More
    PUBLICIDADE

    As 23 melhores referências à cultura pop no revival

    De O Mágico de Oz a Game of Thrones. Será que você conseguiu pegar todas as melhores referências de Um Ano para Recordar? Confira a lista que preparamos!

    Data:

    Gilmore Girls sempre foi conhecida por sua paixão pela cultura pop. E em Um Ano para Recordar não foi diferente. Por isso, destacamos 23 das melhores referências presentes no revival da Netflix. Contém spoilers para quem não assistiu!

    1. Ben Affleck e Batman vs Superman

    Warner Bros. Pictures

    Nos primeiros minutos do primeiro episódio, “Inverno”, Rory fica sabendo que há um debate para remover ou não a cabine telefônica de Stars Hollow e pergunta: “Onde o Superman vai se trocar quando vier salvar nossa cidade do Ben Affleck?”, referindo-se ao ator no papel de Batman em Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

    2. Buffy, A Caça-Vampiros (Buffy, The Vampire Slayer)

    20th Century Television

    No mesmo episódio, Paris insulta uma de suas funcionárias dizendo que ela gastou o dinheiro dos pais escrevendo textos sobre como “Buffy, a Caça-Vampiros, afeta a agenda feminista”. A série de 1997 também é citada no último episódio, “Outono” quando Rory diz ao seu pai que esteve fazendo maratona de Buffy.

    3. Divertidamente (Inside Out)

    Walt Disney Pictures / Pixar Animation Studios

    Ainda no “Inverno“, apesar de Lorelai viver se esquecendo do namorado de Rory, Paul, o rapaz se recorda bem dela e lembra até que seu notebook tem um adesivo da personagem Tristeza da animação Divertidamente (Inside Out).

    4. Eraserhead

    American Film Institute

    O filme de 1977 de David Lynch é a atração do cinema de Stars Hollow no segundo episódio, “Primavera”, e Kirk se veste como o personagem principal para apresentar seu novo curta-metragem antes do filme.

    5. Família Soprano (The Sopranos)

    Home Box Office

    A aclamada série da Home Box Office sobre um chefão da máfia que faz terapia é argumento para Lorelai convencer a mãe a também fazer. Referência no primeiro episódio, “Inverno”.

    6. Game of Thrones

    Home Box Office

    Outra série de sucesso da Home Box Office também esteve presente no revival. No “Verão”, Rory pede para o menino Brandon chamá-la de Khaleesi e, mais tarde, numa reunião da cidade, ela compara o compositor Nat Compton com um Caminhante Branco. Tanto a Khaleesi quanto o Caminhante Branco são personagens de Game of Thrones.

    7. Hamilton

    Divulgação

    O Musical do momento e vencedor do último Tony Awards, criado por Lin-Manuel Miranda, é citado no comitê do Musical de Stars Hollow, quando Taylor confessa de onde veio sua inspiração. O episódio é “Verão”.

    8. Jennifer Lawrence

    Richard Shotwell / AP

    Na “Primavera”, Michel diz a Lorelai que a cidade vizinha, Woodbury, está hospedando vários atores famosos e a Dragonfly Inn não. É quando ele dispara: “Para que viver se nunca vamos hospedar Jennifer Lawrence?”.

    9. Kardashians

    Brian Bowen Smith / E! Entertainment

    No “Inverno”, quando Luke pergunta para Lorelai o que ela está fazendo antes de se deitar, ela responde: “Organizando minhas revistas por Kardashian”.

    10. Katy Perry

    Divulgação

    No “Outono”, quando Lorelai pergunta sobre uma casa que está sendo vendida por algumas freiras, elas falam para Lorelai se apressar porque Kary Perry está interessada na propriedade.

    11. Kiefer Sutherland e 24 Horas (24)

    Twentieth Century Fox

    No “Outono”, quando Lorelai insiste para que Luke convide mais amigos para o casamento, ele menciona que é amigo de longa data do ator Kiefer Sutherland. Ela e Rory não perdem a chance de imitar seu personagem Jack Bauer, da série 24 Horas (24).

