Aos 41 anos Matt Czuchry é dono de uma genética de dar inveja e arranca suspiros de suas fãs em qualquer trabalho que faz. Atualmente em The Resident, drama médico da Fox, o ator dá vida a Conrad Hawkins, um médico provocador, grosseiro e incorruptível. Em entrevista ao site The Laterals, Czuchry falou da sua carreira e contou várias curiosidades sobre Gilmore Girls, além de um belo ensaio repleto de fotos que a gente mostra pra você a seguir.

Como você começou a atuar? E qual foi seu primeiro trabalho “profissional”?
Me formei em história e ciências políticas na Universidade de Charleston. Mas comecei a ter aulas de teatro fora da faculdade no meu último ano. Meu primeiro trabalho veio logo após a formatura, na época em que cruzei o país e me mudei para Los Angeles. Eu disse “Ei, Lisa” em uma série na qual Milo Ventimiglia de Gilmore Girls estava. A ligação com Gilmore Girls começou de forma bem única e bem no começo da minha carreira.

Todos te conhecem como o Logan de Gilmore Girls. Você conhecia a série antes de fazer parte dela?
Eu fiz audições diversas vezes para diferentes papéis em Gilmore Girls antes de ser contratado para viver Logan. Eu estudei a série antes das minhas várias audições e isso foi essencial porque Gilmore Girls tem um tom e ritmo bem específicos, o que faz da série tão especial. Os diretores de elenco e produtores gostaram do meu trabalho em cada audição, e embora eu não me encaixasse naqueles papeis em específico, eles não se esqueceram de mim e continuaram me trazendo de volta para mais testes. E então o papel do Logan foi escrito antes do começo da quinta temporada e aquela foi a conexão perfeita para todos.

Qual foi a coisa favorita em interpretar Logan?
Logan instigou Rory a viver uma vida melhor. Ele a fez ver o mundo além de Stars Hollow. E eu amei isso nele.

Qual foi a sensação de voltar no revival de Gilmore Girls?
Foi incrivelmente especial. Foi como ter outra chance em seus anos de faculdade. Particularmente eu amei filmar as cenas da Brigada de Vida e Morte, incluindo a sequência de dança seguida do último adeus deles. Ter aquele grupo reunido novamente foi impagável. Além disso, sinto que aquela sequência de momentos representam o melhor de Rory e Logan para a série como um todo. Uma tour mágica misteriosa, se você preferir. Para mim, talvez, aquela sequência está mais para um sonho do que realidade. E esse sonho x realidade é o que define a relação de Rory e Logan, incrivelmente agridoce.

Você estrelou algumas das maiores séries maratonáveis da televisão. Qual você está assistindo atualmente?
Estou desesperadamente esperando pela volta da temporada final de Game of Thrones.

Warner Bros. Television / Netflix (via GIPHY)
Leia outras notícias aqui. Siga, também, o #GGBR no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook, ouça nossas playlists no Spotify e se inscreva no nosso canal no YouTube.