Fã que é fã já assistiu ao trailer de Gilmore Girls: Um Ano para Recordar umas quinhentas vezes. E provavelmente deve estar assistindo de novo neste exato momento. Além de reencontrarmos todos os personagens que mais amamos, é óbvio que não poderiam faltar as famosas referências à cultura pop que as Gilmore adoram incluir em seus diálogos super-rápidos.
Quem assistiu às sete temporadas da série já está acostumado com tanta informação por minuto de fala, seja sobre livros, filmes, música, TV, política, esportes, etc. E como ainda estamos obcecados por esse trailer e é tudo sobre o que queremos falar nesta semana, listamos todas as referências por ordem de aparição e explicamos cada uma para você ficar por dentro do que elas estão falando!
1. Ouvindo a Morte Chegar (Baby Monitor: Sound of Fear)
A primeira referência no trailer do revival é ao filme dos anos 90 sobre uma babá que é perseguida por assassinos contratados pela esposa de seu namorado.
2. Garota de Programa (Co-ed Call Girl)
Também um filme dos anos 90, este é com Tori Spelling como uma universitária que é acusada de matar o dono de uma empresa de acompanhantes. E por falar na Tori…
3. O acidente de Tori Spelling no Benihana
Lorelai cita o acidente da atriz no restaurante California Benihana, quando ela caiu numa grelha quente de comida japonesa, sofrendo graves queimaduras.
4. O Batman de Ben Affleck
Quando Rory fica sabendo que há um debate para remover ou não a cabine telefônica de Stars Hollow, ela indaga: “Onde o Superman vai se trocar quando vier salvar nossa cidade do Ben Affleck?”, referindo-se ao ator no papel de Batman em Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Lorelai rapidamente afirma que fez o mesmo ótimo comentário.
5. Pé na Estrada (On the Road)
Quando Emily questiona sobre as viagens sem rumo de Rory, Lorelai defende a filha dizendo que Rory é “Jack Kerouac, com o pé na estrada”, que é uma referência ao clássico do escritor, de 1957, sobre pessoas viajando sem destino pelo país.
6. A Mágica da Arrumação
Emily diz a Lorelai que está desentulhando sua vida, e explica que está guardando apenas o que lhe traz alegria e jogando o resto fora. Mas a ideia não é original da Sra. Gilmore, não! É uma referência ao best-seller de autoajuda da autora Marie Kondo, A Mágica da Arrumação, que ensina exatamente isso.
7. Sindicato de Ladrões (On The Waterfront)
Na conversa com Jess, Rory lamenta estar perdida na vida, sem emprego, sem crédito e sem calcinhas. “Eu tinha grandes chances”, diz ela, repetindo a clássica fala de Marlon Brando no filme Sindicato de Ladrões.
E aí? Pegou todas as referências? Mal podemos esperar para ver quais as muitas outras que nos aguardam no dia 25 de novembro!
Vocês arrasam demais!
Graças a vocês, seguidores lindos que nos acompanham! ❤