ATENÇÃO: esta notícia é inteiramente falsa, apenas uma brincadeira de 1º de Abril
Por essa ninguém estava esperando. A Netflix Brasil acaba de anunciar que irá produzir uma versão 100% brasileira de Gilmore Girls! O projeto, que já está em pré-produção, ainda não tem elenco definido mas contará com a supervisão da criadora Amy Sherman-Palladino e de seu marido, o produtor Daniel Palladino.
“Nós amamos o Brasil. Sempre tive vontade de conhecer o Rio e passar as férias lá. Temos os fãs mais fervorosos do mundo e eles são brasileiros. Agora estaremos mais próximos deles depois dessa parceria da WarnerMedia com a Netflix e o SBT”, disse Amy por telefone em entrevista ao Splash, do UOL.
Em nota enviada para a imprensa, a Netflix revelou que a série seguirá os mesmos moldes da original, porém com algumas adaptações culturais. Confira a sinopse enviada:
“Garotas Gilmore se passará nos dias atuais e será ambientada em Vale Estrelado, pequena cidade fictícia no interior de São Paulo onde vivem Laura e Roberta (Roby), mãe e filha que mais parecem melhores amigas. Laura engravidou aos 16 anos e foi embora da casa dos pais, criando Roby sozinha. Ela se vê obrigada a pedir ajuda financeira para os pais Emília e Ricardo quando não consegue dinheiro para a matrícula da filha em uma escola de alto padrão em São Paulo. Ela consegue o dinheiro com a condição das duas jantarem todas as sextas-feiras na mansão localizada no bairro dos Jardins.”
A primeira temporada contará com 10 episódios de 50 minutos e as audições para a escolha do elenco estão a todo vapor. A previsão da Netflix é de começar as filmagens em meados de junho, já que a estreia será em outubro do ano que vem. Com supervisão de roteiro dos criadores originais, a versão tupiniquim será escrita pela equipe criativa do Porta dos Fundos. Eles foram escolhidos a dedo por Amy e Dan por terem o humor ácido e peculiar característico dos dois.
E se você leu até o final, acabou de cair pelo sexto ano consecutivo em mais uma pegadinha de primeiro de abril do GGBR. 🤡