Todo mundo concorda que Lauren Graham é a atriz ideal para o papel de Lorelai Gilmore e talvez nunca tenha imaginado outra pessoa em seu lugar. Mas saiba que isso quase aconteceu. Mädchen Amick, conhecida por Sherry Tinsdale, a noiva de Christopher e mãe de G.G., seria a atriz que ficaria com o papel.

Warner Bros. Television Distribution

Mädchen participou apenas de três episódios da série – talvez você ache que tenha sido bem mais por todas as vezes em que ela foi mencionada –, mas quase foi a protagonista. “Na verdade cheguei bem perto durante o processo de testes e quase consegui o papel de Lorelai”. Amick perdeu para Lauren porque o canal disse que ela não era velha o suficiente para ser mãe. “De qualquer forma, foi bem legal que Amy [Sherman-Palladino] me trouxe de volta como Sherry”.

A vaga foi a última a ser preenchida pois os produtores não encontravam ninguém que se encaixasse no papel, até conhecerem Lauren Graham. Ela assinou o contrato mas vivia um dilema: Graham era a estrela de M.Y.O.B., série da NBC que já tinha uma temporada finalizada e aguardava por uma renovação.

Lauren Graham e o elenco de M.Y.O.B.
Foto: Chris Haston / NBC

Ela conta em seu livro que resolveu arriscar pois achou que Gilmore Girls não duraria muito e seria cancelada logo, já que era exibida na mesma noite de Friends, às quintas-feiras, e a concorrência seria enorme. Assim, ela voltaria para M.Y.O.B. tranquilamente após dar adeus a Stars Hollow. Aconteceu o oposto: Gilmore Girls foi um sucesso e a outra série acabou sendo cancelada na primeira temporada.

O bom é que no final o universo conspirou para que tudo acontecesse da melhor maneira e Lauren ficou eternizada como Lorelai Gilmore.

Gostou desse artigo? Então leia outras notícias aqui. Siga, também, o #GGBR no Instagram, Twitter, curta nossa página no Facebook, ouça nossas playlists no Spotify, duble suas cenas favoritas em nosso TikTok e inscreva-se no nosso canal do YouTube.