More
    PUBLICIDADE

    Linha do tempo:
    O relacionamento de Lorelai e Luke

    Lorelai e Luke sempre tiveram uma química inegável em Gilmore Girls, mas demorou um tempo para que os dois assumissem o amor um pelo outro.

    Data:

    Gilmore Girls continua sendo um enorme sucesso e grande parte da série pode ser medida pela linha do tempo que acompanha a relação de Luke e Lorelai. O relacionamento que se desenvolve entre Lorelai Gilmore (Lauren Graham) e Luke Danes (Scott Patterson) é um dos mais queridos da série. Esses dois personagens começam como uma viciada em café e o dono de uma lanchonete que se veem todos os dias e, aos poucos, se tornam amigos próximos que percebem que têm fortes sentimentos um pelo outro. É uma jornada de personagem fascinante de se testemunhar.

    Embora Gilmore Girls seja realmente centrada nas personagens titulares de Lorelai e sua filha Rory (Alexis Bledel), o romance desempenha um papel importante na série. Lorelai não teve um relacionamento bem-sucedido desde que terminou com o pai de sua filha quando era adolescente, portanto, o fato de ela estar disposta a ter um relacionamento sério faz parte do crescimento de sua personagem na série. Embora ela tenha outros relacionamentos antes de ficar com Luke, o melhor relacionamento de Lorelai na série é certamente com o dono da lanchonete em Stars Hollow, e a linha do tempo do relacionamento deles começa antes mesmo do início da série.

    Eventos que antecedem Gilmore Girls

    Warner Bros. Entertainment Inc.

    Apesar de não ser revelado até bem mais tarde na série, a linha do tempo do relacionamento de Lorelai e Luke começa anos antes da série. Quando os dois finalmente têm o primeiro encontro, é Luke quem nos fornece os detalhes. Ele e Lorelai se conhecem quando ela se muda em 1996 para a casa onde mora na série e precisa de um café daqueles.

    Luke revela em seu encontro que ele até guardou o horóscopo falso que ela escreveu e deu a ele na lanchonete. Nele, ela previu que Luke conheceria uma mulher muito chata, e que precisaria dar café para que ela fosse embora. Isso se tornou a base da amizade deles: todas as manhãs, ela parava na lanchonete para tomar café e, às vezes, até mesmo várias vezes ao dia. Lorelai se tornou frequentadora assídua da lanchonete de Luke e foi assim que os dois se conheceram tão bem antes mesmo do início da série.

    Veja também:

    Primeira temporada: flertes e uma boa amizade

    Warner Bros. Entertainment Inc.
    • Episódio 1 – “Pilot”: Eles debatem sobre a quantidade de café que ela pode tomar na primeira aparição de Luke na série.
    • Episódio 6 – “Rory’s Birthday Parties”: Emily Gilmore comenta sobre as faíscas entre eles.
    • Episódio 10 – “Forgiveness and Stuff”: Luke é quem leva Lorelai ao hospital para ver o pai dela.
    • Episódio 14 – “That Damn Donna Reed”: Lorelai convence Luke a repintar o restaurante.
    • Episódio 16 – “Star-Crossed Lovers and Other Strangers”: A ex-namorada de Luke chega à cidade causando uma tensão.
    • Episódio 17 – “The Breakup, Part 2”: Luke tem uma briga física com Dean enquanto defende Rory e Lorelai.
    • Episódio 19 – “Emily in Wonderland”: Lorelai tenta construir uma amizade com a namorada de Luke.
    • Episódio 21 – “Love, Daisies and Troubadours”: Luke e Rachel terminam o namoro, enquanto Max e Lorelai tentam um relacionamento.

    A primeira temporada de Gilmore Girls envolve muitos momentos importantes, desde o primeiro encontro de Rory com Dean até o fato de Rory e Lorelai conhecendo Emily e Richard. É também uma grande temporada para Lorelai e Luke. Aos poucos, eles se tornam mais do que apenas dono e cliente da lanchonete, e fica claro que eles têm uma boa amizade. À medida que a temporada avança, eles começam a flertar cada vez mais, e Lorelai começa a olhar para Luke de forma diferente, achando-o atraente.

    Na festa de 16 anos de Rory, Emily comenta sobre as faíscas entre eles, e quando Richard tem um ataque cardíaco, Luke leva Lorelai ao hospital e fica para oferecer apoio. Enquanto Lorelai se apaixona por Max, quando a ex-namorada de Luke, Rachel, chega à cidade, ela percebe que Luke ama Lorelai. Os fãs podem dizer que esses dois acabarão confessando seu amor desde o início da série. Luke também aconselha Lorelai a não se preocupar tanto com o namoro de Rory e Dean, e ela se apoia nele o tempo todo ao longo da primeira temporada.

