Todo fã de Gilmore Girls conhece a cena: Rory acidentalmente deixa seus livros caírem no chão do corredor da escola e, quando olha para cima, lá está um garoto de pé observando tudo. Assim que ele entende a referência sobre O Bebê de Rosemary, fica bem visível de que aquela conversa iria render. Seu nome era Dean e ele se tornaria o primeiro amor de Rory. Mas antes de Jared Padalecki aparecer naquele corredor usando sua jaqueta de couro em 2000, era a vez de Nathan Wetherington no que ficou conhecido como o “Unaired Pilot“, ou o piloto que nunca foi ao ar. “Gilmore Girls foi minha primeira experiência em um set. Na vida, profissionalmente”, disse ele à EW em 2018. “Repetimos aquela cena umas 45 vezes para que os livros caíssem da maneira certa. Levou o dia todo.”

Na época, Nathan estava no começo de seus 20 anos e diz não se lembrar muito sobre sua curta experiência filmando o piloto no Canadá, além do fato de Sean Connery estar hospedado no mesmo hotel. Foi então que teve o problema com o cabelo. “Meio que me deixei levar. Lembro de estar indo para a maquiagem pela primeira vez e eles usaram spray no meu cabelo e pentearam, eu não sabia se podia falar algo”, diz Wetherington. “Não parece comigo, não sei o que está acontecendo. Lembro de ficar muito desconfortável”, relembra.

Esse desconforto ainda veio junto de um incidente que quase custou o cancelamento das filmagens de todo o piloto. “Fui atingido pela junta do extrator de foco que estava fazendo a medição e não dei a mínima. Quase acabou com o cenário”, contou Nathan. “Lembro de ter saído do set bem tenso, principalmente com o departamento de filmagem. Imediatamente me senti terrível com toda a situação. Ele mal tocou minha bochecha. Foi uma coisa mínima mas aquilo estragou o dia. É a única cena que lembro.”

A memória irregular de Wetherington tem muito a ver com outro papel que ele estava almejando na época em uma galáxia muito, muito distante de Stars Hollow. “Eu estava no Rancho Skywalker e havia acabado de sair de uma reunião com George Lucas por causa do papel de Anakin, quando recebi a ligação avisando de que havia conseguido o papel em Gilmore Girls“, relembra. “Acho que só fui escalado porque rolava o boato de que eu estava na disputa para ser o Anakin.”

No fim, ele perdeu a disputa e o papel foi para Hayden Christensen. “Escrevi uma carta para George depois disso, na qual eu falava: ‘Realmente acho que deveria ter sido eu. Acho que cometi um erro'”. Com Gilmore Girls não foi diferente e também terminou com uma carta… ou duas. Após filmar o piloto, Wetherington recebeu uma carta avisando que a série havia sido aprovada, seguida de uma segunda carta informando ele que havia sido substituído para o papel.

Mas esses meses turbulentos não seriam a única vez em que o jovem ator quase conseguira um papel divisor de águas. “Fiz teste para The O.C. anos depois para o papel de Seth”, revela. “Fiz teste junto com o Ben McKenzie. Éramos eu e Adam Brody”. O papel foi para Brody no fim das contas. Nathan Wetherington ficou cansado e acabou parando por alguns anos com a profissão no mundo artístico.

Warner Bros. Television (via GIPHY)

Ele pode não ter sido o Dean ou o Anakin ou o Seth, mas ainda tenta fazer seu próprio nome. Na época do vídeo, ele estava finalizando sua estreia como diretor em um filme intitulado A Thousand Miles Behind, também escrito por ele. Dessa vez ele se certificou que a palavra “quase” não fosse uma possibilidade.

Sua última participação na televisão foi em 2019, na série True Detective, da HBO.

Gostou desse artigo? Então leia outras notícias aqui. Siga, também, o #GGBR no Instagram, Twitter, curta nossa página no Facebook, ouça nossas playlists no Spotify, duble suas cenas favoritas em nosso TikTok e inscreva-se no nosso canal do YouTube.