Os lugares reais que inspiraram a criação de Stars Hollow

A roteirista viajou com o marido Daniel Palladino até Connecticut para escrever o “Piloto” de Gilmore Girls. Nascia Stars Hollow.

Quando Amy Sherman-Palladino se reuniu com os executivos da Warner Bros. para a reunião que traria Gilmore Girls à vida, ela não fazia ideia do que escrever. Foi então que ela teve um impulso e disse: “É a história de uma mãe e uma filha que são mais amigas que mãe e filha.” Eles compraram a ideia e Amy só precisava desenvolver a história. Ela se isolou com o marido Daniel Palladino em uma pequena cidade de Connecticut chamada Washington Depot para escrever o “Piloto” e assim nasceu Stars Hollow. Durante a primeira edição do Gilmore Girls Fan Fest realizada em 2016, uma fã chamada Jennifer Drew resolveu ir conhecer os lugares reais pelos quais Amy e Dan passaram e registrou tudo com sua irmã, Sandi Petrie. Aqui está a Stars Hollow da vida real!

1. Lanchonete do Luke

Reprodução / Internet

Na vida real: Marty’s Cafe (Washington Depot, CT)

Sandi Petrie

A cafeteria do Marty está mais para o Central Perk de Friends do que para o Luke’s mas dá pra sentir o clima de Stars Hollow em cada mesa. Lá é definitivamente o lugar para se atualizar dos acontecimentos da cidade com a Miss Patty local. Jennifer e Sandi também curtiram um delicioso latte de abóbora apimentada, pedido que o Luke jamais aceitaria em sua lanchonete.

2. Mercado do Doose

Netflix, Inc.

Na vida real: Washington Food Market (Washington Depot, CT)

Sandi Petrie

Embora os rapazes nos caixas fossem bonitos, elas até tentaram procurar – sem sucesso – por Jared Padalecki nos corredores

3. Casa da Lorelai

Netflix, Inc.

Na vida real: Casa padrão em Washington Depot, CT

Sandi Petrie

Há tantas casas parecidas com a de Lorelai em Washington Depot que dá até vontade de pegar uma coberta, um bom café quente e sentar na sala para assistir um filme com as garotas Gilmore, falando um monte de baboseiras.

4. Coreto de Stars Hollow

Netflix, Inc.

Na vida real: Coreto em Kent, CT

Reprodução / Facebook: The Fan Fest Society
Ouça todas as nossas playlists dedicadas a Gilmore Girls nas principais plataformas digitais.
SpotifyDeezerApple MusicAmazon Music

Washington Depot é recheada de lugares pitorescos mas quase não tem coretos. É preciso ir até uma cidade vizinha para achar aquele monumento que com certeza também inspirou Amy Sherman-Palladino a criar Stars Hollow.

5. Antiquário da Kim

Netflix, Inc.

Na vida real: Dawn Hill Antiques (New Preston, CT)

Sandi Petrie

O Dawn Hill Antiques, na rua principal de New Preston, pode não ser lotado de coisas como o da Mrs. Kim, mas não seria surpresa nenhuma se tivesse uma plaquinha escrito “Se quebrar, você paga”. Elas até tentaram achar a coleção de CDs da Lane escondida no assoalho, mas sem sucesso.

6. Pousada Dragonfly

Netflix, Inc.

Na vida real: The Mayflower Grace (Washington Depot, CT)

Sandi Petrie

A Pousada Mayflower foi onde Amy se hospedou quando esteve em Connecticut e foi de lá que ela teve inspiração para criar a Independence e, mais tarde, a Dragonfly.

7. Stars Hollow Books

Netflix, Inc.

Na vida real: Bank Street Book Nook (New Milford, CT)

Sandi Petrie

A Hickory Stick Bookshop em Washington Depot leva o crédito por ter sido a real inspiração em Stars Hollow Books, mas esta livraria em Milford tinha muito mais a cara de Gilmore Girls. Uma curiosidade, é que Mike Gandolfini, que interpreta Andrew, o dono da livraria, disse que conseguiu o papel porque Amy pediu que ele ficasse em pé na neve a noite toda – o verdadeiro teste de qualquer dono de livraria que se preze.

8. Oficina da Gypsy

Netflix, Inc.

Na vida real: Titus Park Garage (Washington Depot, CT)

Sandi Petrie

Jennifer e Sandi pararam na Titus Park Garage para trocarem um pneu furado mas não encontraram a Gypsy por lá, apenas um mecânico super solícito. Durante um dos painéis do Fan Fest perguntaram a Rose Abdoo sobre a paixão de sua personagem pelo dono da livraria Andrew e ela prontamente respondeu: “Gypsy? Ela tem um crush na Lorelai!”

9. Escola de Dança da Miss Patty

Netflix, Inc.

Na vida real: Pavilion Hall (New Preston, CT)

Sandi Petrie

Miss Patty, a professora de dança oficial de Stars Hollow interpretada pela incrível Liz Torres coreografou um dos números musicais apresentados durante o Fan Fest, no Pavilion Hall, em New Preston. No painel, ela divertiu a plateia com várias histórias dos bastidores da série. Tanto ela quanto Sally Struthers (Babette) têm inúmeras memórias da antiga Hollywood que dariam uma série à parte.

10. Horta do Jackson

Warner Bros. Entertainment Inc.

Na vida real: The Smithy (New Preston, CT)

Sandi Petrie

Jackson está sempre acompanhado de suas abobrinhas na cozinha da Sookie, mas se ele tivesse que ter um local para vender seus vegetais, com certeza seria no The Smithy, um mercado cheio de verduras locais fresquinhas.

11. Taylor’s Olde Fashioned Soda Shoppe

Netflix, Inc.

Na vida real: Sweety’s (New Preston, CT)

Sandi Petrie

Na série, Taylor Doose estava sempre tentando achar uma maneira de perturbar Luke. Uma delas foi abrir uma sorveteria ao lado da lanchonete. As meninas acharam uma adorável versão da Soda Shoppe, mas sem nenhum Taylor dentro.

12. Biblioteca de Stars Hollow

Reprodução / Internet

Na vida real: Gunn Memorial Library (Washington Depot, CT)

Sandi Petrie

Dá pra imaginar perfeitamente Rory e Jess xeretando as estantes enquanto procuram algum clássico literário nesta biblioteca de Washington Depot.

Agora que vocês já conhecem todos os lugares que inspiraram Amy a construir Stars Hollow, fala se não dá vontade de arrumar as malas e mudar pra Connecticut agora mesmo?

Gostou deste artigo? Então leia outras notícias aqui. Siga, também, o GGBR no Instagram, acompanhe nosso Twitter, curta nossa página no Facebook, duble suas cenas favoritas em nosso TikTok, participe do nosso canal no Telegram e inscreva-se no nosso canal do YouTube.