Logo após o lançamento do trailer de Gilmore Girls: Um Ano para Recordar, muitos fãs começaram a observar detalhes nas cenas, tentaram decifrar os acontecimentos e levantaram teorias sobre a trama, que estreia dia 25 de novembro na Netflix. Por isso, decidimos analisar os dois minutos de vídeo e abaixo detalhamos os pontos de destaque. Será que você notou todos?

Qual será o ano para recordar?

Que o revival vai se passar no período de um ano, começando no inverno e terminando no outono, a gente já sabe faz tempo, mas quando no calendário será isso? Logo no início do trailer, há uma faixa ou placa que diz “Bem-vindos a 2016”, anunciando o ano novo. Considerando que o inverno americano se inicia no fim do ano, fica claro que a trama começará no inverno de 2015 e terminará no outono de 2016.

01a
Reprodução / Netflix

O café… do Al’s?

Enquanto Lorelai e Rory caminham pela neve, elas estão tomando café, sua bebida favorita. Porém, curiosamente, os copos não são do Luke’s, e sim do Al’s Pancake World. Elas alguma vez beberam café do Al’s nas outras temporadas? Que eu me lembre, as únicas vezes em que Lorelai não bebeu café do Luke’s foram quando eles estavam brigados. Será que esse detalhe passou despercebido pela produção do revival ou tem algo a mais por trás dessa escolha?

Netflix
Reprodução / Netflix

Os eventos de Stars Hollow

Já sabemos que dois eventos vão tomar conta de Stars Hollow nesse especial da Netflix. Um é o Festival Internacional Gastronômico, que acontecerá na primavera (segundo episódio). Algumas fotos dessa cena já foram divulgadas oficialmente.

Netflix
Reprodução / Netflix

O outro é o Musical de Stars Hollow, que acontecerá no verão (terceiro episódio). Duas grandiosas participações no musical são Sutton Foster (Bunheads; Younger) e seu ex-marido Christian Borle (Smash; The Good Wife), ambos ganhadores do Tony Awards. Ainda não se sabe quais os personagens deles, mas pela rápida cena do trailer, parece que estão interpretando os peregrinos que foram os primeiros habitantes de Stars Hollow.

Netflix
Reprodução / Netflix

Mais participações especiais

Além de Sutton e Christian, notamos mais convidados nas cenas do trailer. Reunidos na plateia do musical estão, da esquerda para direita e da frente para trás: Sam Pancake como Donald (melhor amigo de Lauren Graham na vida real), Lauren como Lorelai, Sally Struthers como Babette, Rose Abdoo como Gypsy, Biff Yeager como Tom e Carole King como Sophie Bloom, a dona da loja de música.

Netflix
Reprodução / Netflix

Outro rostinho novo é o de Kerry Butler, que aparentemente interpretará a terapeuta da Lorelai, e não uma integrante do musical como suspeitamos anteriormente por conta de seu currículo na Broadway.

Netflix
Reprodução / Netflix

Os Gilmore Guys, fãs americanos que ficaram famosos por seus podcasts sobre a série, também ganharam a chance de aparecer na nova temporada. No trailer, Demi e Kevin aparecem usando seus telefones na Dragonfly Inn.

Netflix
Reprodução / Netflix

Java Junkie

Os que torcem pelo casal Lorelai e Luke podem ficar tranquilos… ou não? Na cena da terapia, Lorelai desabafa sobre seu relacionamento e afirma – mesmo que com certa hesitação – que ela e Luke estão bem. O trailer mostra o casal de mãos dadas, se beijando, mas também mostra Lorelai com um semblante confuso andando no meio do mato.

Netflix
Reprodução / Netflix
Netflix
Reprodução / Netflix
Netflix
Reprodução / Netflix

Há muita especulação dos fãs sobre Lorelai e Luke se casando ou não no revival. Nas últimas cenas do trailer, Lorelai anda pela cidade à noite, no outono (último episódio). Seria esse um pedido de casamento de Luke? Pensando bem, seria uma surpresa linda – parar a cidade toda, enchê-la de luzes, ter uma apresentação das bailarinas… Tudo para criar o romântico pedido de casamento tão esperado nas temporadas clássicas da série. Imagine: Depois da apresentação das bailarinas para Lorelai, Luke aparece de pé no coreto, usando um terno, aguardando para fazer seu pedido. Seria meu sonho?

Netflix
Reprodução / Netflix

As andanças de Rory (e seus boys)

A premissa do trailer deixa claro que Rory está viajando sem rumo nove anos após sua formatura na faculdade e a campanha presidencial de Obama. Depois que ela explica que é sua chance de não ter raízes, são mostradas imagens de Nova Iorque e Londres.

Netflix
Reprodução / Netflix
Netflix
Reprodução / Netflix

Se Rory esteve em Londres, há grandes chances de ter reencontrado Logan, que está morando lá. Será que rolou alguma coisa entre o ex-casal? Isso a gente vai saber só no dia 25 de novembro.

Netflix
Reprodução / Netflix

Jess também tem uma aparição considerável no trailer, pois ouve o desabafo de Rory sobre sua vida – e sua falta de calcinhas –, o que comprova que os dois cultivam uma bela amizade. Será que o relacionamento dos dois vai passar disso? O curioso nessa cena é que eles estão na Editora de Stars Hollow. Considerando que é o ramo de trabalho de Jess, estaria ele morando e trabalhando na cidadezinha? Ou Rory está fazendo um bico no jornal da cidade, o Stars Hollow Gazette?

