More
    PUBLICIDADE

    Linha do tempo:
    O relacionamento de Rory e Jess

    Quando se trata dos namorados de Rory, muitos fãs de Gilmore Girls são team Jess. Mas eles tiveram um relacionamento tumultuado quando se viram pela primeira vez em Stars Hollow.

    Data:

    Warner Bros. Entertainment Inc.

    Rory Gilmore e Jess Mariano são um casal querido em Gilmore Girls e é divertido assistir aos dois ratos de biblioteca perceberem que têm mais em comum do que inicialmente pensavam. Quando o temperamental Jess se muda para Stars Hollow na segunda temporada, ele atrai a ira da cidade, mas Rory consegue perceber que ele é uma pessoa doce por baixo de sua raiva e da energia rebelde da adolescência. Quando se encontram novamente no revival da Netflix, Um Ano para Recordar, Jess está mais velho, mais sábio e pronto para ajudar Rory durante um momento difícil.

    O romance entre Rory e Jess é definitivamente cheio de paixão, mas os dois não acabam juntos. Desde o episódio em que Rory e Jess começam a namorar até o momento em que terminam, há muito para se recordar sobre esse casal. Embora vários anos tenham se passado desde Um Ano para Recordar, alguns espectadores ainda têm esperança de que, no futuro, Jess e Rory possam começar a namorar novamente. Os personagens ainda parecem compartilhar o mesmo vínculo e química, e é interessante pensar sobre altos e baixos no relacionamento deles ao longo das temporadas.

    Primeira temporada: Rory está namorando Dean e não tem ideia de que irá se apaixonar por Jess

    Warner Bros. Entertainment Inc.

    Os fãs de Gilmore Girls debatem entre Dean e Jess como interesses amorosos de Rory, então pode ser difícil escolher quem é o melhor parceiro para a personagem. Na primeira temporada, Rory inicia seu primeiro relacionamento e gosta de estar com Dean. Ela não tem ideia de que conhecerá o sobrinho de Luke, Jess, na próxima temporada e não sabe o quanto sua vida vai mudar quando esse bad boy começa a viver em Stars Hollow. Por enquanto, Rory está feliz (apesar de seu breve término com Dean).

    Rory e Dean não são perfeitos, no entanto, já que ele parece querer que ela seja mais como Donna Reed, a dona de casa da televisão, ela se concentra mais nos estudos e planos para o futuro do que ele. Isso é fascinante e prepara o terreno para a química e a atração dela por Jess.

    Veja também:

    Segunda temporada: o primeiro encontro e o início da paquera

    © The WB / Ron Batzdorff

    Jess aparece pela primeira vez no episódio “Nick & Nora/Sid & Nancy” (T2E5) e os habitantes da cidade acreditam que Luke terá trabalho com seu sobrinho rebelde. Jess parece incrivelmente rude, mas na verdade é gentil com Rory e assim que se encontram, sua vida pacífica muda. Tudo o que Rory acreditava saber sobre seu relacionamento com Dean muda, pois ela percebe que talvez haja algo faltando em sua vida.

    Após este episódio, Jess e Rory passam o restante da temporada se conhecendo e flertando. Eles adoram o fato de se entenderem e poderem falar sobre livros. Rory não tem esse tipo de relacionamento com mais ninguém. Claro, Rory ainda está namorando Dean, o que torna as coisas complicadas e constrangedoras. Quanto mais Rory conhece Jess e intensifica seu foco nos estudos, menos tempo ela tem para Dean.

    Os personagens também passam por alguns dramas quando se envolvem em um acidente de carro, e Lorelai fica irritada com Luke. Embora haja uma separação entre Lorelai e seu amigo, isso apenas significa que Rory e Jess se aproximam, já que, nessa altura, Rory o conhece melhor e não o culpa pelo que aconteceu. Jess e Rory até se beijam no final da temporada, preparando o terreno para seu romance, embora Rory não deixe Dean para trás.

    • Episódio 5 – “Nick & Nora/Sid & Nancy”: Rory conhece Jess pela primeira vez e percebe que está atraída por alguém além de Dean.
    • Episódio 10 – “The Bracebridge Dinner”: Rory e Jess acabam em um passeio de trenó juntos.
    • Episódio 13 – “A-Tisket, A-Tasket”: Dean e Jess entram em um leilão disputado pela cesta de piquenique de Rory em um evento beneficente.
    • Episódio 16 – “There’s The Rub”: Rory e Dean discutem quando ele descobre que Jess aparece quando Lorelai não está em casa.
    • Episódio 19 – “Teach Me Tonight”: Rory dá aulas particulares para Jess, mas ele aproveita a oportunidade para transformar em um encontro e eles acabam em um acidente de carro.
    • Episódio 21 – “Lorelai’s Graduation Day”: Rory e Jess passam o dia juntos em Manhattan.
    • Episódio 22 – “I Can’t Get Started”: Rory e Jess se beijam no casamento de Sookie e ela começa a duvidar de seu relacionamento com Dean.

