Afinal, Gilmore Girls deixará ou não o catálogo da Netflix?

Plataforma de streaming da Warner deve chegar ao Brasil em 2021

0
690
Divulgação Netflix / HBO Max

Desde que a Warner anunciou o lançamento da HBO Max, seu próprio serviço de streaming com todo o catálogo das produções pertencentes ao grupo WarnerMedia, além de conteúdo original, começaram a circular pela internet vários rumores sobre as séries que possivelmente sairiam dos catálogos da concorrência. Nos Estados Unidos, o grande primeiro desfalque foi Friends, um dos maiores sucessos de audiência da Netflix em todo o mundo, incluindo o Brasil. Por aqui, séries como Três é Demais (Full House) já deixaram o catálogo. Logo, isso despertou o medo de muitos assinantes, Várias fake news surgiram em sites e perfis nas redes sociais com uma lista imensa de séries.

Atualmente, a maioria das produções dos estúdios Warner Bros. estão migrando ou estreando com exclusividade no Globoplay e outras na Amazon Prime Video, provavelmente com contratos duradouros. Se as séries começarem a sair dos catálogos brasileiros dos três maiores serviços de streaming, provavelmente não teremos onde assisti-las, já que não há uma data prevista para que a HBO Max chegue por aqui.

E como fica a situação de Gilmore Girls em meio a tudo isso?

Por meio de sua assessoria, a Netflix nos informou não ter informações sobre o que sai do catálogo, porém, quando há previsão de sair, há uma indicação na página do título avisando até quando o conteúdo fica disponível. Segundo a gigante do streaming, Três é Demais (Full House) já estava no fim do contrato de exibição e por isso não está mais disponível.

Vale ressaltar que as parcerias feitas pelos estúdios Warner com o selo “Original Netflix” continuam no catálogo por tempo indeterminado. É o caso de Gilmore Girls: Um Ano para Recordar, o revival da série e outros títulos como Fuller House, O Mundo Sombrio de Sabrina e Lucifer.

Por enquanto os fãs podem respirar aliviados, Gilmore Girls continua na Netflix.

Warner Bros. Television