
Lauren Graham foi a convidada da última edição do TVLine Podcast dedicado ao Emmy 2017, que teve como tema — em tradução literal — Quem São Nossos Competidores dos Sonhos no Emmy. Ao lado de Michael Ausiello, que fez uma análise sobre as chances que a série tem de ser indicada, a eterna Lorelai contou o quão maravilhada ela se sentiu com o “ápice” de seu “perfeito” retorno a Stars Hollow. “É bem difícil”, ela disse, mesmo que seja “para contar o quão especial aquela experiência foi”.
Após o gancho que as quatro palavras finais deixaram, quando Rory (Alexis Bledel) finalmente faz a revelação bombástica que deixou todos os fãs chocados, era de se esperar que houvesse um clamor quase que geral por mais episódios. Lauren já deixou claro anteriormente que não sabe “se há necessidade para mais” e que “não gostaria nunca de ficar com o sentimento de saturação”.
Entretanto, nesse podcast ela declara estar aberta à ideia de voltar a reviver Lorelai, mesmo que isso demore algum tempo: “Para mim, um ótimo próximo passo — daqui a cinco, dez anos — seria um filme especial de Natal”. Ouça na íntegra (em inglês) a participação de Graham:
As votações do júri se encerram hoje (26) e os indicados só serão revelados no dia 13 de julho. Tanto Lauren quanto Alexis estão na disputa por uma vaga de Melhor Atriz em Filme ou Minissérie. Também concorrem por uma indicação como coadjuvantes os atores Matt Czuchry, Scott Patterson e Yanic Truesdale, além da coadjuvante que roubou todas as cenas, Kelly Bishop. As participações de Melissa McCarthy, Milo Ventimiglia e Liza Weil foram consideradas curtas demais para que recebessem alguma indicação.
A premiação, que neste ano tem o comando de Stephen Colbert, está programada para ir ao ar no dia 17 de setembro pelo canal americano CBS.