    Veja também:

    Terceira temporada: Jess e Rory começam a namorar oficialmente (e terminam)

    Warner Bros. Entertainment Inc.

    Rory faz um estágio em Washington entre as temporadas 1 e 2 e é revelado que ela não falou com Jess durante todo o tempo em que esteve fora e ainda está namorando Dean quando volta para Stars Hollow. O romance de Rory e Jess fica em pausa durante esse período, pois Jess decide que não vai esperar Rory se decidir e começa a namorar Shane. Esse curto período em seu relacionamento reflete não apenas seus sentimentos um pelo outro, mas também o quanto os dois crescem ao longo da série.

    Os fãs adoram os episódios com Rory e Dean, mas quando chega a terceira temporada, Rory não consegue mais esconder seus sentimentos românticos por Jess. Não importa o quanto Rory tente dizer às pessoas (e a si mesma) que ela e Jess são apenas amigos, fica claro que há sentimentos mais profundos entre os dois. Nos primeiros episódios da temporada, Jess é o conflito no meio do relacionamento de Rory e Dean como resultado. Dean a dispensa na frente de todos no baile da cidade e Rory e Jess podem oficialmente ficar juntos.

    Após o início do relacionamento dos dois, grande parte do desconforto ocorre devido ao fato de Lorelai não gostar deles juntos. Ela até oferece algumas críticas à química deles na primeira vez que vê Rory e Jess se beijando, o que é algo estranho e deixa Rory tão autoconsciente que ela realmente procura Jess para lhe dar um beijo mais apaixonado depois. Fica claro que Lorelai prefere que Rory namore Dean nesta fase da série, mas isso acontece apenas porque ela não se dá ao trabalho de conhecer Jess da maneira como Rory faz inicialmente.

    Assim que Jess e Rory começam seu relacionamento, eles enfrentam alguns momentos difíceis, como Jess faltando à escola e irritando Rory. Parece que assim que estão oficialmente namorando, eles não conseguem se entender tão bem. Uma vez que a antecipação de estar em um relacionamento acaba, a pressão para mantê-lo entra em cena. Com Rory terminando seu tempo em Chilton e indo para Yale, fica claro para Jess que ele pode não ter um lugar naquele mundo, criando ainda mais tensão entre eles. No final da temporada, Rory se forma e recebe uma ligação. Ela sabe que Jess está ligando para ela, mas ele não sabe o que dizer e vai embora. Eles nunca terminam oficialmente nem têm um encerramento.

    • Episódio 1 – “Those Lazy-Hazy-Crazy Days”: Rory passa o verão sem falar com Jess para evitar conflitos.
    • Episódio 5 – “Eight O’Clock at the Oasis”: Jess ajuda Rory com os irrigadores com defeito, mas finge que não fez isso para evitar problemas com Dean.
    • Episódio 6 – “Take the Deviled Eggs…”: Rory joga ovos recheados no carro de Jess em vez de admitir seus sentimentos.
    • Episódio 7 – “They Shoot Gilmores, Don’t They?”: Dean termina com Rory na frente de todos.
    • Episódio 8 – “Let the Games Begin”: Rory e Jess começam a namorar oficialmente.
    • Episódio 9 – “A Deep-Fried Korean Thanksgiving”: Lorelai critica o beijo de Jess e Rory.
    • Episódio 10 – “That’ll Do, Pig”: Rory e Dean decidem tentar ser amigos, Jess acusa Dean de tentar reconquistar Rory.
    • Episódio 14 – “Swan Song”: Jess vai ao jantar de sexta-feira pela primeira vez.
    • Episódio 15 – “Face-Off”: Rory acha que Jess não pode fazer planos, mas ele a surpreende com ingressos para um show.
    • Episódio 18 – “Happy Birthday, Baby”: Rory e Jess fazem planos para o futuro.
    • Episódio 19 – “Keg! Max!”: Jess está se dando mal na escola e agindo mal e Rory se recusa a transar com ele.
    • Episódio 22 – “Those Are Strings, Pinocchio”: Jess tenta ligar para Rory sobre sair de Stars Hollow, mas não consegue falar com ela, então ela o repreende.

    Veja também:

    Quarta temporada: Rory seguiu em frente completamente

    © The WB / Mitchell Haddad

    A quarta temporada mostra Rory matriculada em Yale e aprendendo a ser uma pessoa independente, longe de sua mãe e de Stars Hollow. Em vez de suspirar por Jess ou desejar que o romance deles tivesse terminado de forma mais feliz, ela realmente parece esquecê-lo por completo. Ela está distraída por ter dormido com Dean no final da temporada e perder a virgindade com ele, o que cria conflitos, já que ele é casado com Lindsay.