    Veja também:

    Segunda temporada: Uma relação tensa

    Warner Bros. Entertainment Inc.
    • Episódio 1 – “Sadie, Sadie”: Lorelai luta para decidir se deve se casar com Max.
    • Episódio 4 – “The Road Trip to Harvard”: Lorelai cancela seu casamento.
    • Episódio 5 – “Nick & Nora/Sid & Nancy”: Lorelai tenta dar conselhos a Luke sobre Jess.
    • Episódio 13 – “A-Tisket, A-Tasket”: Luke dá um lance na cesta de piquenique de Lorelai em um leilão beneficente.
    • Episódio 17 – “Dead Uncles and Vegetables”: Lorelai e Rory ajudam Luke na lanchonete depois que seu tio morre.
    • Episódio 19 – “Teach Me Tonight”: Luke e Lorelai têm uma discussão sobre ele que deixa as coisas tensas na terceira temporada.

    A segunda temporada marca a estreia de Jess (Milo Ventimiglia), o que prejudica um pouco essa linha do tempo. Depois que o sobrinho de Luke, Jess, vai morar com ele, a amizade de Luke e Lorelai fica cheia de conflitos. Lorelai acha que Jess é um problema e Luke não quer ouvir isso, o que leva a várias discussões ao longo da temporada. Luke quer o melhor para o sobrinho e vê o bem por trás de toda a rebeldia, e Lorelai quer proteger sua filha dele.

    Isso é triste de se ver, porque depois que Lorelai termina o noivado com Max, os fãs podem ver que Luke está feliz, e parece ser o momento perfeito para esses dois finalmente começarem a namorar. Infelizmente, isso ainda não acontece, e os dois lutam para se dar bem por alguns episódios.

    Veja também:

    Terceira temporada: Luke começa a namorar Nicole

    Warner Bros. Entertainment Inc.
    • Episódio 8, “Let the Games Begin”: Luke estabelece regras básicas para o namoro de Jess e Rory, o que agrada Lorelai.
    • Episódio 9, “A Deep-Fried Korean Thanksgiving”: Lorelai concorda em participar do jantar de Ação de Graças de Luke, apesar de já estar comprometida com três outros jantares.
    • Episódio 12, “Lorelai Out of Water”: Lorelai pede ajuda a Luke para aprender a pescar para impressionar em um encontro; Luke chama Nicole para sair.
    • Episódio 22, “Those Are Strings, Pinocchio”: Enquanto Lorelai está focada no futuro de Rory, Luke decide fazer um fatídico cruzeiro com Nicole.

    A terceira temporada de Gilmore Girls mostra Luke e Lorelai como bons amigos que superam a tensão causada por Jess. Parte disso resulta do fato de que Luke ainda trata Rory como sua própria filha. Além de Luke, Lorelai e Rory ainda se sentem como uma pequena família de cidade pequena, Luke e Lorelai ambos buscam outros relacionamentos durante a temporada. É uma surpresa quando Luke se casa com Nicole, pois acontece rapidamente, e Nicole trai Luke, partindo seu coração. O público pode perceber que Lorelai não gosta do fato de Luke estar com Nicole, assim como ele odiava quando ela estava noiva de Max, mas ela se concentra no último ano do Ensino Médio de Rory e em seus planos de abrir a Dragonfly algum dia.

    Quarta temporada: Luke percebe que está apaixonado por Lorelai

    Warner Bros. Entertainment Inc.
    • Episódio 1, “Ballrooms and Biscotti”: Luke revela a Lorelai que ele e Nicole se casaram durante o verão.
    • Episódio 5, “The Fundamental Things Apply”: Luke participa de sua primeira noite de cinema das garotas Gilmore.
    • Episódio 8, “Die, Jerk”: Lorelai tenta confrontar Luke sobre seu relacionamento com Nicole.
    • Episódio 11, “In the Clamor and the Clangor”: Lorelai descobre que Luke e Nicole estão morando juntos.
    • Episódio 17, “Girls in Bikinis, Boys Doin’ The Twist”: Luke descobre que Nicole o está traindo, enquanto Lorelai sai com Jason em segredo.
    • Episódio 19, “Afterboom”: Luke finaliza seu divórcio, e Jason e Lorelai terminam o namoro.
    • Episódio 20, “Luke Can See Her Face”: Luke percebe que está apaixonado por Lorelai.
    • Episódio 21, “Last Week Fights, This Week Tights”: Luke convida Lorelai para sair.
    • Episódio 22, “Raincoats and Recipes”: Luke e Lorelai dão seu primeiro beijo.

