More
    PUBLICIDADE

    23 coisas que você não sabia sobre Gilmore Girls

    Listamos as maiores curiosidades a respeito de nossa série favorita!

    Data:

    Gilmore Girls reuniu muitas curiosidades desde sua estreia, no ano 2000, e até hoje elas surpreendem muita gente, até os fãs mais assíduos. Por isso, listamos 23 delas para você ficar por dentro do que acontecia por trás das câmeras.

    1. Stars Hollow pode ser fictícia, mas ela foi baseada numa cidade real! A criadora de Gilmore Girls, Amy Sherman-Palladino, se inspirou numa cidadezinha chamada Washington Depot, no estado de Connecticut, para criar o lar de Lorelai e Rory.

    Gord Lacey

    2. O piloto de Gilmore Girls foi filmado no Canadá, mais especificamente na cidade de Unionville, em Ontario, enquanto os outros episódios foram nos Estados Unidos mesmo, nos estúdios da Warner Bros. em Los Angeles, Califórnia. Isso explica as mudanças de cenários, como a lanchonete do Luke e a casa da Lorelai.

    Christopher Moloney / FILMography

    3. Um roteiro de Gilmore Girls tinha o dobro de páginas de qualquer outro roteiro de uma série de 40 minutos habitual. Tudo isso devido à quantidade e ritmo dos diálogos dos personagens, que eram muito extensos e rápidos.

    Reprodução: Etsy / Arte: Guto Junior

    4. Como Rory foi a primeira protagonista de Alexis Bledel na TV, era comum ver Lauren Graham (Lorelai) abraçada com a menina nos primeiros episódios da série, para que pudesse direcioná-la aos lugares corretos nas cenas.

    Warner Bros. Entertainment Inc.

    5. Na série, Rory é viciada em café assim como sua mãe, Lorelai. Já na vida real não é bem assim. Alexis Bledel odeia café e o que você a vê bebendo durante as 7 temporadas é refrigerante!

    Ben Draper Photography / JustJared

    6. Quando a série estreou, ninguém poderia imaginar que a adolescente Lane Kim de 16 anos fosse interpretada por uma atriz de 27! Graças a Keiko Agena e sua genética abençoada!

    Warner Bros. Entertainment Inc.

    7. Por falar na Lane, sua personagem foi inspirada na melhor amiga de Amy Sherman-Palladino, Helen Pai. Ah! E o nome da banda Hep Alien é simplesmente o nome Helen Pai embaralhado!

    Reprodução / Instagram: @keikoagena

    8. Então nada mais justo que inspirar o primeiro namorado de Lane no marido de Helen Pai, Dave Rygalski. Isso demonstra a intenção da criadora de manter os dois juntos na série por muito tempo, mas Adam Brody foi escalado para protagonizar The O.C. e precisou sair prematuramente de Gilmore Girls.

    Hong Jang Hyun / GQ Magazine

    9. Sabia que o papel de Luke foi escrito originalmente para uma mulher? Só que os produtores acharam que faltava testosterona na série e contrataram Scott Patterson. Mesmo assim, ele não iria fazer parte do elenco fixo… até todos perceberem a química incrível entre ele e Lauren Graham.

    Warner Bros. Entertainment Inc.

    10. Liza Weil fez teste para interpretar Rory, acredita? Ela não era exatamente o que procuravam para o papel, mas os produtores gostaram tanto dela que criaram a personagem Paris Geller especialmente para a atriz.

    Warner Bros. Entertainment Inc.

    11. A atriz Sherilyn Fenn interpretou duas personagens em Gilmore Girls: Sasha, a namorada do pai do Jess, na 3ª temporada e Anna Nardini, a mãe da filha de Luke, nas 6ª e 7ª temporadas. E ela não foi a única do elenco a interpretar mais de um papel na série! Confira a lista que preparamos e surpreenda-se!

