
Lauren Graham comentou sobre a reação mista ao final do revival de quatro partes de Gilmore Girls na Netflix, Um Ano para Recordar.
Falando com a Variety antes de sua cerimônia na Calçada da Fama de Hollywood na sexta-feira, Graham reconheceu que o final foi polarizante, mas observou que ela não “entende exatamente o porquê”.
“Eu estava me divertindo muito”, disse ela sobre trabalhar no revival. “Eu estava nas nuvens todos os dias e senti que o trabalho era realmente bom e os episódios eram realmente lindos”.
A criadora de Gilmore Girls, Amy Sherman-Palladino, e seu marido, Daniel, reviveram sua famosa dramédia sobre mãe e filha em 2016, continuando a história das mulheres Gilmore, lideradas pela matriarca e viúva Emily (Kelly Bishop), e narrando o luto da família após a morte do patriarca Richard, interpretado por Edward Herrmann.
Herrmann morreu em dezembro de 2014 de câncer no cérebro, aos 71 anos.
O final do revival
A história terminou com a revelação de que Rory (Alexis Bledel), estava grávida de seu primeiro filho, usando a impactante frase de quatro palavras que Sherman-Palladino sempre pretendeu usar antes de deixar a série original em 2006, antes de sua sétima e última temporada, devido a uma disputa contratual: “Mãe?” “Sim?” “Estou grávida.”
O pai do bebê de Rory nunca é explicitamente revelado, embora seja amplamente considerado ser seu amor da faculdade, Logan Huntzberger (interpretado por Matt Czuchry), com quem ela tem um caso no revival.
Calçada da Fama
Presentes na cerimônia da estrela de Graham na sexta-feira estavam os Palladino, Bishop e Czuchry, bem como Scott Patterson e Yanic Truesdale. Sherman-Palladino fez um discurso antes que Graham recebesse sua estrela.
“Você nunca sabe quando alguém vai entrar na sua vida e será importante e significará algo”, disse Sherman-Palladino. “E Lauren Graham mudou minha vida inteira… Eu devo tudo a você, mas mais do que isso, você é tudo para mim.”
Quando Graham subiu ao pódio para fazer seu próprio discurso, ela agradeceu a todos, desde seus agentes até seus ex-colegas de elenco, brincando até sobre o fato de Czuchry ser o único dos namorados de Rory presente. “Eu pude trabalhar com tantas pessoas incríveis, e eu nunca escolho um team, mas tenho que dizer: Czuchry está aqui”, disse Graham, observando a ausência de Milo Ventimiglia (que interpretou Jess Mariano) e Jared Padalecki (que interpretou Dean Forester).
“Ventimiglia? Não? Padalecki?” ela disse, balançando a cabeça. “Pontos para o Logan. Apenas pontos, apenas pontos! É um sistema contínuo. Ainda não acabou.”
Assista o resto da cerimônia de Graham acima.