    Embora Luke e Lorelai acabem admitindo seus sentimentos um pelo outro no final da quarta temporada, essa temporada de Gilmore Girls ainda tem muitos empecilhos e outros eventos na linha do tempo do relacionamento deles. Nicole ainda é um pequeno obstáculo no início da temporada, e Lorelai também passa boa parte do tempo namorando outra pessoa. É preciso que os dois tenham uma conversa franca sobre coisas que não são românticas para finalmente dizerem um ao outro a verdade de seus sentimentos.

    São coisas como o fato de Luke emprestar o dinheiro para Lorelai reformar a pousada que provam o quanto ele se importa com ela. Ao contrário de sua mãe, Luke não espera receber nada do empréstimo, apenas que Lorelai o pague quando puder. Essa é uma das muitas vezes na série em que Luke cuida de Lorelai e um dos momentos que permitem que ela o veja como algo mais do que apenas o cara mal-humorado que serve seu café.

    No episódio “Last Week Fights, This Week Tights”, Luke e Lorelai dançam juntos, e Luke percebe que está apaixonado por ela. Ele sabe que Lorelai é a pessoa certa e que não precisa mais ter medo. Ele a convida para sair e os fãs definitivamente desmaiam ao se lembrarem desse doce momento. É compreensível que Luke sinta algo forte por Lorelai há muito tempo, e é muito bom vê-lo finalmente criando coragem para convidá-la para sair. Esse é o momento que todos estavam esperando e parece que nada pode atrapalhá-los, mas é claro que ainda há mais três temporadas (e um revival) pela frente.

    Quinta temporada: Um primeiro encontro mágico e finalmente o namoro

    Warner Bros. Entertainment Inc.
    • Episódio 3, “Written in the Stars”: Lorelai e Luke têm seu primeiro encontro oficial.
    • Episódio 5, “We Got Us a Pippi Virgin”: Lorelai convida Rory e Dean para saírem em um encontro duplo com ela e Luke.
    • Episódio 10, “But Not as Cute as Pushkin”: Luke permite que Lorelai saiba os segredos de seu “dia sombrio”.
    • Episódio 13, “Wedding Bell Blues”: Luke discute com o pai de Rory e descobre que a mãe de Lorelai acredita que ela e Christopher ainda devem ficar juntos.
    • Episódio 14, “Say Something”: Lorelai e Luke terminam o namoro.
    • Episódio 15, “Jews and Chinese Food”: Luke constrói cenários para uma peça comunitária porque sente falta de Lorelai.
    • Episódio 19, “But I’m a Gilmore!”: Lorelai pede ajuda a Luke na cozinha da pousada quando Sookie está de cama.
    • Episódio 22, “A House Is Not a Home”: Lorelai pede Luke em casamento.

    Na quinta temporada, Luke e Lorelai compartilham um primeiro encontro mágico em um restaurante, onde Luke revela que guardou o horóscopo que Lorelai escreveu para ele quando se conheceram. Em uma cena doce, Luke diz a Lorelai “para mim é sério” e ela pode perceber que a amizade de flerte deles está finalmente se tornando algo mais. Depois desse encontro, os dois amados personagens estão finalmente em um relacionamento, e suas brincadeiras continuam, o que é ótimo de se ver. Luke viu Lorelai entrar na lanchonete entusiasmada por muitos interesses amorosos, e é gratificante ver que essas duas almas gêmeas encontraram o caminho um para o outro. Luke e Lorelai podem ter uma linha do tempo de relacionamento conturbada, mas eles encontram a felicidade.

    Sexta temporada: Noivos, mas lidando com muitos problemas

    Warner Bros. Entertainment Inc.
    • Episódio 1, “New and Improved Lorelai”: Luke aceita se casar com Lorelai.
    • Episódio 12, “Just Like Gwen and Gavin”: Luke adia contar a Lorelai sobre April.
    • Episódio 13, “Friday Night’s Alright for Fighting”: Luke negligencia Lorelai enquanto está conhecendo com April.
    • Episódio 17, “I’m OK, You’re OK”: Lorelai descobre que Luke vai acompanhar April em uma excursão escolar.
    • Episódio 20, “Super Cool Party People”: Luke precisa ligar para Lorelai para pedir ajuda em uma festa para April e seus amigos.
    • Episódio 22, “Partings”: Lorelai está cansada de adiar o casamento e dá um ultimato a Luke; quando ele não a responde, ela procura conforto em Christopher.

