More
    PUBLICIDADE

    Todas as evidências de que Taylor Swift é fã de Gilmore Girls

    E se eu lhe disser que nada disso é acidental?

    Data:

    Artigo escrito por Kelly Conaboy para a Vulture, publicado em 06/02/2024

    Ilustração: Vulture; Imagens: Monica Schipper / GA / The Hollywood Reporter via Getty Images, Jena Ardell, Scott Humbert / The CW / Everett Collection

    Já estão sabendo da novidade? (Não, não é essa. Nem essa.) Em uma entrevista recente à Vogue, Taylor Swift revelou que Gilmore Girls é sua série de TV favorita. E isso não é tudo: talvez na mesma entrevista, ou em outra, Swift revelou que “escreveu sua música ‘Mine’ para os personagens Rory Gilmore e Jess Mariano”.

    Uma olhada na letra de Swift para essa música parece dar crédito a essa última revelação. “Você se lembra que estávamos sentados perto da água, você colocou seu braço em volta de mim pela primeira vez?”. Jess e Rory de fato se sentaram perto da água em pelo menos duas ocasiões, sendo a mais importante quando os dois decidiram implicitamente namorar (depois do incidente com Dean na maratona de dança. Você se lembra). E Jess se torna “um rebelde da cuidadosa filha de um homem descuidado”, especialmente quando Rory, filha do pai ausente Christopher, falta à escola para visitar Jess em Nova York (o que acaba fazendo com que ela perca a formatura da mãe na faculdade de administração. Você se lembra).

    No entanto, não há, de fato, nenhuma entrevista, recente ou não, em que Swift revele que escreveu essa (ou qualquer outra) música sobre Gilmore Girls. Tampouco há uma entrevista para a Vogue em que ela revele que Gilmore Girls é sua série favorita. Esses rumores são apenas duas peças de fake news amplamente disseminadas que alimentam uma teoria da conspiração adorada por dois fandoms separados, mas que se sobrepõem: que Taylor Swift ama Gilmore Girls.

    Ou pelo menos já assistiu.

    “Sei de corpo e alma que Taylor Swift assistiu a Gilmore Girls pelo menos duas vezes e preciso saber se ela é team Jess, Logan ou Dean”, tuitou uma fã sobre o assunto. “Na minha cabeça, Taylor Swift assistiu a Gilmore Girls e é uma grande fã de Lorelai Gilmore e até deu o nome dela a um de seus gatos”, tuitou outra. A teoria também ganhou vida no Reddit r/GilmoreGirls, onde os membros fizeram perguntas como “taylor swift assiste a gilmore girls?” e “Taylor Swift é fã de Gilmore Girls?”

    O problema é que Swift nunca declarou abertamente se é fã de Gilmore Girls ou não. Até onde esta repórter pode saber, ela nunca sequer declarou publicamente saber sobre sua existência.

    Há, é claro, algumas coisas que sabemos com certeza sobre Swift. Ela cresceu em uma fazenda de árvores de Natal; está namorando um jogador de futebol americano da NFL; e, talvez o mais relevante para esta discussão, ela adora espalhar mensagens ocultas para seus fãs encontrarem e decifrarem, como se ela fosse um serial killer e eles fossem membros subestimados de uma redação de jornal local. Será que a opinião dela sobre esta clássica dramédia adolescente é um desses easter eggs esperando para serem descobertos? Abaixo está uma apresentação de todas as evidências que pude encontrar mostrando que Taylor Swift é fã de — ou pelo menos viu — Gilmore Girls.

    Mais coincidência nas letras

    “Mine” não é a única música de Swift que os fãs consideram ser sobre Gilmore Girls. A segunda conexão mais feita é entre “champagne problems” e o relacionamento de Rory com o herdeiro do jornal, Logan. (“Em uma recente entrevista, Taylor Swift revela que escreveu sua música ‘champagne problems’ sobre o casal fictício, Rory e Logan, da série Gilmore Girls”, postou a mesma conta que publicou essas outras fake news. Após 87.000 curtidas, ela veio com um “pessoal, eu estava mentindo”). Na série, Logan pede Rory em casamento, que — por um período — não sabe como reagir até saber que precisa dizer “não”. Ou, como diria Swift, “Às vezes você não sabe a resposta até que alguém se ajoelhe e faça o pedido”.

    Outras conexões: “The Way I Loved You” para o triângulo amoroso Rory-Jess-Dean. “All You Had to Do Was Stay”, quando Jess aparece no dormitório de Rory e é rejeitado. The 1, para a separação final de Lorelai e Christopher. “this is me trying”, para Rory encontrando seu caminho de volta à vida de boa moça depois de roubar um iate e desistir de Yale, ou como todo o arco de personagem de Jess. Em “dorothea”, Swift canta: “Droga, Dorothea. Todos querem ser você”. Um fã de Gilmore pode apontar que essa letra é semelhante ao poema que Lorelai escreveu para Mia, a ex-dona do Independence Inn em seu casamento no episódio 17 da sétima temporada: “E assim, um brinde a você, querida Mia. Estamos todos muito felizes em vê-la.”

    Eu poderia continuar, mas devemos passar para nossa próxima evidência.

    Taylor Swift já assistiu a outras séries

    É claro que sabemos que Swift batizou dois de seus gatos, Meredith Grey e Olivia Benson, em homenagem às personagens homônimas. Além disso, na coletiva do Midnights, Swift confessou que “Lavender Haze” foi inspirada por uma frase usada em Mad Men. Tudo isso confirma que Swift pelo menos sabe o que é televisão. Também confirma que ela está disposta a escrever sobre televisão e que conhece o ator Jon Hamm, que também apareceu em — o que é isso? Ah, sim, Gilmore Girls.

