Conheça o ator que interpretou Dean no piloto original

Nathan Wetherington usou a jaqueta de Dean bem antes de Jared Padalecki.

Todo fã de Gilmore Girls conhece a cena: Rory acidentalmente deixa seus livros caírem no chão do corredor da escola e, quando olha para cima, lá está um garoto de pé observando tudo. Assim que ele entende a referência sobre O Bebê de Rosemary, fica bem visível de que aquela conversa iria render. Seu nome era Dean e ele se tornaria o primeiro amor de Rory. Mas antes de Jared Padalecki aparecer naquele corredor usando sua jaqueta de couro em 2000, era a vez de Nathan Wetherington no que ficou conhecido como o “Unaired Pilot“, ou o piloto que nunca foi ao ar. “Gilmore Girls foi minha primeira experiência em um set. Na vida, profissionalmente”, disse ele à EW em 2018. “Repetimos aquela cena umas 45 vezes para que os livros caíssem da maneira certa. Levou o dia todo.”

Na época, Nathan estava no começo de seus 20 anos e diz não se lembrar muito sobre sua curta experiência filmando o piloto no Canadá, além do fato de Sean Connery estar hospedado no mesmo hotel. Foi então que teve o problema com o cabelo. “Meio que me deixei levar. Lembro de estar indo para a maquiagem pela primeira vez e eles usaram spray no meu cabelo e pentearam, eu não sabia se podia falar algo”, diz Wetherington. “Não parece comigo, não sei o que está acontecendo. Lembro de ficar muito desconfortável”, relembra.

Esse desconforto ainda veio junto de um incidente que quase custou o cancelamento das filmagens de todo o piloto. “Fui atingido pela junta do extrator de foco que estava fazendo a medição e não dei a mínima. Quase acabou com o cenário”, contou Nathan. “Lembro de ter saído do set bem tenso, principalmente com o departamento de filmagem. Imediatamente me senti terrível com toda a situação. Ele mal tocou minha bochecha. Foi uma coisa mínima mas aquilo estragou o dia. É a única cena que lembro.”

Ouça todas as nossas playlists dedicadas a Gilmore Girls nas principais plataformas digitais.
SpotifyDeezerApple MusicAmazon Music

A memória irregular de Wetherington tem muito a ver com outro papel que ele estava almejando na época em uma galáxia muito, muito distante de Stars Hollow. “Eu estava no Rancho Skywalker e havia acabado de sair de uma reunião com George Lucas por causa do papel de Anakin, quando recebi a ligação avisando de que havia conseguido o papel em Gilmore Girls“, relembra. “Acho que só fui escalado porque rolava o boato de que eu estava na disputa para ser o Anakin.”

No fim, ele perdeu a disputa e o papel foi para Hayden Christensen. “Escrevi uma carta para George depois disso, na qual eu falava: ‘Realmente acho que deveria ter sido eu. Acho que cometi um erro'”. Com Gilmore Girls não foi diferente e também terminou com uma carta… ou duas. Após filmar o piloto, Wetherington recebeu uma carta avisando que a série havia sido aprovada, seguida de uma segunda carta informando ele que havia sido substituído para o papel.

Mas esses meses turbulentos não seriam a única vez em que o jovem ator quase conseguira um papel divisor de águas. “Fiz teste para The O.C. anos depois para o papel de Seth”, revela. “Fiz teste junto com o Ben McKenzie. Éramos eu e Adam Brody”. O papel foi para Brody no fim das contas. Nathan Wetherington ficou cansado e acabou parando por alguns anos com a profissão no mundo artístico.

Warner Bros. Entertainment Inc. (via GIPHY)

Ele pode não ter sido o Dean ou o Anakin ou o Seth, mas ainda tenta fazer seu próprio nome. Na época do vídeo, ele estava finalizando sua estreia como diretor em um filme intitulado A Thousand Miles Behind, também escrito por ele. Dessa vez, se certificou que a palavra “quase” não fosse uma possibilidade.

Sua última participação na televisão foi em 2019, na série True Detective, da HBO.

Gostou deste artigo? Então leia outras notícias aqui. Siga, também, o GGBR no Instagram, acompanhe nosso Twitter, curta nossa página no Facebook, duble suas cenas favoritas em nosso TikTok, participe do nosso canal no Telegram e inscreva-se no nosso canal do YouTube.
ViaEW
FonteIMDb

Redes sociais

4,706FãsCurtir
22,702SeguidoresSeguir
173SeguidoresSeguir
10,803SeguidoresSeguir
6,210SeguidoresSeguir
11,500InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Newsletter

Assinando, você automaticamente concorda com nossas Políticas de Privacidade.

Mais recentes

Jared Padalecki sofre grave acidente de carro

O intérprete de Dean Forester em Gilmore Girls sofreu um grave acidente de carro mas passa bem e se recupera em casa.

As 10 melhores noites de filme em Gilmore Girls

Lorelai e Rory adoram uma noite de cinema com direito a muita comida e comentários peculiares. Variam de hilárias e casuais a mais sérias e dramáticas.

1º de abril: Netflix irá produzir versão inteiramente brasileira de Gilmore Girls

A Netflix Brasil acaba de anunciar que irá produzir uma versão 100% brasileira de Gilmore Girls! O projeto já está em pré-produção.

De Mick a Kirk: Como Sean Gunn entrou para o elenco fixo de Gilmore Girls

De quase figurante a uma das maiores figuras da série, Sean Gunn não passaria do segundo episódio. Amy queria trazê-lo de volta mas não sabia como.