Lauren Graham chegou a Park City na quinta-feira para participar da estreia no Sundance Film Festival de seu novo filme, Twinless. A dramédia traz Dylan O’Brien e o roteirista-diretor James Sweeney em uma história sobre dois jovens que se conhecem em um grupo de apoio para enlutados por irmãos gêmeos e formam uma ligação improvável.
Graham interpreta a mãe dos personagens de O’Brien — o astro de Maze Runner interpreta gêmeos, um que morre repentinamente e o outro que tenta encontrar paz após perder sua metade. Embora o papel seja pequeno, a atriz veterana não pôde recusar. “Não sou frequentemente convidada para algo mais sombrio e que parecesse um desafio interessante”, disse Graham à The Hollywood Reporter no tapete vermelho do Eccles Center Theatre. “Não precisa ser sobre mim. Posso simplesmente fazer algo porque gosto.” Além disso, ela afirmou que “adora o trabalho de Dylan”.
Sobre suas poucas cenas com O’Brien, ela destacou que a química entre os dois foi imediata. “Ele tem um carisma incrível e trabalhou duro em ambos os gêmeos, levando o papel a sério, mas com leveza e gentileza com a equipe e comigo. Não há limites para onde ele pode chegar.”
Lauren estava com pressa, pois ficaria em Park City por apenas 24 horas antes de partir para Nova York para uma maratona de promoção de sua nova série, The Z-Suite, na Tubi. A série, que estreia em 6 de fevereiro, mostra Graham como Monica Marks, uma figura importante na publicidade, e Nico Santos como seu braço direito leal. Ambos são demitidos e cancelados após um erro e precisam recuperar seu prestígio enquanto enfrentam funcionários da Geração Z que assumiram seus lugares.
A agenda incluirá programas matinais, uma estreia com tapete vermelho e entrevistas coletivas — uma rotina que Graham não vive há algum tempo. “Estou em uma nova plataforma onde [a série] está entre as primeiras produções roteirizadas”, explicou. “Há um pouco de pressão, mas também muito impulso e empolgação. Vamos tentar não estragar tudo.”
Após o lançamento do trailer nesta semana, alguns artigos tentaram ligar a personagem Lorelai Gilmore, de Gilmore Girls, a Monica Marks, de The Z-Suite. Graham agradece a comparação, mas insiste que as personagens são totalmente diferentes.
“Não há semelhanças, e espero que o público embarque nessa nova jornada”, disse à THR. “Não posso replicar a beleza e a magia daquela personagem, daquele roteiro e daquela época. Então, é melhor nem tentar. Isso aqui é algo muito diferente, mas ela é divertida, excêntrica, e a série tem uma energia aconchegante, embora a personagem seja totalmente nova.”