    Jess retorna brevemente à vida de Rory e esses episódios apenas provam que os dois ainda têm química, apesar de terem encerrado o relacionamento de forma amarga na terceira temporada. Eles claramente ainda se importam um com o outro, o que explica por que a futura aparição de Jess na série funciona tão bem. Não apenas Jess diz a Rory que a ama, mas também oferece a ela a oportunidade de ir com ele para Nova York. Em ambas as ocasiões, Rory e Jess ainda acabam seguindo caminhos separados.

    • Episódio 13 – “Nag Hammadi Is Where They Found the Gnostic Gospels”: Quando Jess e Rory se encontram novamente, ele diz que a ama, mas os dois não reatam.
    • Episódio 21 – “Last Week Fights, This Week Tights”: Jess pede a Rory para ir com ele para Nova York, mas ela recusa.

    Quinta temporada: Rory não fala com Jess e começa a namorar Logan

    Warner Bros. Entertainment Inc.

    A quinta temporada mostra Rory seguindo em frente pra valer, ao iniciar seu primeiro relacionamento real após Jess. Ela não parece falar mais com Jess, e ele não é mencionado aqui. Ela começa a namorar Logan e ele é mais parecido com Jess do que com Dean, pois ele tem uma atitude um pouco arrogante, mas sem dúvida vem de um ambiente mais rico. Logan é uma má influência para Rory em algumas situações, e muitos espectadores não têm certeza de que ele é a pessoa certa para ela. Ele e Jess compartilham a vontade de agitar as coisas e Rory cresce imensamente por causa de seu relacionamento com eles.

    Sexta Temporada: Jess, agora autor publicado, tem dois reencontros com Rory

    The WB / Scott Humbert

    Rory e Jess têm dois reencontros na sexta temporada de Gilmore Girls e, em ambos, fica claro que Jess está se saindo muito melhor do que sua ex. A sexta temporada é marcada por dores do crescimento para Rory. No episódio “Let Me Hear Your Balalaikas Ringing Out” (T6E8), Jess fica sabendo que Rory saiu de Yale, está namorando Logan e prestando serviço comunitário. Jess sabe que isso é o oposto de onde ela deveria estar nesse momento e fica preocupado com ela. Em “The Real Paul Anka” (T6E18), Rory vai ver Jess na editora em que ele trabalha na Filadélfia. Esse é um grande momento para o ex-casal, pois eles se beijam, mas Rory quer que Logan fique com ciúmes, já que eles estão tendo problemas no relacionamento e Jess percebe que está sendo usado. Não é o melhor momento de Rory com Jess.

    • Episódio 8 – “Let Me Hear Your Balalaikas Ringing Out”: Jess visita Rory e ela descobre que ele escreveu um livro.

    Sétima temporada: Rory ainda está completamente envolvida com Logan (mas lembra das palavras de Jess)

    Greg Gayne / The CW

    De certa forma, Logan é um ótimo namorado para Rory, e faz sentido que, quando a sétima temporada começa, os dois ainda estejam juntos. Mas mesmo que Rory possa não estar em contato com Jess nesta temporada, parece que as palavras dele na sexta tiveram um impacto sobre ela. Ela retorna a Yale determinada a se formar no prazo e fazer algo de si mesma. Ela pensa em pós-graduação, estágios e inscrições de emprego e se pergunta como se tornará a jornalista que queria ser. Felizmente, Paris está totalmente obcecada com planos futuros e inspira e motiva ainda mais Rory.

    Um Ano para Recordar: apenas amigos e conselhos para a vida/trabalho

    Warner Bros. Entertainment Inc.

    Um Ano Para Recordar tem algumas falhas, incluindo quando Rory e Logan têm um caso. É seguro dizer que muitos fãs esperavam que Rory se reconciliasse com Jess. Dean é casado e tem uma família, e Logan está noivo, então por que não escolher Jess se a série quiser revisitar um relacionamento passado de Rory?

    Nesses quatro episódios do revival, Jess e Rory são apenas amigos e Jess está mais uma vez na posição de dar a Rory alguns ótimos conselhos de vida e trabalho quando ele retorna no episódio “Summer” (M1E3). Ele sugere que ela escreva um livro inspirado em sua vida e infância, o que é uma ideia brilhante considerando sua criação com Lorelai. Embora os fãs quisessem vê-los se beijando ou confessando seu amor um pelo outro, ainda é satisfatório vê-los em um lugar bom e pacífico depois de se conhecerem por tanto tempo.

    • Episódio 3 – “Summer”: Jess dá alguns conselhos amigáveis a Rory.

    Fica claro que Jess e Rory terminam de maneira positiva no revival. Claro, Jess faz questão de dizer a Luke que superou completamente Rory, o que parece um caso de protestar demais. Se Gilmore Girls for revisitada em uma continuação, é provável que o relacionamento de Jess e Rory seja mais explorado.

    Gostou deste artigo? Então leia outras notícias aqui. Siga, também, o GGBR no Instagram, acompanhe nosso Twitter, curta nossa página no Facebook, veja suas cenas favoritas em nosso TikTok, participe do nosso canal no Telegram e inscreva-se no nosso canal do YouTube.
    Ar