Joe Pugliese / Netflix

Se por um lado uma porta se fechou para Lauren Graham, do outro acaba de se abrir uma janela. O Deadline confirmou com exclusividade a notícia de que a atriz irá adaptar para o cinema o mais recente livro de young adult da escritora Jennifer E. Smith, intitulado Windfall. Os direitos foram adquiridos pela Good Game Productions.

O romance conta a história de Alice, que há anos vive uma paixão pelo melhor amigo, Teddy. Em seu aniversário de 18 anos ela compra um bilhete de loteria na brincadeira e, para sua surpresa, acaba ganhando 140 milhões de dólares e isso muda tudo.

Smith já tem nove livros publicados, incluindo A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, lançado no Brasil pela Editora Record. Seu trabalho já foi traduzido em 33 idiomas, e cinco de suas obras estão atualmente em desenvolvimento para as telonas.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Lauren transforma livros em roteiro. Ela adaptou e está produzindo o romance The Royal We para a CBS Films, além de ter adaptado seu próprio livro Quem Sabe Um Dia, para a CW em 2014. A atriz também está desenvolvendo Wedding for One, parceria com Jennie Snyder Urman (criadora de Jane the Virgin) para a Lakeshore Entertainment.

Ano passado, Graham lançou seu segundo livro, Falando o Mais Rápido Que Posso, além de ter estrelado o revival de Gilmore Girls na Netflix. Em breve você poderá vê-la ao lado de Larry David nos novos episódios de Curb Your Enthusiam, da HBO.

Agora resta torcer para que algum estúdio se interesse pelo roteiro e resolva produzir o filme. Ouvimos um amém, Netflix?

Leia outras notícias aqui. Siga, também, o #GGBR no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook, ouça nossas playlists no Spotify e se inscreva no nosso canal no YouTube.