The CW

A revista The Hollywood Reporter divulgou quais as 10 séries com maior audiência na Netflix e Gilmore Girls é uma delas! O levantamento foi feito pela empresa 7Park Data, especializada em mensurar tráfego na internet, e considerou apenas os espectadores norte-americanos.

A série mais assistida no serviço de streaming é Grey’s Anatomy, seguida de Shameless e Criminal Minds, todas veteranas com mais de sete temporadas. Nossa querida Gilmore Girls está em 7º lugar e comprova a força da série, mesmo depois de 10 anos de seu término.

A criadora Amy Sherman-Palladino já havia comentado que a série ganhou um novo fôlego e uma nova legião de fãs após sua entrada no serviço de streaming:

“O catálogo de Gilmore Girls foi adquirido pela Netflix e, de repente, estávamos andando por Nova Iorque e estudantes da NYU chegavam até nós e diziam ‘Eu assisto à série! Era o programa favorito da minha mãe e agora estou assistindo com ela!’. Nós percebemos que havia um novo público para a série.”

A pesquisa também reafirma que o grande motivo do cancelamento das séries da Netflix é a baixa audiência. Sense8 e The Get Down, por exemplo, ficaram em 70º e 112º lugares, respectivamente. Confira o ranking:

Posição Série Produtora
1 Grey’s Anatomy ABC
2 Shameless Showtime
3 Criminal Minds CBS
4 Supernatural The CW
5 NCIS CBS
6 Orange Is the New Black Netflix
7 Gilmore Girls The CW
8 The Walking Dead AMC
9 Bones Fox
10 Stranger Things Netflix

Não esqueça de marcar aquele amigo que ainda não conhece Gilmore Girls para começar a assistir imediatamente!

Leia outras notícias aqui. Siga, também, o #GGBR no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook, ouça nossas playlists no Spotify e se inscreva no nosso canal no YouTube.