Todo fã de Gilmore Girls sabe que Lorelai e Luke sempre foram almas gêmeas, mesmo eles tendo presenciado um ao outro entrando em relacionamentos diferentes ao longo dos anos. Mas há um momento em um episódio da segunda temporada que dá pistas, nunca antes percebidas, sobre o casamento de Lorelai e Luke.
Lorelai sugeriu a data de seu casamento muito antes de Um Ano para Recordar
O terceiro episódio da 2ª temporada, “Red Light on the Wedding Night”, começa com Lorelai e Rory experimentando bolos da Fran na Confeitaria Weston para o casamento de Lorelai e Max. Quando Fran insiste que as garotas fiquem para decidir qual sabor de bolo elas gostam mais, mantendo a ideia de que não há nada mais importante do que o dia do casamento, Lorelai responde sem hesitar: “Bem, não é o Dia de Guy Fawkes.” Fran acaba ficando um pouco confusa com a resposta.
Todos sabemos que Lorelai desiste do casamento quando percebe que não está realmente apaixonada por Max. Esse momento é muito mais memorável do que a piada de Lorelai, que sempre foi considerado apenas um comentário aleatório (ela realmente tem um senso de humor peculiar). Até que @dianaathome no TikTok apontou que o Dia de Guy Fawkes, um feriado britânico que celebra o fracasso da Conspiração da Pólvora em 1605, ocorre em 5 de novembro — a mesma data do casamento de Lorelai e Luke em Um Ano para Recordar.
“Não sei se fico mais impressionado por alguém ter colocado isso de propósito ou por você ter descoberto!”, comentou um usuário. Outro disse: “É o aniversário de casamento de Helen Pai e Dave Rygalski. A data original do casamento de Lorelai e Luke, 3 de junho, é o aniversário de Helen Pai!” (Helen Pai é a inspiração da vida real, embora de forma livre, para Lane Kim!).
Embora seja uma conexão superdivertida de descobrir, muitos fãs de Gilmore Girls estão percebendo o quanto não gostam do comportamento de Lorelai na cena em si (como comer todos os bolos sabendo que Sookie já estava preparando um). Isso gerou bastante discussão.
“Fiquei com muita pena [da Fran]! Ela colocou todo o esforço e fez todos aqueles bolos adoráveis e deliciosos, e as duas ficaram tipo: ‘Hehe, ética pra quê? Vamos comer bolo de graça!’ já que Sookie ia fazer um de graça,” disse um usuário no Reddit. “Talvez seja meu lado de quem trabalha no setor de serviços falando, mas não consigo superar o quanto isso me irritaria.”
Outro foi além e disse que pensa que “é por isso que ela não quis vender a Dragonfly para Lorelai e Sookie. Vingança”.
Se a degustação de bolos da Fran realmente era gratuita, comer todos os bolos dela por diversão é, definitivamente, bem rude, Lorelai.