
Dia Dipasupil / Getty Images para o Tribeca Festival
Alexis Bledel fez uma aparição pública muito rara no Tribeca Film Festival de 2026.
A estrela de Gilmore Girls, de 44 anos, desfilou no tapete vermelho do renomado festival no Village East Cinema, em Nova York, no sábado, 6 de junho, para promover seu novo filme, Ponderosa.
Bledel estava elegante como sempre, com uma camisa dourada com gola recortada e laço sobre uma saia preta na altura do joelho, combinando com sapatos de salto alto.
A veterana estrela de TV fez essa rara aparição para celebrar a estreia mundial de Ponderosa ao lado do roteirista e diretor Rob Rice e do ator Jack Dylan Grazer (Luca), que estrela o longa com ela.
A comédia de terror gira em torno de um jovem (Grazer) que se defende das investidas de um homem mais velho e estranho que insiste em se tornar seu padrasto depois que sua mãe perde o emprego em um restaurante local. O ator de O Gambito da Rainha, Bill Camp, também aparece em Ponderosa.
Ponderosa marca o primeiro papel de Bledel no cinema desde o thriller policial Crypto, de 2019, embora ela tenha aparecido esporadicamente na telinha como Emily em O Conto da Aia até 2025.
Sua última grande aparição pública antes de participar do Tribeca Film Festival foi na 77ª edição do Primetime Emmy Awards, em setembro de 2025, onde ela se reuniu no palco com sua colega de elenco de Gilmore Girls, Lauren Graham, para comemorar o 25º aniversário da série clássica em uma réplica do set de Stars Hollow.
“25 anos atrás, uma série chamada Gilmore Girls estreou e, aparentemente, pegou o outono como refém”, brincou Graham, de 59 anos, durante o evento.

Kevin Winter / Getty Images
A dupla relembrou que, no início, o orçamento de Gilmore Girls era escasso, o que exigia que o elenco fosse criativo quando se tratava de alimentação.
“Se houvesse um aniversário no The Drew Carey Show ao lado, eles nos mandavam sobras de bolo”, disse Graham.
“Nós parecíamos famintas… Basicamente, sofríamos bullying e ficávamos com fome”, acrescentou Bledel.
As estrelas de Gilmore Girls repetiram o diálogo rápido da série, insistindo que, independentemente das dificuldades que enfrentavam no set, estavam sempre mais do que satisfeitas com os “ótimos roteiros”, “roteiros enormes” e “roteiros assustadoramente longos”. (Gilmore Girls foi originalmente exibida por sete temporadas entre 2000 e 2007 e mais tarde retornou para a minissérie da Netflix, Gilmore Girls: Um Ano para Recordar, em 2016.)
A dupla posteriormente entregou o prêmio Emmy de Melhor Roteiro para Série de Comédia a Seth Rogen, Evan Goldberg, Peter Huyck, Alex Gregory e Frida Perez por The Studio.
Antes de apresentar o Emmy ao lado de Graham, Bledel não havia participado de nenhum evento público desde que integrou a lista de convidados da 32ª festa anual do Oscar da Elton John AIDS Foundation, em West Hollywood, Califórnia, em março de 2024.
Bledel passou os primeiros quatro anos da década de 2020 quase inteiramente fora dos holofotes, com exceção de sua participação no Screen Actors Guild Awards (agora conhecido como The Actor Awards) em janeiro de 2020. No ano seguinte, Bledel relembrou o legado de Gilmore Girls durante uma entrevista pelo Zoom no programa Watch What Happens Live With Andy Cohen, em maio de 2021.
