Lauren Graham está sem fôlego. Ela acabou de chegar da leitura do primeiro roteiro do revival de Gilmore Girs, intitulado “Inverno”, e está numa empolgação frenética.

Uma cena parecida tem acontecido no mundo das redes sociais desde que a Netflix confirmou oficialmente que a amada dramédia de Amy Sherman-Palladino retornaria com novos episódios.

Na entrevista abaixo concedida ao jornalista do TVLine, Michael Ausiello, Graham fala do redemoinho nostálgico que têm sido as últimas 72 horas, antes de responder a pergunta de um milhão de dólares: A espera pelo revival vai valer a pena? (Resposta curta: Ah, se vai!)

TVLINE | Como foi a leitura do roteiro?
Deixe-me voltar um ou dois dias, quando entrei no set pela primeira vez. Tivemos que fazer nosso teste de câmera e… a casa. [Ela se emociona] É num local diferente, mas é… a casa. Alexis [Bledel] e eu entramos no set juntas e – eu fico emocionada com tudo isso e com medo de começar a chorar a qualquer momento – mas entrar naquele set me fez realmente sentir algo. Parece que muito tempo se passou, mas nós tínhamos acabado de estar ali. Foi incrível.

TVLINE | Posso imaginar.
E aí, hoje, estar naquela sala com todo mundo [para a leitura do roteiro] foi muito emocionante. Eu não sei o que estou autorizada a dizer. [Risos] Tem uma fala [no roteiro] sobre como o tempo passou e como nos sentimos… e pairando sobre tudo isso está a ausência de Ed [Hermann, que interpretava o patricarca Richard Gilmore], sobre a qual o revival fala, obviamente. Mas é daí que começamos. E parece tão real. É difícil estar aqui sem ele. Você reconhece tantos rostos amigáveis, só que alguns estão faltando. Mas acima de tudo, não conseguimos acreditar. Em tudo o que precisou acontecer para isso acontecer.

TVLINE | A Netflix precisou acontecer!
A Netflix precisou ser inventada. Os fãs precisaram querer tanto isso que não pararam de pedir. A manifestação de entusiasmo e alegria tem muito valor. Eu pareço uma péssima guru de autoajuda, mas me sinto tão grata. Aí olho para a agenda, que é, tipo, 40 dias de trabalho noturno, e penso: “Ah, sim. Eu me lembro desse trabalho!” [Risos] Mas estou animada até para fazer isso. E tão animada por causa desse material. Amy me enviou os roteiros e eu logo os devorei. É aquela sensação boa de encontrar alguém com quem você saía sem nenhum ponto negativo. [Risos] É tipo “E aí, velho amigo! Estou feliz em revê-lo”.

TVLINE | Você leu todos os quatro roteiros?
Ainda não li o último. Acabamos de recebê-lo. Eles são looongos. [Risos] Eu li “Inverno”, “Primavera” e “Verão”.

TVLINE | Os fãs vão ficar felizes?
[Pausa, adota um tom sério e pensativo] Com certeza. Com certeza. Eu li uma cena com Kelly [Bishop, que faz a matriarca Emily] hoje… e foi completamente intenso. Nós temos uma história muito boa juntas. E definitivamente temos alguns assuntos que não finalizamos [na última temporada da série].

TVLINE | Lauren, você tem o último roteiro em suas mãos. Isso significa que você possui as últimas quatro palavras…
[Calmamente] Correto.

TVLINE | Você pulou para o final e as leu?!
Não. Amy já as disse para mim.

TVLINE | Quando?!
Ela não sabia que eu não sabia. Era útil não sabê-las, porque as pessoas perguntavam e eu dizia que não sabia – porque eu realmente não sabia. Então eu perguntei a ela: “Quem as diz?” E ela respondeu: “Vocês duas”. É tudo o que eu posso dizer. Não é, tipo, em uníssono.

TVLINE | É uma troca.
Exatamente.

TVLINE | Só de ouvi-la dizer isso já fico animado.
Eu também, Mike. Eu fiquei completamente satisfeita com esses roteiros. É como eu esperava que seria.

TVLINE | O Twitter está explodindo agora que a notícia é oficial.
Ainda não vi nada porque estive na leitura do roteiro e agora estou decorando meu trailer aqui no set. Nesse momento estou ocupada colocando almofadas – vou olhar a Internet já já. [Risos] Estou muito feliz. É um prazer estar neste ponto da minha vida e experiência. Eu não penso: “Ah, isso provavelmente acontece o tempo todo”. Eu tenho total gratidão e respeito por tudo o que este momento significa e vou aproveitá-lo ao máximo.

Leia outras notícias aqui. Siga, também, o #GGBR no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook, ouça nossas playlists no Spotify e se inscreva no nosso canal no YouTube.
  • Ana Paula Lacerda

    Ah ela é uma linda! <3