Em uma bela tarde de inverno do dia 22 de dezembro, Stars Hollow esteve repleta de visitantes e toda decorada para o Natal, enquanto Luke Danes em pessoa mostrava os pontos turísticos mais famosos da cidade. Tudo isso fez parte do evento especial organizado pelo podcast I Am All In, apresentado pelo ator Scott Patterson, em parceria com a WB Tour Hollywood e que reuniu fãs e parte do elenco em um dia que ficará para sempre marcado na lembrança de quem esteve no local. A convite de Scott e sua equipe, assistimos ao especial de Natal e você confere a seguir os melhores momentos.
Já no começo do episódio, Scott, que está caracterizado como seu famoso personagem, nos leva ao anexo da Pousada Dragonfly, comprado por Lorelai no revival com o dinheiro que ela pede emprestado para Emily. Difícil conter as lágrimas nessa hora.
Continuando, ele mostra o famigerado Antiquário da Kim e segue para a casa de Lorelai e até finge fazer uma ligação para Milo Ventimiglia, levando o público em volta à loucura. Falando nisso, cada pessoa que comprou o ingresso, tinha direito a um button do seu team favorito – Dean, Jess ou Logan. Ele passa pelo coreto, conversa com fãs e finaliza o passeio na porta da lanchonete que tem o melhor café da cidade: o Luke’s.
“É bom estar aqui na Lanchonete do Luke. Quero agradecer à Warner Bros. […] e à iHeart Radio. Isso aconteceu há 22 anos, fiz cenas marcantes nesse lugar e se eu ficar um pouco emocionado, me perdoem, mas é lindo ver todos vocês aqui. Agradeço a todo mundo que veio e está fazendo parte deste dia histórico em minha vida, amo todos vocês”, disse Patterson emocionado para os fãs que estavam a sua volta.
Um detalhe interessante é que alguns estabelecimentos estavam funcionando de verdade. O Mundo da Panqueca do Al estava lotado e com fila para quem quisesse garantir comida. Havia lojinhas com produtos oficiais da série e a casa da Lorelai estava aberta para visitação.
O reencontro com velhos amigos
Na segunda parte do especial, Scott se junta aos ex-colegas de elenco Rose Abdoo (Gypsy), Shelly Cole (Madeline) e Aris Alvarado (Caesar) para uma visita ao passado. Os atores recordam de momentos inesquecíveis da época em que viveram seus personagens em Gilmore Girls e de como são reconhecidos até hoje. “Me sinto tão sortuda de fazer parte deste mundo. Sempre sou reconhecida no aeroporto ou quando estou pedindo um hambúrguer e a pessoa do caixa sempre pergunta: ‘Você é a Gypsy?’ É muito empolgante, eu adoro”, conta Rose Abdoo.
Aris também disse que já foi reconhecido por um segurança, que o deixou passar na imigração do aeroporto. Shelly relembrou de quando teve sua conta paga por um grupo de fãs em um pub: “Recebi um bilhete escrito ‘Obrigado por seu trabalho, adoramos você em Gilmore Girls’ e quando perguntei à garçonete quem havia mandado eles já tinham ido embora”.
Perguntas dos fãs
Durante uma parte do encontro os fãs que estavam reunidos em volta da Stars Hollow High puderam fazer perguntas aos atores. Alyssa perguntou a Scott quais suas melhores lembranças de seu último dia no set e o ator revelou que não tem recordações do encerramento da série em 2007, pois ninguém sabia que seria cancelada. “Eu estava em Toronto e já havia assinado para uma oitava temporada”, disse. Patterson disse que nunca sabe quando será o fim, referindo-se ao revival da Netflix. “Sei que a Lauren [Graham] andou dizendo que iria se reunir com a Amy [Sherman-Palladino, criadora de Gilmore Girls] e iam discutir a possibilidade [de novos episódios]. É tudo sobre encaixar as agendas [dos atores], tudo precisa se encaixar” e continuou dizendo “não quero ficar esperançoso, mas sempre há esperança. Se acontecer é por causa de todos vocês”.
Um fato curioso revelado por Shelly Cole, foi que Alexis Bledel não é nada igual à sua personagem, Rory. “Ela é muito animada e divertida, gosta de música underground. Uma vez me convidou para irmos ao show do Dashboard Confessional e dirigimos por duas horas”, relembra a intérprete de Madeline.
Patterson contou como conheceu Lauren pela primeira vez. Ele viajou para o Canadá, onde seria filmado o piloto da série e os dois se encontraram em um restaurante. Keiko Agena (Lane) também estava lá. “Naquela época todos nós fumávamos e na metade do primeiro dia de filmagens, decidimos que teríamos de parar. Não tinha como ter fôlego, então parei. Keiko parou, todos paramos”, o que deixou toda a plateia surpresa.
O episódio completo está disponível no Moment e os ingressos ainda estão à venda neste link por tempo limitado. Um agradecimento especial ao Scott e toda sua maravilhosa equipe pelo carinho de sempre.