    Warner Bros. Entertainment Inc. / Arte: Guto Junior

    12. A cidade cenográfica de Stars Hollow, localizada nas dependências da Warner Bros. em Los Angeles, já serviu e continua servindo de cenário para várias outras séries, como Hart of Dixie e Pretty Little Liars.

    Reprodução / Internet

    13. Quem aí é Literati? Pois saiba que Alexis Bledel (Rory) e Milo Ventimiglia (Jess) namoraram na vida real por três anos e meio! O romance durou de dezembro de 2002 a julho de 2006.

    Jim Smeal / WireImage

    14. Falando no Jess, o episódio em que ele vai para Venice, na Califórnia, procurar por seu pai (“Here Comes The Son” T3E21), serviria de piloto para um spin-off do personagem. Sim, uma série só dele, chamada The Windward Circle! Mas a ideia foi cancelada pela Warner Bros. antes de ser colocada em prática.

    © The WB / Randy Tepper

    15. Lembra da Sophie, dona da loja de instrumentos musicais, que deixa Lane usar a bateria para praticar na 3ª temporada? Ela é Carole King, a cantora que dá a voz ao icônico tema de abertura da série com sua filha, Louise Goffin. Where you lead…

    Warner Bros. Entertainment Inc.

    16. Sabe a atriz Alex Borstein, que interpretou a Drella e a Miss Celine na série? Ela foi casada com o ator Jackson Douglas, ninguém menos que nosso querido Jackson! O casamento durou 16 anos, mas acabou no ano passado.

    Stephen Shugerman / Getty Images para Screen Actors Guild

    17. E eles seriam um casal na ficção também, pois ela estava escalada para fazer o papel da Sookie, mas não conseguiu encaixar o trabalho em sua agenda. Assim, Melissa McCarthy ficou com o papel. Aliás, existe o piloto da série que não foi ao ar, com Alex interpretando Sookie e um ator canadense interpretando Dean. Assista aqui!

    Warner Bros. Entertainment Inc. / Arte: Guto Junior

    18. O ator Danny Strong, que interpreta o Doyle em Gilmore Girls, foi roteirista dos dois últimos filmes de Jogos Vorazes, A Esperança Parte 1 e O Final. Oy with the poodles already and may the odds be ever in your favor!

    Lionsgate / IMDb / Arte: Guto Junior

    19. Pasme! Lauren Graham teve uma dublê em Gilmore Girls! Além de interpretar pequenas personagens ao longo da série, a atriz Patty Malcolm ficava no lugar de Lauren em várias cenas dos jantares de sexta, quando a câmera estava apenas em Richard e  Emily. Ou quando mostravam Lorelai dirigindo de longe e não víamos seu rosto. Dessa forma, eles conseguiam filmar um episódio em 8 dias, e não 12. Assista nossa entrevista exclusiva com ela.

    Arquivo Pessoal / Patty Malcolm

    20. Sabemos que Emily Gilmore não conseguia manter uma empregada doméstica por muito tempo, mas vocês sabem quantas passaram pela mansão ao longo das 7 temporadas da série? Segundo essa lista dos Gilmore Guys americanos, com os nomes de cada uma delas e em quais episódios apareceram, foram 60!

    Warner Bros. Entertainment Inc.

    21. E se você acha que Kelly Bishop e Edward Herrmann se conheceram em Gilmore Girls, está muito enganado. Os intérpretes de Emily e Richard já foram atores da Broadway e vencedores do Tony Awards, ambos em 1976. Ela por A Chorus Line e ele por Mrs. Warren’s Profession.

    AP

    22. Lauren Graham e Alexis Bledel são as duas únicas atrizes que aparecem em todos os 153 episódios da série.

    © The WB / Mitchell Haddad

    23. Hoje (2016), Alexis Bledel (Rory) tem a mesma idade que Lauren Graham (Lorelai) tinha durante a primeira temporada da série: 34 anos.