“É um pouco estranho da melhor maneira possível”, conta Milo Ventimiglia ao TVLine em sua primeira entrevista desde que assinou o contrato para reprisar seu papel como Jess no revival da Netflix. “De repente, você é teletransportado para quando tinha 25 anos de idade. Mas você não tem 25 anos mais. Estamos muito mais velhos.”

Na entrevista a seguir, Ventimiglia fala dos mistérios do revival envolvendo Jess, incluindo em quantos dos quatro episódios ele vai aparecer, como está a editora de Jess e com qual dos rapazes de Rory ele acha que ela deve ficar no final.

TVLINE | Quando você teve os primeiros indícios de que isso iria acontecer?
Foi no encontro [com o elenco] em Austin no ano passado que pareceu que poderia acontecer. Quando Amy [Sherman-Palladino] me disse pela primeira vez [que iria acontecer], minha primeira resposta foi: “Sim. Com certeza. Eu volto. Não tô nem aí se eu estiver na Tunísia gravando um filme. Eu pego um avião, eu vou ser o Jess, porque amo muito vocês. Aí depois eu volto pro meu trabalho na Tunísia.” Como podem ver, eu não tenho um trabalho na Tunísia. Estou aqui em Los Angeles, o que é bom.

TVLINE | Em quantos dos quatro episódios você está?
Eu diria mais que dois e menos que quatro.

TVLINE | O que você pode nos contar sobre a situação de Jess quando o revival começar?
Eu estava tentando me lembrar da última cena de Jess. Acho que ele estava começando sua própria editora na Filadélfia. Ele havia escrito um livro. E ele estava tentando incentivar a Rory a voltar para suas raízes. Pouca coisa mudou no mundo de Jess desde então. Talvez ele tenha sido um pé no saco quando chegou a Stars Hollow pela primeira vez, mas ele cresceu e se tornou um cara bem decente. Então é meio que uma continuação daquilo.

TVLINE | Obviamente, muitas das notícias do revival têm focado nos rapazes de Rory, especialmente agora que você, Jared e Matt estão retornando.
Sempre um assunto polêmico [Risos].

TVLINE | Qual sua opinião atualmente sobre com quem Rory deveria ficar?
[Risos] Ó, Deus. Não sei. Eu adoro a resposta de Scott Patterson no painel de Gilmore no ano passado: “Nenhum deles.” Os fãs têm mais autoridade para dizer com quem Rory deveria ficar.

TVLINE | Quando você começa a gravar?
Logo. Estou ansioso para voltar ao set da Warner Bros. Eu sinto que foi o estúdio que me criou, então será um bom retorno.

TVLINE | Você sente que tem assuntos inacabados com Jess?
[Risos] Na verdade, eu não penso no personagem além do que está no papel. Quando minha participação em Gilmore acabou, para mim chegou ao fim. Mas eu me diverti muito com esse personagem e o elenco e Dan e Amy, então para mim significa retornar a esse monte de memórias da minha vida. E reencontrar velhos amigos. Portanto, estou muito animado. Mas eu não tenho assuntos inacabados com Jess. Não tenho mágoa de Jess. Não há nada em particular que eu queira interpretar, a não ser talvez vestir a jaqueta de couro dele e agitar um pouco as coisas.

Leia outras notícias aqui. Siga, também, o #GGBR no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook, ouça nossas playlists no Spotify e se inscreva no nosso canal no YouTube.