Richard Shotwell / Invision / AP

Nós a conhecemos como a doce Rory de Gilmore Girls, mas nos últimos meses fomos surpreendidos com Ofglen quando The Handmaid’s Tale, nova série do Hulu, entrou no ar.

O papel de Alexis Bledel nessa nova produção logo ganhou destaque e recebeu inúmeras críticas positivas, que lhe renderam uma indicação como Melhor Atriz Convidada em Série Dramática no Emmy. A premiação aconteceu no penúltimo domingo (10) e ela levou a estatueta para casa.

O site Business Insider conversou com Sharon Bialy e Sherry Thomas, diretoras de casting de The Handmaid’s Tale, sobre a escalação de Bledel para esse papel tão diferente do que já estávamos acostumados a ver.

“Tenho uma filha que era obcecada por tudo o que Alexis Bledel fazia, e assistimos todos os episódios de Gilmore Girls mais de uma vez, além de vermos os filmes de Quatro Amigas e Um Jeans Viajante talvez, umas dez vezes”, disse Bialy. “Algo acontece quando você senta com sua filha e assiste uma performance, porque você começa a observá-la. Não dá para assistir a mesma coisa repetidas vezes, então você começa a reparar nos atores. Para mim, senti que havia algo mais do que as pessoas lhe deram a oportunidade de fazer, e muito disso são apenas os olhos. Aqueles olhos são fenomenais”.

Bialy também relembrou que de vez em quando os criadores dizem coisas como “Quero uma tipo a Alexis Bledel”, e ela responde “Bem, porque não chamamos a Alexis Bledel?”. Thomas completa dizendo que “tudo aconteceu como deveria ter acontecido e foi ótimo”.

Alexis Bledel é a atriz mais jovem a ganhar um Emmy nessa categoria, com apenas 35 anos. Ela já está confirmada na segunda temporada da série como personagem regular.

Gostou desse artigo? Então leia outras notícias aqui. Siga, também, o #GGBR no Instagram, Twitter, curta nossa página no Facebook, ouça nossas playlists no Spotify, duble suas cenas favoritas em nosso TikTok e inscreva-se no nosso canal do YouTube.