Netflix / Reprodução / Arte: Guto Júnior

A Netflix divulgou a lista das séries maratonadas mais rapidamente no Brasil e no mundo. Gilmore Girls: Um Ano para Recordar reuniu a maior quantidade de super maratonistas nas suas primeiras 24 horas de lançamento no mundo inteiro (nós culpamos o café). As garotas Gilmore conseguiram ultrapassar até mesmo grandes sucessos como Orange Is the New BlackStranger Things, provando mais uma vez o seu sucesso. Acompanhe o ranking:

Divulgação / Netflix

“Existe uma satisfação única ao ser o primeiro a terminar uma história – que seja a última página de um livro ou os últimos momentos da série de TV favorita”, disse Brian Wright, vice-presidente de séries originais da Netflix. “A Netflix permite assistir à TV de uma forma que nunca foi possível antes. Não há nada melhor do que ver uma série mobilizar os nossos assinantes e acender o desejo de assisti-la”.

Embora não tenha revelado exatamente quantas pessoas assistiram ao revival lançado em novembro, a empresa divulgou uma pista que indica mais uma vez o êxito da série: o serviço de streaming obteve um crescimento de 7,5 milhões de novos assinantes no último trimestre de 2016, época de lançamento do especial em quatro partes.

Divulgação / Netflix

No que depender de Ted Sarandos, chefe de programação da Netflix, uma nova temporada de Gilmore Girls pode acontecer assim que os criadores disserem “sim”. “É claro que amamos o sucesso da série, os fãs amaram como foi feito e deu a eles o que esperavam. A pior parte é ter que esperar alguns anos para que a sua série favorita retorne e isso pode te deixar para baixo, mas com certeza eles [Amy e Dan] cumpriram o prometido e as pessoas ficaram realmente querendo mais, e nós temos conversado com eles sobre essa possibilidade”, revelou.

No momento não há planos concretos para novos episódios, mas a criadora Amy Sherman-Palladino e seu marido, o produtor Daniel Palladino não descartam a possibilidade, já que há uma cláusula de não-exclusividade no contrato que ambos assinaram com a Amazon, o que lhes dá total liberdade para criarem uma nova temporada junto com a Netflix.

Abaixo, confira o vídeo divulgado pela Netflix Brasil:

Leia outras notícias aqui. Siga, também, o #GGBR no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook, ouça nossas playlists no Spotify e se inscreva no nosso canal no YouTube.