Netflix
Reprodução / Netflix
Netflix
Reprodução / Netflix

E o primeiro namorado de Rory também esteve presente no trailer do revival. Dean aparece rapidamente no Doose’s, local onde trabalhou desde a primeira temporada da série. O ator Jared Padalecki já havia confidenciado que sua cena seria lá e que teria uma grande importância para o desfecho de seu relacionamento com Rory, pois não teve a mesma oportunidade na série clássica. O cenário lá fora é de outono, o que comprova que a cena se passará no último episódio. E um detalhe fofo é que há um anúncio de promoção de amido de milho no vidro, produto que Rory pegou do mercado e saiu correndo confusa quando Dean roubou o primeiro beijo dela.

Netflix
Reprodução / Netflix

Paris em Chilton

Rory também reencontra sua amiga de longa data, Paris Geller. A sala em que Rory está sentada tem tudo para ser da Paris, pois a pessoa que está descendo as escadas parece usar a mesma roupa que ela está usando em Chilton. E uma foto de Doyle está no porta-retrato na mesa.

03
Reprodução / Netflix
Netflix
Reprodução / Netflix

O motivo de Rory e Paris estarem em Chilton ainda é desconhecido. Pode ser que o Diretor Charleston, confirmado no revival, tenha chamado as duas para uma palestra para os alunos. Pode ser que Paris esteja trabalhando em Chilton e tenha chamado Rory por algum motivo. Pode ser que ambas estejam trabalhando em Chilton. Qual das opções é a sua aposta?

Netflix
Reprodução / Netflix

O funeral

Pegue seu lenço, pois o choro é certo. Se você não se emocionou vendo o trailer, ainda terá grandes chances vendo a cena inteira do funeral de Richard Gilmore, ainda mais quando lembrar do falecimento real de Edward Herrmann, o ator que o interpretava.

Netflix
Reprodução / Netflix

Uma das mais belas imagens do trailer mostra a bagagem emocional que a cena terá: Emily tendo um momento a sós para se despedir do marido. À direita, uma foto do casal na renovação de seus votos de casamento, os livros favoritos dele e o vinil de Chuck Berry que Rory deu a ele de presente.

Netflix
Reprodução / Netflix

Emily de jeans e camiseta

Um dos maiores espantos é ver o visual de Emily. Claramente abalada pela ausência de Richard, ela não liga mais para suas roupas de grife e está se desfazendo de tudo que não lhe traz alegria. Certamente está lendo A Mágica da Arrumação, de Marie Kondo.

Reprodução / Netflix
Reprodução / Netflix

Matando a saudade

Quem achou que o primeiro trailer não mostraria muitos personagens se enganou. A gente pôde matar a saudade dos rostinhos que nos acompanharam durante sete temporadas. Tem Taylor todo animado, Miss Patty sorridente, Lane tocando bateria, Michel sendo Michel e Sookie fazendo a alegria dos fãs que torceram tanto para que Melissa McCarthy participasse do revival!

Reprodução / Netflix
Reprodução / Netflix
Reprodução / Netflix
Reprodução / Netflix
Reprodução / Netflix
Reprodução / Netflix
Reprodução / Netflix
Reprodução / Netflix
Reprodução / Netflix
Reprodução / Netflix

Três mistérios

Para encerrar nossa análise, vamos a três questões que o trailer deixa sem respostas. A primeira é: O que diabos Kirk está fazendo num Friday Night Dinner? Com o óbvio intuito de arrancar risadas, a cena nos deixa, no mínimo, curiosos. Qual sua teoria?

Reprodução / Netflix
Reprodução / Netflix

A segunda questão: Quem está chegando ao Luke’s numa limousine? Emily trazendo a notícia da morte de Richard? Logan visitando Rory? Algum famoso chegando à cidade? Não sou capaz de opinar.

Reprodução / Netflix
Reprodução / Netflix

E a última pergunta, mas não menos importante: De quem é esse porquinho correndo pela cidade?

Reprodução / Netflix
Reprodução / Netflix

Teve algum outro detalhe ou pista que você observou no trailer? Formou alguma teoria maluca como a gente baseada nas cenas mostradas? Conte tudo nos comentários e não deixe de compartilhar a matéria com os amigos!

Leia outras notícias aqui. Siga, também, o #GGBR no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook, ouça nossas playlists no Spotify e se inscreva no nosso canal no YouTube.
  • Juliana

    Gente e o Paul Anka?!

    • Vinicius

      Paul Anka está confirmadíssimo, inclusive deu uma entrevista (!!!!!!)
      Você não viu?

  • Márcia Mascarenhas

    Muito bom! Chorei pra caramba lendo a matéria! <3

  • Letícia Robles

    não nesse trailer, mas naquele de comemoração que a netflix lançou, o matt tá com uma roupa meio temática e pela iluminação ele tá na cidade no dia do musical.Então tenho esperança que seja ele chegando nessa ultima foto pq sou muito team Logan sim.

  • Jéssica Boiani

    Gente, uma duvida: Logan vai pra São Francisco não pra Londres no final né?
    Então talvez ele esteja em Londres, não quero criar falsas expectativas, rs

    • Bárbara Helena

      Pelo que vi da série que eu saiba ele ia pra San Francisco, só se ele voltou a trabalhar com o pai dele.

  • Junior Teixeira

    Não sei se vocês perceberam mas, na sala em que Rory está aguardando sentada, além da foto do Doyle, tem uma foto da torre Eiffel pendurada na parede, o que leva a entender que a sala pode pertencer à Paris!

  • Carlinha Salgueiro

    Eu acho que o Kirk, das mil e uma profissões, está sendo babá do filho da Lorelai com o Luke no jantar da casa da Emily!
    Viagem, viagem, eu sei, mas poderia ser, né?