Vocês votaram em nossa enquete e escolheram! Com 71% dos votos Lorelai é a personagem mais querida de todos em Gilmore Girls. E como no último dia 16 de março foi o aniversário de Lauren Graham, sua intérprete, resolvemos publicar na íntegra o texto que fizemos em parceria com a Revista Pixel TV contando um pouco de sua vida pessoal e profissional. Vamos conferir?

Talentosa, bonita, inteligente, rica e bem sucedida. Se há exatos 49 anos alguém dissesse a Donna Grant que sua filha seria tudo isso, seria bem difícil de acreditar. Mas ela realmente acabou se tornando muito mais. A pessoa responsável por dar vida a uma das personagens mais amadas da televisão faz aniversário hoje e, por isso, merece um especial inteiro só para ela. Estamos falando de Lauren Helen Graham. Ou, se você preferir, Lorelai Gilmore.

Nascida em 16 de março de 1967 em Honolulu no Havaí, Lauren se viu diante de pais divorciados logo cedo, com apenas cinco anos de idade e teve de lidar com isso ao mesmo tempo em que se mudava com o pai para o estado da Virginia. Sua mãe trabalhava na indústria da moda e logo após a separação se mudou para Londres, onde casou novamente e teve outra filha. Seu pai, Lawrence Graham também seguiu com outro casamento e teve dois outros filhos.

Pinterest / Kathryn West
Arquivo pessoal/Lauren Graham

Após desistir da carreira de amazona e competições com cavalos, Graham foi atrás do que realmente nasceu para fazer: atuar. Se formou na Barnard College no ano de 1988 como Bacharel em Artes e Literatura Inglesa. Se mudou para o Texas em 1992, onde fez mestrado em atuação na Southern Methodist University. Em seguida, se mudou para Nova Iorque onde trabalhou como garçonete e tutora escolar enquanto sonhava com a carreira de atriz. Fez campanhas publicitárias – dentre elas, a da Copa do Mundo de 1994, na qual se fantasiou de Striker, o mascote – e mais tarde acabou se mudando definitivamente para Hollywood onde estrelou quatro sitcoms que não obtiveram muito sucesso. Dentre elas, Townies, ao lado de Molly Ringwald.

No final da década de 1990 Lauren fez o teste que seria o divisor de águas em sua carreira: ela conseguiu o papel de Lorelai Gilmore na dramédia Gilmore Girls do canal The WB. A série durou sete temporadas e lhe rendeu uma indicação de Melhor Atriz no Golden Globes e inúmeros trabalhos no cinema, dentre eles os filmes A Volta do Todo Poderoso e Operação Babá.

Warner Bros. Television

Quando terminou a série em 2007, Lauren fez uma participação na série Sudio 60 On the Sunset Strip da NBC ao lado de Matthew Perry, seu ex-namorado com quem mantém uma relação de amizade até hoje. Nesse mesmo ano, assinou um contrato milionário de desenvolvimento de conteúdo com a NBC.

Em 2009, ela fez sua estreia na Broadway no papel de Miss Adelaide no revival de Guys and Dolls e obteve críticas favoráveis. Em outubro desse mesmo ano entrou para o elenco do drama familiar Parenthood, da NBC, substituindo a atriz Maura Tierney que deixou a série devido a um câncer de mama. O show durou seis temporadas e durante esse meio tempo, mais precisamente em 2013, Lauren aproveitou para escrever seu primeiro livro, o best-seller Quem Sabe Um Dia, obra baseada em suas experiências em Nova Iorque no começo de sua carreira.

NBC Television

Atualmente, ela grava o tão esperado revival de Gilmore Girls para a Netflix novamente no papel de Lorelai Gilmore. Os quatro episódios de 90 minutos estreiam ainda em 2016 para a alegria dos fãs, que há 8 anos aguardam ansiosamente por esse momento.

Divulgação

Definitivamente, uma carreira de muitos sucessos e conquistas. O que faz de nossa aniversariante do dia uma pessoa realizada e muito feliz. Lauren é dona de um carisma inigualável e de um senso de humor maravilhoso, que muitas vezes se confunde com o de Lorelai, sua personagem mais conhecida. O que temos a desejar para ela neste dia tão especial é apenas que sua carreira continue crescendo cada vez mais.

Texto publicado originalmente no site da Revista Pixel TV em 16/03/2016.

Leia outras notícias aqui. Siga, também, o #GGBR no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook, ouça nossas playlists no Spotify e se inscreva no nosso canal no YouTube.