    A sexta temporada da série é difícil para o casal. Embora Luke e Lorelai estejam em um relacionamento amoroso no começo, há ainda mais obstáculos em seu caminho para a felicidade, desta vez com a introdução de outra personagem. April Nardini (Vanessa Marano) entra em cena.

    Depois de saber que tem uma filha chamada April, Luke quer adiar seu casamento com Lorelai. Ela concorda, mas sabe que ele não parece nem um pouco interessado em se casar, pois vive dando desculpas. Embora todos sempre quisessem que Lorelai se casasse com o simpático e rabugento dono da lanchonete em Stars Hollow, parece menos provável que isso realmente aconteça. As coisas pioram ainda mais quando Rory e Lorelai têm uma briga terrível no final da quinta temporada e param de se falar por vários meses, adiando ainda mais o casamento.

    Sétima temporada: Separados… e juntos de novo

    Warner Bros. Entertainment Inc.
    • Episódio 1, “The Long Morrow”: Lorelai acredita que seu noivado com Luke acabou após dormir com Christopher; Luke termina com ela.
    • Episódio 4, “‘S Wonderful, ‘S Marvelous”: Enquanto Luke se concentra em cuidar de April, Lorelai começa a namorar Christopher.
    • Episódio 8, “Introducing Lorelai Planetarium”: Luke pede ajuda para Lorelai pedindo ajuda quando April está doente.
    • Episódio 11, “Santa’s Secret Stuff”: Luke pede ajuda dela para conseguir a guarda de April.
    • Episódio 14, “Farewell, My Pet”: Lorelai e Christopher têm uma conversa sincera sobre seus sentimentos por Luke.
    • Episódio 20, “Lorelai? Lorelai?”: Lorelai convida Luke para passar o dia com ela e Rory; Lorelai canta “I Will Always Love You” no karaokê para ele.
    • Episódio 22, “Bon Voyage”: Luke e Lorelai voltam a ficar juntos.

    A sétima temporada é triste para Luke e Lorelai. Depois de perceber que Lorelai e Christopher ainda têm assuntos inacabados, Luke fica arrasado e acha que o romance dele e de Lorelai pode não resistir a isso. Os fãs de Gilmore Girls só querem que esse casal fique junto, pois o cinismo de Luke e o entusiasmo de Lorelai pela vida funcionam muito bem, e eles são realmente uma combinação perfeita. Luke ajuda a acalmar Lorelai, e ela o ajuda a se tornar mais otimista e sociável.

    Aqui, os dois se distanciam bastante um do outro. Só no final da temporada é que fica claro que eles foram feitos um para o outro. Eles finalmente voltam a se falar e, após um beijo romântico, temos certeza de que não se separarão novamente. É um final feliz, mas ainda falta o revival.

    Um Ano para Recordar: Finalmente casados

    Warner Bros. Entertainment Inc.
    • Episódio 2, “Spring”: Luke descobre que Lorelai está fazendo terapia secretamente e discute com ela sobre problemas de confiança.
    • Episódio 3, “Summer”: Lorelai diz a Luke que precisa de tempo na natureza para pensar no futuro deles.
    • Episódio 4, “Fall”: Lorelai e Luke finalmente se casam.

    Em Um Ano para Recordar, Luke e Lorelai estão tendo problemas porque começaram a falar sobre o motivo de não terem tido um filho. Esse é um assunto sobre o qual ambos tinham muita vontade de falar e, mesmo assim, acabaram deixando-o de lado. Embora Luke tenha April, ele não pôde ser uma parte importante da vida dela, e Lorelai tem Rory, mas ela já é adulta. O assunto cria uma barreira entre eles durante parte do revival, pois eles não conversam sobre seus problemas reais.

    Lorelai tenta resolver seus problemas por conta própria, não contando a Luke que está fazendo terapia com a mãe e tentando se isolar ao fazer Livre. No final, ela percebe que seu relacionamento com Luke não é um dos problemas de sua vida e ainda quer se casar com ele. Eles se conformam com as escolhas e os erros que cometeram e sabem que é hora de assumir esse compromisso um com o outro. A linha do tempo do relacionamento de Lorelai e Luke finalmente tem seu final feliz em Um Ano para Recordar.

    Gostou deste artigo? Então leia outras notícias aqui. Siga, também, o GGBR no Instagram, acompanhe nosso Twitter, curta nossa página no