Richard Shotwell / Invision / AP

Nós a conhecemos como a doce Rory de Gilmore Girls, mas nos últimos meses fomos surpreendidos com Ofglen quando The Handmaid’s Tale, nova série do Hulu, entrou no ar.

O papel de Alexis Bledel nessa nova produção logo ganhou destaque e recebeu inúmeras críticas positivas, que lhe renderam uma indicação como Melhor Atriz Convidada em Série Dramática no Emmy. A premiação aconteceu no penúltimo domingo (10) e ela levou a estatueta para casa.

O site Business Insider conversou com Sharon Bialy e Sherry Thomas, diretoras de casting de The Handmaid’s Tale, sobre a escalação de Bledel para esse papel tão diferente do que já estávamos acostumados a ver.

“Tenho uma filha que era obcecada por tudo o que Alexis Bledel fazia, e assistimos todos os episódios de Gilmore Girls mais de uma vez, além de vermos os filmes de Quatro Amigas e Um Jeans Viajante talvez, umas dez vezes”, disse Bialy. “Algo acontece quando você senta com sua filha e assiste uma performance, porque você começa a observá-la. Não dá para assistir a mesma coisa repetidas vezes, então você começa a reparar nos atores. Para mim, senti que havia algo mais do que as pessoas lhe deram a oportunidade de fazer, e muito disso são apenas os olhos. Aqueles olhos são fenomenais”.

Bialy também relembrou que de vez em quando os criadores dizem coisas como “Quero uma tipo a Alexis Bledel”, e ela responde “Bem, porque não chamamos a Alexis Bledel?”. Thomas completa dizendo que “tudo aconteceu como deveria ter acontecido e foi ótimo”.

Alexis Bledel é a atriz mais jovem a ganhar um Emmy nessa categoria, com apenas 35 anos. Ela já está confirmada na segunda temporada da série como personagem regular.

Leia outras notícias aqui. Siga, também, o #GGBR no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook, ouça nossas playlists no Spotify e se inscreva no nosso canal no YouTube.
  • Adriana Paiva

    Rory deveria ficar com o Dean, ele foi o único que a respeitou, a protegeu e a amou de verdade. Com os outros ela sempre se frustrou.
    Se rolasse um segundo revival, onde ele se divorciasse e voltasse pra Star Hollow para abrir o próprio negocio e ficasse com a Rory no final.
    Rory parece a Lorelai com relação aos sentimentos, sempre perdida, n consegue se decidir a tempo e faz escolhas ruins. Acaba sempre lembrando do Dean.
    Assim como a Lorelai, achei forçado o final do casamento dela com o Chris pra ficar com o Luke.