Em sete temporadas de Gilmore Girls e dez de Friends, litros e mais litros de café foram consumidos por seus personagens principais. Se existem dois nomes que nos remetem imediatamente ao vício por café, esses nomes são os de Lorelai e Rory. Mas quem será que gastou mais dinheiro tomando o líquido preto nas duas séries? Temos a resposta no final.

Reprodução/Warner Bros. Television
Reprodução/Warner Bros. Television

Devido à recente reunião do elenco de Friends para comemorar os mil episódios dirigidos por James Burrows em sua carreira e juntando a chegada do revival de Gilmore Girls, o PayPal e o site culinário Delish.com resolveram contabilizar os números e descobrir a pergunta que não quer calar. E não é que eles chegaram a uma conclusão?*

Em 153 episódios, as garotas Gilmore beberam uma média de duas xícaras de café em cada um deles. Mas o site esclarece que uma dessas xícaras era geralmente preparada em casa e levada em uma caneca térmica. Então, se a xícara feita em casa custa em média $0,50 e o café no Luke’s ou na cidade de Nova Iorque custa em torno de $2,50 a caneca (contabilizando a diferença de preços em Connecticut e Nova Iorque), isso significa que elas gastaram em média $765,00 em café. Considerando o tanto de café que elas consomem, esse número foi baixo, hein?

Reprodução / Warner Bros. Television
Reprodução / Warner Bros. Television

Já em Friends, o PayPal deduziu que Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Ross e Chandler também beberam duas xícaras de café por episódio. Mas a média do preço do Central Perk chega na casa dos $3,50. Durante os 236 episódios, os amigos beberam $9.912,00 em café ou $1.652,00 cada.

Reprodução/Warner Bros. Television
Reprodução/Warner Bros. Television

Então, aquela velha dica de guardar dinheiro funciona. Fazer café em casa poupa um dinheiro a mais no bolso. Isso quer dizer que o pessoal do Central Perk pode ter gasto mais dinheiro tomando café, mas ninguém ganha das Gilmore Girls no que se refere à quantidade.

*Valores foram calculados em Dólar americano.

Leia outras notícias aqui. Siga, também, o #GGBR no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook, ouça nossas playlists no Spotify e se inscreva no nosso canal no YouTube.