilmore Girls, a primeira mulher a ocupar o cargo de secretária de Estado dos EUA nasceu em Praga, na República Tcheca, e aceitou quase que imediatamente o convite para uma participação especial no seriado. De berço judaico, aos 11 anos emigrou com a família para solo americano e lá se firmou. Ocupou o cargo de embaixadora dos Estados Unidos na ONU entre 1993 e 1997, onde deixou sua marca. Em 1996 o então presidente Bill Clinton a convidou para assumir o comando da diplomacia norte-americana.

    Em “Twenty-One is the Loneliest Number”, sétimo episódio da sexta temporada, Rory tem um sonho bem inusitado de um momento que já havia acontecido na série, só que agora, Lorelai era Madeleine Albright. Sua participação foi uma conquista e tanto para os produtores de Gilmore.

    Viciados em política, Amy e Daniel Palladino sempre fizeram questão de inserir o assunto no roteiro. Já houve referências a Vladmir Putin, George W. Bush, Donald Trump e muitos outros. Amy sempre ligava para o escritório de casting com uma lista de nomes do alto escalão da política que ela queria ter na série, como lembra a diretora de elenco Jami Rudofsky. Madeleine Albright foi um deles. “E toda vez que ela falava algum desses nomes, eu dizia: ‘Tá bem, Amy, com certeza.’”

    O não ela já tinha…

    Achando que valia a pena tentar, ela ligou para o escritório de Albright e fez o convite. Sua assistente retornou a ligação quase de imediato e disse que Madeleine adoraria participar. “Havia uma enorme base de fãs de todos os tipos e fomos sortudos demais de descobrir que Madeleine Albright era uma fã de Gilmore Girls”, relembra Rudofksy. “Ligar para Amy e dizer ‘tudo certo, ela topou’, é como se tentássemos mover montanhas para termos as pessoas que eles queriam na série. De alguma forma, conseguimos.”

    Madeleine morreu de câncer aos 84 anos. A família anunciou sua partida por meio das redes sociais. Segundo a publicação, ela estava cercada de parentes e amigos. “Perdemos uma mãe, avó, irmã, tia e amiga”, disse o texto. Que ela descanse em paz.

    Abaixo, confira a cena com sua participação especial em Gilmore Girls:

    Com informações do G1.

    Gostou deste artigo? Então leia outras notícias aqui. Siga, também, o GGBR no Instagram, acompanhe nosso Twitter, curta nossa página no Facebook, veja suas cenas favoritas em nosso TikTok, participe do nosso canal no Telegram e inscreva-se no nosso canal do YouTube.
    Gilmore Girls Brasil
    Gilmore Girls Brasilhttp://gilmoregirls.com.br
    Equipe do site brasileiro com o maior conteúdo dedicado à série Gilmore Girls.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    14 − 1 =

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.