Já são quase 21 anos desde a estreia de Gilmore Girls na televisão e uma de suas características mais marcantes é a trilha sonora idealizada pela cantora e compositora Sam Phillips, afinal, nem só de falas rápidas e referências à cultura pop vive uma série.
As músicas e os lalalás que embalam a série servem como pano de fundo em momentos pontuais dos enredos envolvendo Lorelai, Rory e cia. Ninguém duvida que sem essa trilha sonora, literalmente escolhida a dedo, Gilmore Girls não seria a mesma. O site Screen Rant listou as músicas mais inesquecíveis ao longo das 7 temporadas clássicas, além do revival e você confere agora.
10. “Where You Lead I Will Follow” de Carole King e Louise Goffin
É impossível falar de Gilmore Girls sem lembrar da icônica música de abertura cantada por Carole King e sua filha, Louise Goffin. E é impossível também não lembrar da relação entre Lorelai e Rory. A sensação é de que foi escrita exclusivamente para elas. Carole já contou como surgiu o convite para ter sua canção inserida na trilha sonora e não poderia ter acontecido de outra forma.
9. “The Candyman” de Sammy Davis Jr
No final da quarta temporada, Rory perde a virgindade com Dean – que é casado. Em um momento de extrema felicidade dos dois, sem imaginar a desgraça que viria a seguir, ela decide escolher uma música e brinca que aonde quer que eles escutem irão lembrar da ocasião. Essa foi uma das vezes em que Rory desagradou os fãs e sua própria mãe, Lorelai.
8. “Maybe Next Week” de Sam Phillips
Sam Phillips compôs toda a trilha instrumental de Gilmore Girls, os famosos “lalalás“. Ela recebeu a missão de criar algo que transmitisse as emoções e jornadas de Lorelai e Rory ao longo da série. Apesar de existirem vários que deixaram sua marca em alguma cena, esse em especial foi usado em várias recapitulações dos episódio.
7. “Wedding Bell Blues” do The 5th Dimension
Após se separarem na quarta temporada, Emily e Richard fazem as pazes e resolvem renovar os votos no episódio de número 100, na quinta temporada. Um verdadeiro marco na história da série. Durante a cerimônia, Richard relembra de quando ele e Emily começaram a namorar e do quanto ela ama a canção e desejaria que o nome de Richard fosse Bill para que aquela música fosse deles. “Esta noite… e somente esta noite… meu nome é Bill e esta é a nossa música.”
6. “I Can’t Get Started” de Ella Fitzgerald
Quando Sookie escolhe esta música da Ella Fitzgerald para subir ao altar todos se opõem, já que a letra depressiva fala de uma mulher que nunca conseguiu engatar um relacionamento com o homem que ela ama. A escolha de Sookie nos leva à cena final da segunda temporada, quando Rory e Lorelai, vestidas de damas de honra, se preparam para a cerimônia e tudo desmorona sobre elas. Lorelai acaba de descobrir que Sherry está grávida de Christopher e Rory põe em risco seu namoro, quando beija Jess e viaja para Washington durante todo o verão.
5. “Gonna Fly Now” (Tema do filme Rocky: Um Lutador) de Bill Conti
Ah, a famosa Maratona de Dança na terceira temporada… Após Rory ter seu namoro encerrado abruptamente durante o evento, ela acaba perdendo a competição e enquanto é acalentada por Lorelai, Kirk começa a correr em volta delas com o troféu ao som da trilha sonora do filme Rocky: O Lutador. Um momento cômico em meio a uma cena dramática, algo bem característico da série.
4. “Hollaback Girl” de Gwen Stefani (cantada por Gil e Brian)
Quando Zack decide retornar com a Hep Alien e vai atrás de Brian e Gil, ele os encontra em um Bar Mitzvá fazendo cover do hit de Gwen Stefani. É a primeira vez que vemos o personagem assumir que errou, o que faz de toda a cena em si bem engraçada. Ver Sebastian Bach (Gil), famoso pela sua banda de heavy metal Skid Row, cantando uma música totalmente diferente do que está acostumado, é, no mínimo, peculiar.
3. “I Will Always Love You” de Dolly Parton (cantada por Lorelai Gilmore)
A sétima e última temporada da série é considerada pelos fãs como a menos favorita devido à saída da criadora, Amy Sherman-Palladino. Mas quando se pergunta sobre um momento marcante, definitivamente é a cena em que Lorelai canta “I Will Always Love You” no karaokê para Lue. É um momento de muita vulnerabilidade da personagem e que derreteu o coração dos java junkies.
2. “Reflecting Light” de Sam Phillips
O início de um sonho e que no final deu tudo certo. Começou no casamento de Liz quando, embalados por essa música, Lorelai percebeu que Luke sabia dançar valsa e o romance deles já engatinhava. No revival temos um fechamento de clico no casamento dos dois no coreto de Stars Hollow, ao som da canção considerada pelos fãs um símbolo de final feliz.
1. “There She Goes” do The La’s
Esta é a primeira música que ouvimos na série. Assim que o título some da tela e vemos Lorelai caminhar em direção à Lanchonete do Luke pela primeira vez, somos transportados imediatamente para Stars Hollow. É o começo de tudo, é o que define o tom do universo de Gilmore Girls criado por Amy Sherman-Palladino e é difícil de imaginar a série começando de outra forma.
E você, qual sua música favorita, aquela que sempre te lembra de Gilmore Girls? Se não entrou na lista, com certeza está em nossa playlist no Spotify com toda a trilha sonora da série:
Muito obrigada pela lista, nesse momento me bateu uma necessidade enorme de ouvir “Biiiiiil” kkkk