    12. Les Misérables

    Universal Pictures

    Na primeira cena de “Inverno”, Lorelai fica chocada por Rory estar tão elegante após sair de um voo e dispara: “Você deveria estar exausta e suja. Você deveria estar cantando “I Dreamed a Dream” com um corte de cabelo horrível, enquanto se vende para os estivadores franceses”, fazendo referência ao musical Les Misérables.

    13. Les Revenants

    Canal+

    No “Verão”, Lorelai e Luke estão assistindo à série The Returned, mas Lorelai deixa claro que a série original francesa, Les Revenants, é bem melhor que a adaptação americana.

    14. Livre (Wild)

    Divulgação / Objetiva

    Lorelai está lendo Livre (Wild), best-seller de Cheryl Strayed, à beira da piscina no “Verão” e, no fim do episódio, decide fazer a trilha descrita no livro. No episódio “Outono”, as integrantes da trilha se dividem em quem está lá pelo livro e quem está lá pelo filme.

    15. Marcas da Violência (A History of Violence)

    New Line Cinema

    No “Verão”, Lorelai está assistindo ao filme Marcas da Violência (A History of Violence), suspense de 2005 de David Cronenberg. Ela comenta com Luke que o personagem de Viggo Mortensen é curiosamente igual a ele.

    16. Marie Kondo

    Divulgação / Sextante

    No “Inverno”, Emily diz que leu A Mágica da Arrumação (The Life-Changing Magic of Tidying Up), de Marie Kondo, e está colocando em prática o método de desentulhar sua vida. “Olhe para seus pertences e jogue fora tudo o que não te traz alegria”.

    17. Marvel

    Marvel Studios

    Lorelai está conversando com Luke sobre o namorado de Rory, Paul, e diz: “Não dá para lembrar dele não importa quanto tempo você passe com ele, assim como todos os filmes da Marvel”. O episódio é “Inverno“.

    18. Matthew McConaughey e Daniel Radcliffe

    Jason LaVeris / WireImage

    Na “Primavera”, os moradores de Stars Hollow comentam que há atores famosos se hospedando na cidade vizinha, Woodbury. Aparentemente, Matthew McConaughey compra um jornal todos os dias e Daniel Radcliffe ama Nespresso.

    19. Neil Patrick Harris e Garota Exemplar (Gone Girl)

    AP

    No “Inverno”, Paris “deixa escapar” que sua clínica providenciou uma barriga de aluguel para o ator Neil Patrick Harris e seu marido, David Burtka. Ela ainda acrescenta que ele esteve ótimo no filme Garota Exemplar (Gone Girl).

    20. O Mágico de Oz (The Wizard of Oz)

    Metro-Goldwyn-Mayer

    Quando Rory se despede da Brigada de Vida e Morte no “Outono”, eles encenam diálogos do clássico filme de 1939, O Mágico de Oz (The Wizard of Oz). Num deles, Robert diz: Agora eu sei que tenho um coração, porque ele está partido”, repetindo a fala do Homem de Lata para Dorothy.

    21. O Poderoso Chefão (The Godfather)

    Paramount Pictures

    Lorelai e Michel estão no Bar Secreto no “Verão” quando ela faz uma ótima imitação de Marlon Brando em O Poderoso Chefão (The Godfather), dizendo logo depois que o filme tem uma frase para qualquer situação.

    22. Rachael Ray e Roy Choi

    Saeed Adyani / Netflix

    Na ausência de Sookie na Dragonfly Inn, Lorelai e Michel lidam com vários chefs substitutos. Acontece que eles são bem famosos nos EUA. Anthony Bourdain, April Bloomfield, David Chang, Alice Waters, Ina Garten e Sandra Lee são apenas citados, mas Roy Choi e Rachael Ray aparecem de verdade no revival, nos episódios “Inverno” e “Primavera“, respectivamente.

    23. Star Wars

    LucasFilm / 20th Century Fox

    Na “Primavera”, Rory diz a Lorelai que dormiu com um cara fantasiado de Wookie, personagem da saga Star Wars. Resta saber se há alguma chance dele ser o pai do filho dela!

    E aí? Você tinha conseguido identificar todas as referências quando assistiu ao revival? Tem alguma outra que você notou e não entrou na lista? Conta pra gente!

    Gostou deste artigo? Então leia outras notícias aqui. Siga, também, o GGBR no