More
    PUBLICIDADE

    Aprenda a fazer o famoso Hambúrguer de Papai Noel

    "Ninguém jamais fez algo tão nojento assim para mim." — Lorelai Gilmore

    Data:

    Ho-ho-hambúrguer! Não existe prova melhor de que o mau humor do Luke é apenas fachada do que o hambúrguer em forma de Papai Noel que ele prepara quando Lorelai está ávida por um pouco de espírito natalino. Este prato clássico em versão festiva começa com um hambúrguer suculento e é finalizado com alguns complementos diferentes: muito cream cheese, um nariz de tomate-cereja e um ingrediente supersecreto. (SPOILER: O ingrediente supersecreto especial é amor!)

    A receita faz parte do Livro de Receitas Oficial de Gilmore Girls, lançado pela Editora Belas Letras. Para comprar o seu, basta clicar aqui. Aprenda a fazer o prato a seguir:

    Ingredientes:

    RENDIMENTO: 4 hambúrgueres

    • ½ kg de acém moído
    • ½ colher de chá de alho em pó
    • ½ colher de chá de pimenta-do-reino moída na hora
    • 2 colheres de sopa de azeite de oliva, e mais um pouco para pincelar
    • Sal
    • 1 pimentão vermelho sem sementes, cortado ao meio
    • 1 ½ xícara de queijo ralado de sua preferência (parmesão, cheddar)
    • 220g de cream cheese amolecido
    • 4 pães de hambúrguer, cortados ao meio e torrados
    • 1 cebola branca fatiada

    PARA ENFEITAR O ROSTO:

    • 8 fatias de pimenta jalapeño
    • 4 tomates-cereja
    • 4 picles, cortados ao meio e fatiados

    Modo de preparo:

    Em uma tigela média, acrescente a carne moída, o alho em pó e ½ colher de chá de pimenta. Misture usando um garfo, deixando a massa com grumos, sem compactá-la.

    Sem apertar, forme 4 hambúrgueres e achate suavemente cada um até ficar com cerca de 1,5 cm de espessura. Refrigere os hambúrgueres por 15 minutos.

    Coloque as metades do pimentão em uma assadeira, unte levemente com azeite e tempere com sal. Asse por 15 a 20 minutos até que comecem a surgir bolhas na casca e o pimentão esteja macio. Transfira para um recipiente hermético, tampe e deixe descansar por 5 a 10 minutos, ou até esfriar o suficiente para você conseguir manusear. Retire as peles e corte cada metade ao meio, criando pedaços em formato de gorro. Reserve as sobras.

    Em fogo alto, aqueça uma frigideira grande ou chapa, até ficar bem quente, por 2 a 3 minutos. Reduza o fogo, pincele a parte de cima dos hambúrgueres com azeite e tempere com uma quantidade generosa de sal. Coloque os hambúrgueres na frigideira ou na chapa, com o lado untado para baixo, e grelhe em fogo médio alto sem mexer por 3 minutos. Pincele a parte de cima dos hambúrgueres com azeite, tempere com uma quantidade generosa de sal e vire-os. Deixe grelhar por mais 5 a 7 minutos.

    O hambúrguer estará ao ponto quando a temperatura interna, conforme registrada em um termômetro culinário, atingir 60°C, ou ajuste conforme o ponto desejado.

    Pré-aqueça o forno a 200°C.

    Em uma tigela pequena, misture com um garfo o queijo ralado e o cream cheese até ficar homogêneo.

    Ted Thomas / Insight Editions

    Montagem:

    Para montar, coloque um hambúrguer na metade de baixo de um pão e tempere com o molho de sua escolha. Espalhe uma camada grossa do creme de queijo na metade de cima do pão e coloque ao lado do hambúrguer. Use um pouco mais da mistura de cream cheese para juntar as duas metades e criar o bigode do Papai Noel. Adicione os pedaços de pimentão reservados para fazer os lábios, um tomate-cereja para o nariz e as fatias de pimenta jalapeño para os olhos. Para fazer o gorro, coloque um pedaço de pimentão logo acima da metade do pão com o hambúrguer, apoiando em cima das fatias de picles empilhadas. Use um pedaço do meio da cebola e uma colherada de cream cheese para fazer o pompom do gorro. Coloque pedaços de cebola cortados ao meio para fazer as sobrancelhas, logo acima das fatias de pimenta jalapeño.

    DICA: GORDURA É BOM! Para dar mais sabor e suculência, é ideal que a sua carne moída tenha cerca de 20% de gordura. Para fazer hambúrgueres, não escolha uma carne muito magra. Não é hora de fazer dieta!

    Gostou deste artigo? Então leia outras notícias aqui. Siga, também, o GGBR no Instagram, acompanhe nosso Twitter, curta nossa página no Facebook, veja suas cenas favoritas em nosso TikTok, participe do nosso canal no Telegram e inscreva-se no nosso canal do YouTube.
    Guto Carneiro
    Guto Carneiro
    Melhor amigo da televisão, é viciado em arte, tecnologia, design, livros e muitas outras coisas. Sua maior vitória em vida foi receber um tweet de aniversário da Lauren Graham em pessoa. É daltônico e odeia café que nem a Alexis Bledel.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.