    Datas importantes e números relacionados

    Cinco é um número particularmente importante no universo de Taylor Swift, talvez perdendo apenas para o 13. Como ela explicou em um vídeo de TikTok, ela guarda suas músicas mais “vulneráveis, pessoais, honestas e emocionais” para o quinto espaço de cada álbum. Sabendo disso, talvez você se interesse em saber a data de estreia de Gilmore Girls: 5 de outubro de 2000. Aham.

    E, se sua mente não estiver suficientemente confusa, talvez você se interesse ainda mais em saber a data de nascimento da avó de Swift, Marjorie, a cantora de ópera e tema da música Majorie: 5 de outubro de 1928. Aham!

    Além disso, Gilmore Girls tem 153 episódios, e o endereço da casa de Taylor Swift em Tribeca é Rua Franklin, 153. Aham!

    Finalmente, o último episódio de Gilmore Girls foi ao ar em 15 de maio de 2007. Naquela mesma noite, a adolescente Swift fez seu show de estreia em uma premiação interpretando “Tim McGraw” no Academy of Country Music Awards. Embora você possa achar que essa não é uma conexão forte o suficiente, especialmente em comparação com as três últimas, você deve reconhecer uma coisa: Gilmore Girls e Taylor Swift estavam na TV naquela noite. E você deve se perguntar: de propósito?

    Tem um personagem chamado Taylor (Doose)

    Swift parece ser o tipo de garota que sabe quando outras pessoas têm o mesmo nome que o dela.

    A conexão com Carole King

    Até mesmo os novatos em Gilmore e Swift sabem que Carole King é uma evidência e tanto. No American Music Awards de 2019, King entregou a Swift o prêmio de Artista da Década e Swift disse que King lhe ensinou que “um artista pode transcender tantas fases e mudanças na vida das pessoas”. Em 2021, Swift introduziu King no Rock & Roll Hall of Fame e falou sobre como ela ouve a música de King desde os 7 anos de idade. Ela disse: “Carole ensinou a artistas como eu que contar sua própria história vale o trabalho e a luta necessários para ganhar a oportunidade de que sua história seja ouvida”. Ela chamou King de “a maior compositora de todos os tempos”.

    A música de King, “Where You Lead, I Will Follow”, não apenas serve como o tema monstruosamente popular de Gilmore Girls, mas ela também interpreta uma personagem na série: a proprietária de uma loja de música, Sophie Bloom. A evidência aqui é… você acha que Swift não vai assistir a isso?

    O encontro com Lauren Graham

    Swift conheceu uma vez Lauren Graham, que interpretou Lorelai. (Vou fazer uma pausa enquanto você recupera o fôlego.) Graham compartilhou essa história publicamente pelo menos duas vezes: uma vez em uma entrevista no TikTok e outra em um evento de 2022 no 92nd Street Y. Aparentemente, as duas conversaram brevemente em uma festa de aniversário da atriz Mae Whitman, colega de Graham em Parenthood. “Ela foi incrivelmente equilibrada e gentil e sabia sobre Gilmore Girls, e tivemos uma conversa muito legal”, disse Graham.

    Obviamente, essa é uma maneira muito intencional de expressar a relação declarada de Taylor Swift com Gilmore Girls. Não é que ela tenha “visto” Gilmore Girls. Não é que ela fosse “fã” de Gilmore Girls. Em vez disso, ela “sabia sobre” Gilmore Girls. E, é claro, há todo tipo de coisa que alguém pode conhecer sem ter experiência direta — sexo, por exemplo, ou a franquia Star Wars.

    Agora, Graham parece ser uma pessoa particularmente gentil e humilde. Se Swift tivesse dito a ela que era “fã” de Gilmore Girls, não sei se Graham transmitiria exatamente essas palavras, para não parecer que ela estava se gabando. Talvez Swift tenha dito que era “fã” e Graham tenha presumido que ela estava apenas sendo educada e não quisesse exagerar o encontro. Ou talvez Swift realmente tenha dito algo como “Eu sei o que é Gilmore Girls e sei que você estava nela”.

    Rumores não confirmados relacionados a coisas que Taylor Swift poderia ter dito

    Em uma postagem do Reddit dedicada à compilação de séries e filmes que Swift mencionou assistir ou gostar, um usuário escreveu que, se Swift não viu Gilmore Girls, ela certamente gostaria. Outro respondeu: “Eu li em algum lugar que ela mencionou ter assistido GG antes, durante uma sessão secreta da Rep”. Outro respondeu: “Eu vi um comentário no YouTube dizendo que uma vez ela disse que assistiu quando estava crescendo… mas não sei, não vi essa informação em nenhum outro lugar”.

    Depois de passar uma quantidade lamentável de tempo tentando confirmar qualquer um desses comentários, infelizmente devo deixá-los sem confirmação. Mas pode ser verdade. Quem sabe? Não cabe a mim fazer a decisão final. Como acontece com todas as teorias de conspiração relacionadas à Taylor Swift, você terá que decidir por si mesmo no que acredita. É tudo uma coincidência de Stars Hollow… ou o trabalho de um mastermind?

    Gostou deste artigo? Então leia outras notícias aqui. Siga, também, o GGBR no Instagram, acompanhe nosso Twitter, curta nossa página no Facebook, veja suas cenas favoritas em nosso TikTok, participe do nosso canal no Telegram e inscreva-se no nosso canal do YouTube.
    Gilmore Girls Brasil
    Gilmore Girls Brasilhttp://gilmoregirls.com.br
    Equipe do site brasileiro com o maior conteúdo dedicado à série Gilmore Girls.